Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 6 de junho de 2018

A Amizade Madura...



A amizade madura é bem diferente daquela que eu imaginava anos atrás. Eu, na minha ingenuidade, pensava que amizade era estar sempre próximo, falar com frequência, dividir todas as estações. E que surpresa boa foi descobrir que não é necessariamente assim! 

 A amizade madura, por vezes, é justamente o oposto. Ela é livre de cobranças, não tem o peso das obrigações da vida

A amizade madura escuta “já te ligo, não posso falar agora” e a ligação é retomada 9 dias depois. A amizade madura mantém contato diário ou some por anos. Ela pode estar no reencontro inesperado “nossa, que saudades, casei, tive filhos e você?” 

A amizade madura sabe que há épocas na vida onde você dá, dá, dá, e outras onde você recebe, recebe, recebe. Mas que no final das contas, na longa jornada, a balança se alinha. Porque a amizade madura se entende. No consolo, na risada, na ausência, no abraço, no puxão de orelha. 

Amizade madura é gostosa, fácil de levar. A amizade madura está no “Pô, que sacanagem, por que você fez isso?” E também no “Desculpa, pisei na bola”. 

A amizade madura pode perdoar instantaneamente ou precisar de alguns anos para sarar. 
A amizade madura mora na mensagem depois de tempos sem se falar: “Ei, sonhei com você, tá tudo bem?” 
A amizade madura respeita as diferentes fases da vida. Há amigos com filhos, amigos solteiros, amigos focados na carreira. 
A amizade madura é aquela que revive recordações cada vez que se encontram: “Lembra aquela vez quando a gente…?” E as risadas rolam soltas e viram lágrimas de riso. 
A amizade madura pode ser reservada, mas pode atingir níveis astronômicos de intimidade: “Lembra quando fiquei sem grana até pra comprar pão?” 
A amizade madura se entrelaça na sua história, se mistura com sua essência. É especial porque é a mais livre dos arbítrios. É escolher manter no coração alguém que se não fosse pela amizade, seria apenas mais um estranho destes que a gente vê no cruzamento. 
Sim, a amizade madura é uma escolha, sem interesses, sem segundas intenções ou lenga lenga. É uma decisão nossa, íntima. E é isso que faz dela tão forte que nem o tempo, nem a distância, e nem as curvas da vida conseguem apagar.”

 Texto de Rafaela Carvalho
 Imagem: Google

2 comentários :

  1. Amizade madura é uma identidade para a vida toda.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite
    Amizade sincera é um verdadeiro presente de Deus. Linda reflexão.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...