Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 19 de outubro de 2013

O que Buda faria se estivesse entediado?


Se achas uma coisa enfadonha, tudo acharás enfadonho. Dogen, "Diretrizes para o Estudo do Caminho"

O tédio está no nosso caráter, não no mundo. "Se você está entediado", eu ouvi dizer, "é porque você é entediante." Pense nisso.
Quando você está entediado, a tendência é entediar os outros.Ao mesmo tempo, se está entediado, é porque você atrai o tédio. Não é o mundo que o aborrece, é você que aborrece o mundo. Essa é a interpretação de Buda. 
Portanto, quando estiver entediado, pare de se sentir assim.Olhe para dentro de si e pergunte-se: "Por que eu estou desperdiçando este momento na vida?" A resposta a essa pergunta restaura tanto você quanto o mundo para a vida. O tédio torna-se impossível.

Franz Metcalf
No livro - O que Buda Faria - pg24
imagem Barb Tillman

4 comentários :

  1. Querida Sheila
    Que texto tão interessante!!! E é tão simples de pôr em prática!
    obrigada pela partilha.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Em reflexão com esse texto! Profundo demais!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olha aí um chá de ânimo para mim...
    Acordei hoje bem assim, entediada mesmo...
    E é bem verdade que acabamos por entediar os outros.
    Mas já dei um jeitinho de espantar esse tédio rssrs...

    Que seu fds seja abençoado...
    Xêro

    ResponderExcluir
  4. Olá! Lindo o seu espaço. Parabéns.
    Vou seguir também.
    Minha opinião? Eu não fico entediada...
    Não me lembro da última vez que me senti assim...
    Que bom né? Cabeça ocupada não pensa bobagem. ;)

    ___ \\\\\|//
    ____( @ @ )
    ooO__(_)__Ooo____________________________
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|
    _|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
    |___| Olha eu aqui espiando |___|___|___|___|___|
    __|___| e fazendo uma visitinha |__|___|___|___|__
    _|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
    |___|___|___|___|___|___|___|___|__|___|___|
    __|__ E comentarei sempre que aqui vier _|___|___|
    |__|___|Venha conhecer meu blog se puder __|___|__
    _|___|___|__|___|___|___|__|___|___|___|___|
    ________________________________________
    |__|http://bruhfloripa.blogspot.com.br|___|___|___|_
    ________________________________________
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
    _|___|___|Visite o Blog da Bruh |___|___|___|____|_
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
    Se gostar, venha participar.
    Só não vale olhar e não comentar, OK? rs
    Me add!! Bjokas da Bruh.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)