Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Aprenda a ser Confiante!



É importante compreender que existem coisas na vida que são incontroláveis. Vamos supor que você tenha um problema que não consegue resolver. De repente, se vê num estado de medo, impotência e estresse. Nessa hora, o melhor caminho é relaxar e jogar essa sua questão nas mãos da luz. Infinita, ela proporcionará uma solução. Basta confiar na luz e sua vida com certeza fluirá.


Não adianta se preocupar nem ficar querendo controlar a tudo e a todos. Aliás, querer controlar a vida é um dos grandes erros da humanidade. Nada e nem ninguém é controlável, mas a gente resiste a essa ideia. Muitos pais tentam controlar os filhos. À medida que crescem, eles começam a mentir, enganar. Ou seja, se fecham como forma de defesa, e se afastam.

Você já reparou na diferença entre querer controlar e influenciar? Influenciar é uma proposta mais aberta, menos invasiva, que consiste em passar determinados valores sem aquela conduta doentia de querer ordenar.

Diante de imposições, qualquer um se sente reprimido, sem luz e alma para agir com liberdade. Controlar é um conceito que não funciona na educação, e muito menos no convívio. Observe o casamento. Quando o marido ou a mulher tentam dominar um ao outro, o amor vai embora e os dois se afastam. A mesma coisa posso dizer em relação ao apego. Se você é apegada, não tem luz. Volto a dizer: ninguém é de ninguém.

Gostar não é prender, é soltar. Naturalmente a gente procura pessoas que nos deixam à vontade. Chega a ser interessante: você deixa o indivíduo tão confortável, porque não quer dominá–lo, e ele se sente tão bem que a procura. Ele gosta de você sem esforço. A grande conquista é estar em si, na própria luz. Assim, o amor, o carinho e o bem vêm.

Aprendi a não me envolver com as pessoas e os ambientes. Se você gosta de alguém, não pode se envolver a ponto de sofrer com os problemas dessa pessoa. Não preciso passar por uma coisa ruim para ajudá-la. Isso não é inteligente! Em vez disso, jogo luz na pessoa. A alma dela é que vai identificar o melhor caminho a seguir. Para que tentar controlar uma situação que não me pertence? A luz fala por si! Confie e se entregue a ela e tudo funcionará ao seu redor.

Texto de Luiz Gasparetto
imagem google


4 comentários :

  1. Que belissimo texto!!! E vc não faz idéia do quanto precisava lê-lo...rs. Tenho me envolvido demais em problemas que não são meus.., preciso parar com isso pois assim estou adoecendo..., não é fácil..
    Obrigada por esse cantinho maravilhoso.. amei!!! E já fiquei por aqui viu...rs
    Bjokas e muita luz..

    Ale

    http://odivinopano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Daqueles textos que lemos e temos a certeza: foi para mim

    OBRIGADA!

    Meu carinho, gratidão e cantos de passarinhos \o/

    ResponderExcluir
  3. Uma escolha inteligente e interessante este texto nesta bela construção da libertação de vida. Uma máxima que sempre cabe uma otima reflexão: ninguém é de ninguém e assim pensando cabe oa proceder sustentar e reavaliar em cada emoção. Influenciar e fazer parte da ignição é muito importante nesta vida das relações em que nos inserimos. Adorei o texto claro e direto.
    Gostei desta sua pagina e esta maravilhosa rádio que já coloquei nos favoritos.Assim passo a seguir com sua permissão.
    Um terno abraço.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente o que precisava ler neste momento :-)

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)