Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sim...sentimentos tem sentimentos!


Parece estranho, mas os sentimentos tem sentimentos.
Sendo partes de você, eles sabem quando são indesejados.
O medo coopera ao se esconder; a raiva coopera fingindo não existir. Isto já é metade do problema: como você cura um sentimento indesejado, quando ele está agindo contra ? Não pode.

Até que você faça as pazes com seus sentimentos negativos, eles persistirão.
A maneira de lidar com a negatividade é reconhecê-la.
Não é necessário nada mais.
Nada de confrontos dramáticos, nada de catarse.
Sinta o sentimento, seja ele a raiva, medo, inveja, agressividade ou qualquer outra coisa e diga: Eu vejo você. Você me pertence.
Você não precisa se sentir bem quanto ao sentimento indesejado. Isto é um processo.

A raiva e o medo retornarão, assim como qualquer emoção profundamente oculta.
Quando uma delas voltar, reconheça.
À medida que o tempo for passando, a mensagem será compreendida. Seus sentimentos indesejados começarão a se sentir indesejados e, quando isto acontecer, você começará a ouvir a história dentro deles.

Deepak Chopra
imagem :Nievez Álvarez


2 comentários :

  1. oi Sheila,

    linda postagem...
    adorei!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Perfeitoo amei ,aos poucos eu consigo entender os meus sentimentos o meu eu .

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)