Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Roubaram minha ideia!


Cara Louise
Sou um artista de sucesso. Entretanto, parece que de vez em quando alguém vem e rouba meus projetos ou copia meu trabalho. Esse problema está me tornando resistente a mostrar minha produção. Ainda sou muito criativo, e ainda exponho todos os meus trabalhos, mas um pensamento sempre me atravessa a mente: e se alguém roubar esse projeto ou ideia? 

Caro amigo, sinto que sua preocupação provém da usura e da escassez, e não da abundância. Temer que alguém roube seu trabalho e, portanto, o prive de reconhecimento ou recompensa é o que chamo de “pensamento pobre”. Sempre queremos saber que existe o suficiente para todos. Se seu trabalho é bom, algumas pessoas sempre vão copiar o que você faz. Pense nisso como um elogio. A arte pertence ao Universo, não a um indivíduo. Partilhe seu trabalho livremente, e o Universo proverá para que você seja recompensado em abundância.
Permita que seu pensamento se torne abundante, e sua arte e seu trabalho irão refletir esse estado de espírito. Possa você continuar a ser bem-sucedido, e possa seu coração ser aberto e livre.
Afirme: Eu partilho meu talentos e habilidades livremente e o universo despeja sua abundância sobre mim.

Louise Hay, do livro Cartas para Louise
imagem: google

Hoje, ao entrar em um blog...me deparei com o roubo da minha ideia.
A pessoa roubou toda a ideia do blog, os links decorativos, a distribuição, a rádio, até a imagem de volta ao topo é tudo "muito parecido" para não dizer igual.
Confesso que eu, dentro da minha "pequeneza," fiquei chateada e até enojada.
Fiquei chateada com a pessoa que sufoca todo o seu potencial criativo, fazendo imitações.
Mas principalmente fiquei chateada comigo mesma, com o meu pesamento pobre...como diz a Louise.  
Acredito que a maior punição de uma pessoa assim... é "saber que aquela ideia não é sua".
Ela sabe! E ela tem que conviver com isso...não eu.

O Universo é abundante!  Aprende Moça!
E eu aqui, tirando as lições disso tudo...
Obrigada amada Louise pelo puxão de orelha! :)

Beijos cheios de paz...


6 comentários :

  1. Hoje neste mundo da blogosfera muitos vivem reproduzindo coisas dos outros. Alguns copiam e colam e esquecem-se de referir o verdadeiro autor. É plágio e é crime.
    Muitas pessoas perderam o sentido de respeito pelo trabalho alheio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua atitude, Amiga e vou tomar a mesma atitude como você, pessoas que são criativas sempre tem esse tipo de problemas com pessoas que tentam sugar nossa criatividade e não conseguem, pois somos Únicas e não podem fazer cópias de nós kkkkkk. Um ótimo final de semana com muitas ideias inspiradoras para dividir com o Universo. Com carinho da fanzoca Rê (estou retornando)...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sheila, seu blog é FANTÁSTICO! Infelizmente provoca inveja em pessoas menos evoluídas que tem preguiça em exercitar a própria criatividade. Mas isso é insignificante perante o bem que vc distribui gratuitamente, um beijo

    ResponderExcluir
  4. Venho sempre que posso ler aqui no seu cantinho, confesso que hoje fiquei indignada quando li este seu artigo. É de lamentar a falta de carácter de muitas pessoas, mas fazer o quÊ? a atitude fica com quem a cometeu, o certo porém é que a falta de ética começa a parecer uma coisa normal e não é, este tipo de coisas devia de ser punido. Se serve de consolo, deixo aqui a minha solidariedade para com você. A propósito adoro Louise Hay.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. Ah! quantas vezes tive minhas ideias usurpadas... Meus textos plagiados... mas, por outro lado há considerações positivas que superam esses "roubos" pelas inteligências emocionais empobrecidas. Sigo e prossigo... Não me abalo, pelo menos serviu para alguma coisa: - leram / gostaram e copiaram... Eu estou tranquila! Sou bastante criativa! Darei trabalho aos copistas...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável
    E vc superior e rasa, profunda e querida

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)