Pesquisar este blog

Tradutor

:: EFT


EFT - Emotional Freedom Techniques





EFT (Emotional Freedom Techniques) é um método criado por Gary Craig que utiliza-se dos meridianos energéticos para cura de problemas emocionais e psicossomáticos.

Comumente se o descreve como acupuntura emocional, técnicas de auto-ajuda muito poderosas para libertar medos, ansiedades, dor, bronca, adições e problemas físicos. Com estas técnicas você poderá solucionar muitos problemas rapidamente. Você a pode aplicar onde queira e não precisa ser um profissional.

Estas técnicas de auto-ajuda você a pode utilizar por si mesmo, no entanto, há alguns casos mais complexos como traumas e outros casos com os quais seria conveniente consultar a um expert.


Como funciona as técnicas de liberação emocional:

Gary Craig o explica de uma maneira muito simples dizendo: estas técnicas são uma versão emocional de acupuntura sem a utilização de agulhas. Em vez de utilizar agulhas, se estimulam os pontos dos meridianos tocando com os dedos. Tocar significa golpezinhos com os dedos para estimular os meridianos. A força do toque não deve ser extremamente forte, mas sim de uma maneira que se sinta confortável.

Estimulando certos pontos energéticos à pessoa se conecta com seu problema e se começa a tocar. Isto permite que a pessoa libere as emoções negativas ou a dor que esta padecendo. Em outras palavras este toque produz uma harmonização da energia corporal.

As Técnicas de Liberação Emocional (EFT) estabelece: “A causa de todas as emoções negativas é uma desarmonização do sistema energético do corpo.” Devido a que as doenças e as dores físicas obviamente estão conectadas com nossas emoções, a seguinte afirmação é provada como verdadeira: “Nossas emoções negativas não resolvidas são o maior contribuinte da maioria de nossas doenças e dores.”

Este enfoque foi estabelecido por Albert Einstein, 1920. Disse que tudo (incluindo nossos corpos) estão compostos de energia. Estas idéias foram ignoradas pela medicina tradicional e por isso as Técnicas para a Liberação Emocional (EFT) funciona onde mais nada pode se fazer.

Possíveis limitações: A EFT não é perfeita, mas pode se utilizar como uma alternativa onde nada tradicional funcionou. A idéia é integrar EFT a um tratamento tradicional e acelerar os processos de cura.

Conclusão

EFT é muito efetiva, reduz ou elimina problemas menores físicos como dor de cabeça, resfriados ou dores do corpo. Utilizou-se efetivamente para melhorar a performance com esportes, artes, vendas, negócios e lhe deu muito enfoque para ser utilizado em todo tipo de adições especialmente para emagrecer, deixar de fumar e outras mais. As Técnicas de Liberação Emocional pode utilizar-se efetivamente em:



- Adições à comida, cigarros, álcool ou droga
- Alergias
- Bronca
- Ansiedade
- Emagrecer
- Dificuldades respiratórias
- Depressão
- Anorexia
- Medos e fobias
- Perda e dor emocional
- Insônia
- Culpa
- Abuso emocional e físico
- Dor
- Traumas

E muitos casos mais. Além de melhorar a concentração, segurança em si mesmo, relações, auto-estima, abundância e relaxamento.

O procedimento para as Técnicas de Liberação Emocional:

1º - Defina primeiro seu problema.
2º - Concentre-se em uma palavra resumindo seu problema, por exemplo: ansiedade, dor nas costas,medo, raiva, inveja, enxaqueca, etc.
3º - Depois meça a intensidade do problema sobre uma escala de 0 a 10
4º- Repita três vezes a sua frase tocando o ponto de karate.

Por exemplo, se seu tema é dor nas costas repita três vezes:

*Apesar de eu ter esta (dor nas costas), eu me amo e me aceito completamente*

A seqüência básica de toques:

Realize a seqüência de toques repetindo a palavra elejida, e toque cada um dos pontos. Os pontos são:

1º Lado da mão - ponto karatê
2º Topo da cabeça
3º Início da Sobrancelhas
4º Lado do olho
5º Debaixo do olho
6º Debaixo do nariz
7º Queixo (mentón)
8º Clavícula
9º Debaixo do braço
10º Lado da mão - ponto karatê novamente, iniciando a série novamente.

Neste vídeo em português, ela explica como fazer:


Obs: A primeira vez que eu li sobre este tema, confesso que não acreditei muito, mas como não tinha nada a perder, resolvi fazer. E realmente o resultado é imediato! Parece mágica! Tente fazer também,e tire suas próprias conclusões!

bjs






8 comentários :

  1. Um site para saber mais a respeito de EFT:

    http://www.eftbr.com.br/

    Site muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Sheila! Queria muito saber o nome dessa música denominada "paisagem", procurei no Youtube mas não encontrei, entra um monte de coisas! Você pode me dizer? É ótima pra fazer meditação!
    Obrigada pelo recadinho! Tbém adoro você! Beijo grande! Vy

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana! vou tentar, obrigada por compartilhar! Tudo de bom! Beijinhos! Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com) FLORARTE http://florarte-chicory.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog por acaso, mas confesso que já gravei nos meus favoritos... estou simplismente apaixonada por tudo que vc publicou...

    ResponderExcluir
  5. incotestavelmente envolvida com seu blog. Pareçe que fizeste pensando em tudo que gosto!AMEI!Sou eternamente grata a você.

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog, foi uma delícia entra e encontrar coisas que adoro estudar, é simplesmente marivilhoso, parabéns e gratidão por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Esse blog é simplesmente magnífico. Encontro tudo o que preciso ou procuro para uma qualidade melhor de vida! Você é fantástica!!! Sou sua fã número 1!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)