Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 17 de maio de 2014

Status: Em um relacionamento sério com meu problema...


Durante os 27 anos em que venho atendendo pessoas de diferentes idades, classes sociais, homens, mulheres, vejo um mesmo componente : a insistência em se envolver com o problema nos mínimos detalhes e com forte crença de que quanto mais eu contar tudo e explicar tudo e falar tudo, e descobrir tudo , eu encontrarei a solução . 

E estudando a estrutura do cérebro, eu sei que é exatamente o contrário que trará a solução- quanto menos eu falar, quanto menos eu focar nisso, quanto menos eu buscar por explicações, mais eu estimulo outras áreas do cérebro e desfocando do problema ele se dissolve.

A pessoa esta sofrendo porque ela está comprando esse sofrimento e intensificando ele, ao invés de desprender-se. Mesmo que esse problema já tenha criado muitas experiências ruins, é hora de CORTAR a relação com o ele. Desfaça a parceria com o seu problema!

O mais interessante é que, quando resolvemos um problema, acabamos solitários e resolvemos que então, é a hora de procurarmos pelo próximo problema!

Tem muita gente em relacionamento sério com o seu problema. Tem gente casada e em relação estável por décadas com um problema e que torna ele o centro da sua vida. Quando eu proponho uma separação , muitos resistem : quem serei eu sem ele? Estão tão apegados que transformaram em sua própria identidade.

Vamos aprender a " casar " com as oportunidades novas que a vida nos propõe?
Não se envolva...dissolva!  

Rosalia Schwark
imagem: cena do filme Pride and Prejudice

4 comentários :

  1. Olá Sheila!!! A foto é de um filme que amo!!!
    E o texto e perfeito, acho importante abrir novas portas e ir em busca da verdadeira felicidade sem comodismo!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Querida Sheila, como eu precisava ler isto hoje...Às vezes nos deixamos levar tanto por um determinado problema,que acabamos exagerando na "dose" e nos perdermos cada vez mais da solução...Realmente é fato verdadeiro que devemos "desfocar" de algo,para abrirmos a porta para novas e mais saudáveis experiências... A liberdade está mesmo dentro de nós!
    Muito obrigada por compartilhar este texto tão interessante...
    Sempre é muito bom passear por este mágico cantinho!!!
    Beijos dos passarinhos daqui!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  3. Muito tenho aprendido com os seus ensinamentos, muito me tem ajudado na minha vida, nem sempre comento, mas agradeço as suas partilhas.
    Bom domingo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sheila, como eu gostei deste post. Concordo, concordo de verdade...
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)