Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 16 de julho de 2013

Flor do dia


“A inveja é um aspecto do ‘eu’ inferior, que atua destruindo o objeto que está sendo desejado. Por exemplo, se você tem inveja do seu vizinho, e ele está tendo sucesso e êxito na vida material, então você vai tentar trazê-lo para o seu nível. Porque, estando identificado com a inveja, você se acha incapaz de chegar ao nível dele. Nesse caso, o que você faz? Você tenta destruir essa qualidade dele - você fala mal e inventa histórias sobre ele, como, por exemplo:“Ele tem tudo isso porque roubou”. A inveja não conta isso só para você mesmo, ela conta para as pessoas que conhecem e admiram a pessoa invejada. A inveja vai tentar destruir a capacidade dessa pessoa de atingir o seu objetivo, ou seja, ela vai tentar minar a força dessa pessoa.” 

Sri Prem Baba
imagemdaqui

4 comentários :

  1. Sheila, passando por aqui para apreciar teu post e para deixar o meu abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!! passei pra lhe dizer que amei o seu blog, é perfeito. Quando você puder e quiser passa na casinha, http://casadenosdois.blogspot.com.br/
    espero que goste. Bjuusss vou estar sempre por aqui..

    ResponderExcluir
  3. A inveja é coisa ruim mesmo... melhor coisa é: se vc deseja alguma coisa, lute pra conquistá-la! Aprenda com as pessoas das quais é fã e siga os passos dela, evitando os erros!

    Um beijo,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A inveja é a grande desgraça da humanidade, Sheila.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)