Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 29 de novembro de 2015

Permitir o enfraquecimento do ego...


Recomendo que faça esta experiência de tempos a tempos. Por exemplo, quando alguém o criticar, o acusar ou o ofender, em vez de retaliar imediatamente ou de se defender - não faça nada. Deixe a sua auto-imagem permanecer diminuída e fique alerta ao que sente lá no fundo quando procede desta forma. Durante alguns segundos, é capaz de se sentir desconfortável, como se tivesse encolhido de tamanho. Depois, é provável que sinta uma grandeza interior que parece intensamente viva. Você não foi de todo diminuído. Na realidade, ficou maior. Pode então chegar a uma conclusão espantosa: quando você é, de alguma forma, aparentemente diminuído e permanece numa não-reação absoluta, ao tornar-se menos acaba por se transformar em mais.

Quando deixa de defender ou tentar reforçar a forma de si próprio, você dá um passo para fora da identificação com a forma, através da sua auto-imagem mental. Ao tornar-se menos (segundo a percepção do ego), você passa de fato por uma expansão e dá espaço ao Ser para este tomar a dianteira. O verdadeiro poder, quem você é para além da forma, pode então brilhar através da forma aparentemente enfraquecida. É isto que Jesus quer dizer nas afirmações que se seguem: Nega-te a ti próprio, ou Dá a outra face.

Eckhart Tolle 
(Um Novo Mundo, pág. 177)
imagemdaqui




sábado, 28 de novembro de 2015

Tudo é perfeito e está como deveria estar...


Vem cá, presta super atenção: tudo é perfeito e está como deveria estar e é como é e você só sofre porque acha que as coisas deveriam ser diferentes pra sofrer menos. Ponto. Todo o resto é blablabla e resistência da mente em sair do centro do Universo de achar que tudo tudo tudo tem que acontecer do jeito que ela acha que tinha que ser. Sabe o nome disso? Arrogância. Prepotência. Egocentrismo. E sabe o que mais? Existem infinitas possibilidades além das duas ou três que a sua mente te diz serem as únicas. Preocupe-se mais em se limpar do blablabla mental do que perder tempo focando a sua atenção no que você gostaria que estivesse acontecendo e não está.
Porque tudo é amor, e o que não é amor é medo. E medo e fé são exatamente a mesma coisa: acreditar em algo que ainda não existe. No que você escolhe acreditar? Escolhe de novo. Escolha o amor.

Flávia Melissa
imagemdaqui

Concordo com tudo! Mas comparar medo com fé...fiquei um pouco incomodada.
Não acho que é a mesma coisa...bem pelo contrário! 
Até entendo o que ela quis dizer...pois seria no sentido de acreditar em algo que "ainda" não existe...olhando por este lado...até pode ser. 
Mas a meu ver a fé é um grande neutralizador do medo! 
As pessoas só sentem medo...quando a fé está enfraquecida.
Mas quando a fé está forte...quando acreditamos de verdade que somos filhos de Deus...perfeitos e maravilhosos...e merecemos tudo de bom que o Universo tem para oferecer...ah meu amigo...
com essa energia...o medo não tem força para crescer...e morre de fome!

Bom final de Semana! :)

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Flor do dia


“Ninguém tem o poder de mudar o outro, apenas a si mesmo. E a partir de si mesmo é possível inspirar o outro a mudar.Porém o ego quer ter poder.Ele acha que já sabe de tudo e que pode mudar o outro. Achar que sabe mais do que o outro e querer modificá-lo a partir das suas crenças é uma das maiores distrações do caminho espiritual.” 

Sri Prem Baba
imagemdaqui

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Olhe para suas emoções como um GUIA...


Sempre que perceber alguma forma de negatividade crescendo dentro de você , não negue, não brigue. CRESÇA.
Não olhe para suas emoções " negativas" como um problema mas como um GUIA. 
Portanto, sempre que sentir uma emoção querendo tomar conta de você , causada ou não por um fator externo, um pensamento ou mesmo nada em particular, pare e olhe para ela, o que ela quer lhe avisar, porque ela se faz necessária neste momento?
Você está se sentindo atacado para reagir com tanta raiva ou irritação? 
Você teme perder alguma coisa para reagir com tanta preocupação?
Você não tem motivo suficientemente forte para sentir esta desmotivação?
As emoções são avisos do que estamos projetando com nossos pensamentos para todo o nosso sistema. Compreender o que elas querem nos avisar é fazer uma viagem para dentro para depois obter o entendimento e o controle.
Quando você tem consciência do que cada emoção quer lhe dizer e a percebe como uma presença que observa, ela não toma mais conta de você e abre uma grande janela para a sua própria compreensão.
Uma pessoa que sente ciúmes por exemplo, se ao invés de deixar a emoção tomar conta e produzir reações impulsivas com o outro, parar e tentar entender os avisos que a emoção ciúmes, está dizendo, não em relação ao outro, mas em relação a si mesmo, que ela está demonstrando a sua própria insegurança, a sua própria fragilidade, a sua própria imaginação com relação ao pior acontecendo.... Quando ela toma consciência disso no momento que a emoção está aflorando...a emoção cede e se transforma quando colocamos a nossa presença sobre ela.
Se você aprender a usar as suas emoções " negativas" para entender o que elas querem lhe comunicar, você não as transforma em sofrimento e sim em guias para se conhecer melhor.
Você para de usar o sofrimento para criar uma identidade e usa-o em vez disso, para conhecer-se melhor. É você na direção da sua vida e não suas emoções descontroladas.
O maior poder que você pode obter é o poder sobre si mesmo. O dia que você obtém isto, você domina tudo que vier de fora.

Rosalia Schwark 


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sobre a paciência...


“Paciência é uma virtude que pode transformar um momento de grande ansiedade em quietude, uma rápida agitação mental no fluir suave de um rio.Na presença de uma pessoa paciente somos envoltos por uma aura de calma como se entrássemos na luz tranquila da ausência de pressa dela. Mesmo quando ela está ocupada, a qualidade da sua ocupação irradia paciência. Para ser paciente, observe a natureza.A natureza está sempre pacientemente ocupada."

Brahma Kumaris

sábado, 21 de novembro de 2015

Sobre o amar-se...


"Não há ninguém no universo mais caro para nós do que nós mesmos. A mente pode viajar em milhares de direções, mas ele não vai encontrar ninguém mais amado. O momento que você vê o quão importante é amar a si mesmo, você vai parar de fazer outros sofrerem. " 

Thich Nhat Hanh
imagemdaqui


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Seja um observador...


"Faça disso a sua chave, na próxima vez que a sua raiva vier, apenas observe-a. Não diga:Eu estou com raiva. Diga: A raiva está aqui e eu a estou vendo. E veja a diferença! A diferença é muito grande. De repente, você está fora do controle da raiva. E você pode dizer: Eu sou apenas um observador, não tenho raiva você está fora. Quando a tristeza vem, sente-se ao lado, olhe para ela e diga: Eu sou o observador, não tenho tristeza, e veja a diferença. Imediatamente você corta a própria raiz da tristeza. Ela não se alimenta mais, ela vai morrer de fome. Nós alimentamos as emoções quando nos identificamos com elas. A religiosidade pode ser reduzida a uma única coisa, a não-identificação." 

Osho

Batendo palmas para o mestre!
Perfeito!!!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Focando o bem e orando pelo planeta...



"Num momento de tanta dor e perplexidade frente a coisas negativas, que não controlamos, parece natural ficar mal. Ou se sentir impotente.
Fica difícil não conectar o sentimento de impotência. Porém a Terra não precisa de mais gente vibrando no medo, na raiva, etc. Vibrar o amor, o trabalho honesto, solidariedade fará toda diferença.  A cura está em nós. Vamos mudar a vibração. Vamos olhar para fora e fazer a nossa parte. Vamos olhar para dentro e fazer a nossa parte. 
Vamos ser hoje a mudança que queremos viver. 
Ofereça o seu melhor. Não some poluição emocional ao mundo vibrando na dor.
Eu amo você Terra. Eu sinto muito Terra. Por favor me perdoe Terra. Gratidão Terra."

Maria Silvia P. Orlovas

Não posso negar que fiquei muito triste com o que aconteceu em Mariana-  MG
Mas acredito e vibro em uma solução...algo vai acontecer e mudar esse cenário devastador.
Diante disso que aconteceu em Minas e diante de todas as situações tristes que estão acontecendo pelo mundo...vamos orar pelo nosso planeta? Vamos orar pela Humanidade...

"O infinito amor de Deus flui para meu interior 
e em mim resplandece a luz espiritual de amor. 
Esta luz se intensifica, cobre toda a face da terra 
e preenche o coração de todas as pessoas com espírito de Amor, 
Paz, Ordem e Convergência para o centro." 
Muito Obrigada!

Seicho-no ie - Masaharu Taniguchi

Faça essa oração várias vezes ao dia se possível, 
ou sempre que sentir tristeza diante de acontecimentos como esse de Mariana, Paris...enfim.

Paz, Luz e Positividade...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O que você faz quando sua sombra vem à tona?


O que você faz quando sua sombra vem à tona? O que vocês sente quando ela ameaça te dominar? Qual o seu grau de aceitação de si mesmo qual tal é? O quanto você sabe receber aquilo que pede?
A maioria das pessoas que eu conheço quer se conhecer e se desenvolver mas se desestabiliza completamente quando aquilo que há de mais "sombrio" sobre si mesmo vem à tona. Eu me desestabilizo quando o meu lado mais sombrio vem à tona. Seres humanos são assim: pedem pelas coisas e, quando as obtém, fogem como crianças assustadas.
A transformação acontece quando deixamos de fugir e, muito pelo contrário, caminhamos na direção daquilo que nos deixa nauseados a respeito de nós mesmos. Quando abrimos nossos braços e nossas almas e deixamos que aquilo faça parte de quem somos sem que, necessariamente tome conta do pedaço. É um abrir a boca e dizer, "é, isso também sou eu" sabendo que, no entanto, isso não nos define.
Porque nada nos define a não ser nossas escolhas. E nós podemos escolher, a qualquer momento, se queremos ser amor ou deixar que nossos medos falem por nós. Porque a sombra nada mais é do que um porão escuro, sem faísca de amor para iluminar.
O milagre acontece quando você decide ser diferente, mesmo quando o que vê à sua volta é mais do mesmo. Quando tudo permanece igual mas você escolhe amor ao invés do medo, Deus sorri contente no céu, vendo que seu único filho (porque somos todos um) decidiu retornar ao Jardim do Éden.
E então faz-se a luz.
Gratidão pelo retorno ao caminho. 
Hoje e todos os dias...

Flávia Melissa



sábado, 14 de novembro de 2015

Você está recebendo...


"Você está recebendo aquilo pela qual põe sua atenção sobre.
Se você põe sua atenção no seu problema, você vai receber mais evidências dele.
Identificar uma situação e voltar-se para projeções de saída e soluções, criam a energia que coloca você em movimento perfeito.
Julgar, culpar, remoer, buscar causas, criticar é literalmente pedir mais daquilo que você quer se libertar.
Quanto mais você pensa no problema, maior ele fica.
Acorde, hoje é um belo dia para novas criações. 
Abandone as explicações, razões e curta as possibilidades."

Rosalia Schwark
imagemdaqui


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Eu não sou assim...


Quando você estiver num local que não lhe agrada, conversando com pessoas que não admira, rindo forçadamente de piadas que lhe soam grosseiras, quando estiver prometendo visitas que sabe que não fará, submetendo-se a situações bizarras ou vexatórias, escute o que seu desconforto está alertando: “Eu não sou assim”.

Muitas vezes, especialmente no início da idade adulta, temos que nos adequar a certas contingências sociais se delas depende nossa sobrevivência, mas se você já percorreu um bom caminho, construiu uma vida digna e conhece a si mesma melhor do que ninguém, não precisa se moldar a mais nada, conquistou o direito de ser integralmente quem é.

Quando você estiver sendo condescendente sem receber em troca o carinho que merece, quando você perceber-se desacomodada no que deveria ser aconchegante, quando sentir que está se adaptando com dificuldade ao que não lhe convém, tente perceber se está sendo educada ou se está sendo submissa – não são sinônimos. Educação é básico, mas não exige docilidade fingida nem servilismo humilhante. Pegue sua bolsa e tome o rumo de casa sempre que estiver escutando de si mesma: “Eu não sou assim”. A não ser que você seja.

Martha Medeiros



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Não se desespere com todo o mal do mundo...


"Tente fazer os outros felizes e não se desespere com todo o mal do mundo. Que cada um de nós possa acender uma pequena lâmpada ao invés de amaldiçoar a sombra." 

Amma

Lindo! :)

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O mal só nos atinge quando...


O mal só tem poder sobre nós através do mal que cultivamos em nós. Pare agora e observe quanta maldade você alimenta aí dentro contra si mesmo: você fala mal de si, se acha feio, critica seu corpo, seu jeito, se põe pra baixo, se julga menos, duvida da sua capacidade, da sua força, da sua inteligência, duvida do que sente, se compara, se sabota arrumando sempre desculpas para não ir atrás dos seus sonhos, se abandona para assumir os outros, se culpa, se julga, se cobra o tempo todo, acha que tudo que você faz, nunca é bom o suficiente, quando erra, se bate por dentro, se deprime, se acha o cocô do cavalo do bandido...
Precisa de mais alguém para te fazer mal? O mal de fora faz conexão com essa maldade toda aí dentro.
É hora de rever isso. Temos que assumir o compromisso de nos apoiarmos. O amor dos outros, o respeito, o reconhecimento, é bom, mas só o auto-amor nos preenche. Sem isso, parece que tem um buraco no peito da gente.
Tudo na vida é escolha. Vamos fazer uma opção por nós. Fique do seu lado, negue todo pensamento, todo vício de pensar ou falar mal de si. Comece agora a se tratar com respeito. Você merece esse cuidado consigo mesmo. Todos vão passar, mas você estará consigo pela eternidade. Seja sua melhor companhia. Precisamos aprender a nos amar, de verdade, incondicionalmente. Nossa alma anseia por isso.

Meire Espirito Santo

E para se amar mais...nada como os ensinamentos de Louise Hay!
Clique Aqui --> Vídeos - você pode curar sua vida



sexta-feira, 6 de novembro de 2015

flor do dia


“Você está onde se coloca. Se algo de ruim aconteceu na sua vida foi você que abriu a porta para isso. Sim, é possível que você tenha encontrado alguém que foi canal de uma extrema estupidez. É possível que alguém tenha sido realmente maldoso com você. Mas por alguma razão você precisou desse encontro que te machucou tanto. Existem pessoas que realmente não podem ser amigas, mas o problema não é esse, é você ficar encantado com isso, preso num ciclo vicioso que sabota a sua felicidade.”

Sri Prem Baba


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Família, lugar de perdão...


"Não existe família perfeita! 
Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros.
Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. 
Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.
Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.
É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença."

Papa Francisco
imagemdaqui


Menos vaidade + felicidade...


"Suavizar a vaidade é um lindo valor que aponta para a ausência de necessidade de reconhecimento (que nem sempre recebemos dos demais). Quem conhece o mérito das próprias capacidades não tem necessidade de ser elogiado e, ao evitar projetar a própria felicidade nos elogios, vive mais tranquilo."

Pedro Kupfer
imagem: facebook

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sobre o Luto...


"Muita tristeza vem a tona com a morte de um ente querido. É importante deixar que você sinta a tristeza. A natureza lhe deu sentimentos para passar por determinadas experiências, e negá-la só causa mais dor. Lembre-se, a morte não é o fim. Todos morrem, faz parte do processo da vida." 

Louise Hay