Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 1 de julho de 2012

Semana da Gratidão!



Olá amigos!

Se você é leitor do blog, provavelmente é uma pessoa que se interessa pelos mesmos assuntos que eu. Todos nós queremos melhorar, evoluir, atrair coisas boas para nossas vidas, vibrar numa energia mais leve e amorosa, não é mesmo?

Mas para isso, precisamos fazer algo...precisamos “reaprender a pensar”!
Então, quero propor um desafio para iniciar o mês com o pé direito! hã?
Um desafio capaz de mudar nossa energia, nosso padrão mental e naturalmente, mudar nossa vida!

Nestes anos lendo sobre auto-ajuda, nunca conheci nada mais transformador e poderoso do que a energia da gratidão. Quando nos tornamos gratos, vibramos numa energia amorosa, multiplicadora e transformadora capaz de operar milagres! Ao desenvolver esse hábito de agradecer você aciona a energia curativa do Universo e muda as circunstâncias e o ambiente ao seu redor! Acredite!

Então quero propor a “Semana da Gratidão”!
A semana da gratidão será uma semana voltada pra isso. Vamos colocar em prática este sentimento, focando cada dia da semana em motivos para agradecer. E temos tanto... não é mesmo?

Aceita o desafio? 
Então vem comigo e aguarde o 1º dia! :)

E para iniciarmos essa semana de lindas mudanças, quero compartilhar este texto maravilhoso e esclarecedor que recebi por email, com o título: O poder da gratidão!

Leia com carinho...vale a pena!!!


O Poder da Gratidão

Se você for grato por um único tomate que apareceu na sua horta, outros tomates virão depois, convidados pela sua energia da gratidão.


Se você for grato pelo único cliente que apareceu na sua loja hoje, outros clientes virão depois, convidados pela sua energia da gratidão.

Se você for grato pelo único motorista gentil que encontrou hoje no trânsito, outros motoristas gentis cruzarão seu caminho com mais freqüência, atraídos pela sua energia da gratidão.

Se você se sentir grato pela moeda que encontrou hoje no chão, mais dinheiro virá para sua mão, atraído pela sua energia da gratidão.

Se você for gentil com seu cônjuge em reconhecimento por seu valor, mais motivos você terá para agradecer por sua companhia.

Se você está fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos de algum membro e comemora um simples movimento, seu progresso será fantástico.

É isso que a gratidão faz. Ela traz para nossas vidas mais coisas pelas quais somos gratos.

Mas se você mal-dizer o único tomate que apareceu na sua horta, dificilmente outros surgirão.

Se você reclamar que hoje apenas uns poucos clientes entraram no seu estabelecimento, dificilmente essa clientela aumentará.

Se você não prestar atenção nos motoristas gentis e colocar toda sua emoção para atacar verbalmente os maus motoristas, então é isso que você verá com freqüência – mais maus motoristas.

Se você desprezar a pequena moeda que encontrar jogada no chão, estará desprezando a energia do dinheiro, que está em um milhão de reais assim como também está numa moeda de 5 centavos.

Se você não reconhecer as qualidades do seu cônjuge, elas ficarão cada vez mais escassas e então chegará um momento que você só conseguirá ver os defeitos dela(e).

Se você não fica feliz com o pequeno progresso de uma fisioterapia por pressa de se recuperar ou qualquer outro motivo, então outros movimentos não estarão sendo convidados por você, já que um único movimento foi desprezado.

Se o seu método de plantio de tomates não for o mais apropriado, ao se concentrar no único tomate que vingou você será levado ao método de plantio mais apropriado.

Se o seu negócio estiver fadado ao fracasso, ao se concentrar com gratidão nos poucos clientes, você será levado a um novo negócio onde terá muito mais clientes.

Mesmo que haja uma multidão de maus motoristas no trânsito, ao se concentrar nos bons motoristas, você será conduzido por trajetos onde os bons motoristas estarão dirigindo.

Mesmo que uma moeda de cinco centavos não resolva seus problemas financeiros, ao se concentrar na idéia de que você está atraindo dinheiro, então outras quantias maiores virão até você.

Se o seu relacionamento já deu o que tinha que dar e mesmo assim você se concentrar nas coisas boas desse relacionamento, você será atraído para um relacionamento melhor.

Se existe um tratamento de fisioterapia melhor do que aquele que você está fazendo, ao se concentrar com gratidão nos pequenos resultados do tratamento atual, você será conduzido até o melhor tratamento.

É isso que a gratidão faz. Ela traz para nossas vidas aquilo em que nos concentramos, aquilo em que prestamos atenção e no qual colocamos nossas emoções.

Você não vai conseguir mudar nenhuma situação focando o que não está certo. Você tem que prestar atenção no que está certo.

Preste atenção! Por menor que seja o resultado positivo, seja grato por ele. Genuinamente grato. E verá diante dos seus olhos o aumento desse resultado positivo. Pode ser um pequeno tomate, uma pequena clientela, poucos motoristas decentes, pouco dinheiro, poucas qualidades, um único movimento... mas se você se concentrar e ser grato por essas coisas, elas crescerão. De um para cem, de cem para mim e de mil para milhão. Experimente.

A gratidão é igual fermento. Misture ela nos ingredientes de qualquer coisa que essa coisa vai crescer. Com toda certeza.

Deus fez apenas uma única estrela e a colocou no céu. Para multiplicá-la, tudo que Ele precisou fazer foi impregnar o céu com a energia da gratidão. E então o céu se sentiu grato pela companhia da primeira estrela. Isso fez surgir a segunda estrela. E o céu se sentiu grato pela companhia da segunda estrela. Isso fez surgir a terceira estrela. E assim por diante. E todo o céu foi ficando incontavelmente estrelado. Tudo a partir de uma única estrela e um céu impregnado pelo sentimento da gratidão.

Agora, toda vez que você olhar para o céu cheio de estrelas, vai lembrar do que a gratidão é capaz.

Texto de Anderson Montreanjo

Leia Também:

- Sobre a gratidão
- Gratidão 
- Gratidão - (Abraham, por Esther Hicks)

--------------------------------------------------

Semana da Gratidão:

1º Dia - Corpo Físico
2º Dia - O Outro
3º Dia - O ambiente
4º Dia - A Natureza
5º Dia - O Universo


Leve com você um lembrete:



Lembre-se: para copiar os códigos é só marcar
 com o botão esquerdo do mouse e usar as teclas
Ctrl+C para copiar

17 comentários :

  1. ADOREI!! Sempre encontro aqui, motivação para ser melhor e mais feliz!! Adorei a sua ideia, e quero participar sim!! Neste exato momento, sou grata a você, Sheilinha, por compartilhar essa luz!! Muito obrigada!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Sheila, te convido a ver o sorteio que estou fazendo no ArteAmiga. Não quer arriscar?
    Boa semana,

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sheila. Belissimo post! Que sejamos sempre gratos por tudo. E assim prosperaremos. Uma ótima semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!Eu agradeço todo dia por tudo!!!!
    E não peço nada,pois as coisas se encaixam na hora certa com merecimento....
    Tenha uma boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei Sheila!! Gratidão "eita" sentimento raro hoje em dia não é??? E é uma das qualidades que mais amo nas pessoas, depois do perdão!! Boa semana meu bem!! Beijinhos da Coruja!!

    ResponderExcluir
  6. oi Sheila,

    muito lindo o post,
    e mais lindo ainda,o sentimento de gratidão,
    você foi muito feliz na escolha...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Sheila!! Vou aderir a campanha, já tive provas sificicientes na minha vida, do quanto ser grato faz toda a diferença. Parabéns pela iniciativa ;)

    ResponderExcluir
  8. oi Sheila começo minha semana aqui,como é bom encontrar um lugar de paz e de ajuda.Estou com você nesse que pra mim é um desafio.Preciso melhorar minha energia, sinto que preciso e hoje vou começar um mês. Julho com um sentimento de gratidão.Obrigada por esse sinal positivo.Boa semana com paz amor e gratidão Lu

    ResponderExcluir
  9. oi minha linda que bom descobri este blog fiquei feliz com o poder da gratidão isso dar muita paz para a alma beijo que tenha muita luz em seus caminhos

    ResponderExcluir
  10. Sheila obrigada por trazer esses ensinamentos para o mosaico de Ano Novo. Muito oportuno e uma fonte de inspiração para aqueles que ainda não conhecem essa oportunidade de transformação. Coincidência, ou não, lembrei imediatamente dos meus primeiros passos há poucos minutos da virada. Caminhei em direção ao mar carregando rosas brancas que ofereci a Iemanjá.....um sorriso naturalmente estampou meu sorriso quando um sentimento de agradecimento preencheu meu coração. Apesar de todos os problemas que hoje tenho por superar, me sinto afortunada em vários aspectos. Valorizar o que se tem de melhor e fé para superar obstáculos é a maneira mais sábia para se viver. É PRECISO SABER VIVER!!! FELIZ 2013!!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, como não acredito em coincidências é a segunda fez hoje que leio algo parecido, principalmente sobre como contagiar o ambiente com pensamentos e energias positivas. Agradeço imensamente por dividir esse ensinamento, e desejo um lindo ano novo transbordando luz, paz e energias positivas.


    Grande abraço,


    Gláucia

    ResponderExcluir
  12. Gratidão sempre, concordo com você. Agradeço muito por tudo que tenho e por ter forças para conquistar aquilo que quero. Feliz 2013 beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sejamos gratos por cada amanhecer...
    Um lindo 2013
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida
    Não foi à toa que só um voltou pra agradecer pelo bem que tinha recebido como diz a passagem bíblica...
    Post muito significativo...
    Bjs de paz e bem em 2013

    ResponderExcluir
  15. Post impecável
    Gratidão palavra forte
    que remove montanhas
    Agradeço poe ter encontrado tudo que quero
    Feliz 2019

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)