Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 1 de julho de 2012

Sobre a gratidão...


Sinta-se tão grato à existência quanto possível - pelas pequenas coisas, e não somente pelas grandes... simplesmente por estar respirando. Nada temos a reivindicar à existência; assim, tudo o que é dado é uma dádiva.

Cresça cada vez mais em gratidão e reconhecimento, deixe que isso se torne seu estilo. Seja grato a todos. Se as pessoas compreenderem a gratidão, ficarão gratas por coisas que foram feitas positivamente e até por coisas que poderiam ter sido, mas que não foram feitas. Você fica grato porque alguém o ajudou- esse é apenas o começo. Depois começa a se sentir grato por alguém não ter prejudicado você - ele poderia... e foi bondade da parte dele não ter prejudicado você.

Uma vez entendido o sentimento da gratidão e permitido que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo. E, quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas e menos resmungos. Uma vez desaparecidas as queixas, a infelicidade desaparecerá. Ela existe com as queixas, está enganchada nas queixas e na mente queixosa. A infelicidade é impossível com a gratidão. Esse é um dos segredos mais importantes a serem aprendidos.


Osho



3 comentários :

  1. Que lindoooo, amei esta mensagem, vou compartilhar,bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Gratidão um belíssimo sentimento que temos em nossos corações. Bastando apenas darmos mais valor.
    Sheila amei seu texto.
    Tenha uma semana feliz e abençoada.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/2012/07/era-uma-vez.html

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)