Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Frases de Efeito...








Uma coletânea de frases reflexivas e inspiradoras...







"O mau, quando se finge de bom, é péssimo." [Francis Bacon]

"As pessoas se dividem em dois tipos: as que buscam e não encontram; as que encontram e não se contentam." [Mihai Eminescu]

"Só podemos dar aquilo que temos em nós mesmos".[Wayne W. Dyer]

"Àquilo que você resiste, persiste." [Neale Donald Walsch]

Não importa que a tenham demolido: A gente continua morando na velha casa em que nasceu!- [Mário Quintana]

"Cuide... cultive... queira o bem... O resto vem!!! [Caio F.Abreu]

"Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, estes passarão e eu passarinho! [Mário Quintana]

"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira..." [Cecília Meireles]

"Só vêem as belezas do mundo aqueles que têm beleza dentro de si!!!" [Rubem Alves]

"Aprender é mudar posturas!"[Platão]

“Entre a raiz e a flor há o tempo” [Carlos Drummont de Andrade]

"A franqueza que ofende não é sinceridade, é grosseria"[Dante Veoleci]

"Pessoas que tentam te humilhar estão apenas tentando reduzir-te ao tamanho delas."[Honors Books ]

"Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo".(Freud)

"A capacidade de reclamar é o adubo da miséria emocional e a capacidade de agradecer é o combustível da felicidade."(Augusto Cury)

"Nada melhor para fracassar na vida do que reclamar muito. Não sobra energia para criar oportunidades."[Augusto Cury]

"Como fazer Deus dar risadas: conte para ele seus planos para o futuro"[Woody Allen]

" Mais alto do que eu só Deus e os passarinhos" [Manoel de Barros]

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras..." (Clarice Lispector)

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca". (Clarice Lispector)

"A vida necessita de pausas. " (Carlos Drummond de Andrade)

"É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas"(Antoine de Saint-Exupéry)

"As palavras voam. E às vezes pousam." (Cecília Meireles)

"O que valeu a pena está destinado à eternidade."(Rubem Alves)

"Metade de mim é ninho.A outra metade, passarinho." Rosa Berg

"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves,
sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas".Victor Hugo

"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se." Clarice Lispector

'Amar não é verbo; é luz lembrada.'(Guimarães Rosa)

"Aprenda a RIR mais. A risada é tão sagrada quanto a prece."(Osho)

"Nós não temos a verdade. Nós só podemos dar palpites..." (Rubem Alves)

"Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo..." (Ana Jacomo)

"Poesia é voar fora da asa." (Manuel de Barros)

" Para plantar há escolhas. Para colher,apenas o que plantastes..."(Provérbio)

"Às vezes é preciso levar os olhos para dentro do escuro e ter coragem de acendê-los.
Ver é a primeira bênção na direção do desaperto."(Ana Jácomo)

"Somos apenas o que somos,perfeitos no grau de evolução.O que nos faz maiores ou menores são as nossas ilusões ou os nossos medos..."(Calunga)

"É o peso da alma que deves deixar: antes disso,nenhum lugar te agradará."(Sêneca)

"O vento é sempre o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha.Somente a árvore seca fica imóvel entre borboletas e pássaros".(Cecília Meireles)

"São poucas as pessoas pra quem eu me explico..." Bob Marley.

"Os pássaros não estão, esconderam-se no meu coração. Hoje sou ninho." [Humberto Ak'abal]
"O inesperado está sempre a espreita..."

"Aquilo que não me acrescenta não me faz falta..."

"Perdoar nao é esquecer, é tirar a mão da garganta do outro..."

"O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha..." Ana Jácomo

"É terrível viver contando moedinhas de afeto..." Ana Jácomo

"Sem escapatória...não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar..." Ana Jácomo

"Amigo verdadeiro não é aquele que sabe se apiedar dos nossos sofrimentos, mas aquele que sabe olhar, SEM INVEJA, a nossa felicidade."

"Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã. Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos agoras é que você existe." [Clarice Lispector]

"Eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências..." (Caio F. Abreu)

"Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, te corto"
[Martha Medeiros]

"Sempre acabamos adquirindo o rosto das nossas verdades..." Albert Camus

"A grande maioria desiste. Eu, só estou abrindo mão." (Gabito Nunes )

"Angústia é fala entupida."[Ana Cristina César]

"Jogue pro alto...se voltar é seu!" [Caio F]

"Se nós queremos paz, não podemos constantemente falar dos outros como nossos inimigos." Sri Swami Satchidananda

"Eu não tenho muitas respostas.O que eu tenho é Fé. E uma vontade bonita, toda minha, de crescer." Ana Jacomo

"Coragem, às vezes, é desapego (…) É aceitar doer inteiro até florir de novo."
- Ana Jácomo

"Quando um capítulo termina, outro começa. Não importa o quanto você esteja sofrendo, sempre vai ter um recomeço..."

‎"O destino quis que a gente se achasse,na mesma estrofe e na mesma classe,
no mesmo verso e na mesma frase." [Paulo Leminski]



"As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro". --Provérbio chinês

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo." --Confúcio

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida". --Platão

13 comentários :

  1. Oi...adorei seu blog,como tbm amo sino dos ventos e quero muito colocar no meu,mas não sei como fazer para ter um no meu blogger....me dar um dica por favor ...idlasilva10.gmail.com um xero

    ResponderExcluir
  2. amei o seu blog , me sinto bem mais aliviada!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo lindo blog, lindíssimo adorei.. beijuss no coração.

    ResponderExcluir
  4. sabe que é isso que me deixa feliz ..frases de conteudo! lindo blog...sou tua seguidora!

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei pelo seu blog, traz animo, força de vontade. Adorei.
    bjus
    Daniela

    ResponderExcluir
  6. Olá.Fiquei fascinada pelo seu blog....remete muita paz...sou de Manaus e estou ha pouco tempo aqui no Sul, moro em gravatai....gostaria muito de um dia poder conhece-la, pois algo me diz que voc~e é uma pessoa que pode acrescentar sempre algo de bom....bjs para você...Irlanda
    Irlanda10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog! de muito boa qualidade..imagens e textos, um charme. amei.

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog, muito bom gosto na escolha das imagens,músicas e textos,amei.

    ResponderExcluir
  9. Lindo blog,frases inteligentes,musicas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  10. Frases que temos que ler, pensar,pensar e pensar , e no final mudar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheila,
    tens um lindo blog. Gostei de encontrá-lo.
    Abs. Terezinha Souto

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)