Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Semana da Gratidão – 1º Dia



Tudo é uma questão de escolha!
Podemos passar a vida reclamando, com o olhar voltado para tudo o que nos faz falta....ou podemos escolher agradecer por tudo que a vida nos presenteou.
A semana da gratidão é um convite para fazermos uma escolha positiva.
Vamos dedicar uma semana para tentar mudar o nosso foco mental, mas para isso precisamos de um certo esforço que toda mudança exige. Talvez aconteçam coisas para desviar o nosso foco, mas faça um esforço e volte a vibrar na energia da gratidão.


Em vez de se lastimar mude essa atitude de vítima para uma atitude positiva, agradecendo desde que abre os olhos de manhã até a hora de dormir. Ao fazer isso você abre seu coração, abre seu entendimento para descobrir quantas bênçãos pequenas e grandes você recebe a cada dia. Desse modo você passa a perceber as bênçãos "invisíveis" que nem tinha notado. Passa a sentir como foi protegido, amparado, ajudado tantas e tantas vezes.

O sentimento de gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma. Ao agradecer nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos mais, dormimos melhor e ficamos livres de tantas tensões da vida moderna.

A gratidão cura as doenças psicossomáticas e crônicas. Cura as dores da alma como a depressão, a tristeza, a solidão, melancolia, a baixa-estima, insônia e ansiedade.

Lembre-se sempre de demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam. Expressar gratidão é uma força poderosa; é um atributo natural da mente voltada para a prosperidade.


Vamos viver cada dia, dando um passo de cada vez!
E hoje o nosso foco será o nosso corpo físico.

Somos campeões em achar defeitos em nós mesmos! Passamos a vida nos olhando no espelho e não gostando muito da imagem que está sendo refletida.
Mas hoje, só por hoje, não vamos focar nos defeitos que supomos ter.
Vamos focar nesta máquina perfeita que ganhamos do Universo para nos manifestar nesta dimensão!

Preste atenção em você e olhe-se com amor!


Admire a sua capacidade cerebral, os seus movimentos, a sua respiração, a sua digestão.
Admire o arrepio da sua pele, o vento nos seus cabelos, os seus olhos no espelho!
Admire seu sorriso, a sua capacidade de andar, de falar, de ler, de se emocionar e de amar.


Admire as suas mãos, a sua capacidade de tocar, as articulações, as suas unhas.
Admire seus sentidos, a sua capacidade de gerar um filho com o físico e com o coração.
Admire-se! Não se critique...apenas admire-se!
E seja grato por este veículo maravilhoso de manifestação que é o seu corpo!
Hoje, trate-o com amor.
Alimente-se com carinho, prestando muita atenção naquilo que você está ingerindo. Sinta!


Faça do banho um momento especial de carinho e amor por si mesmo! 
Agradeça mentalmente cada parte do seu corpo. Respeite-se e trate-se como você trata um amigo querido.
Hoje você será o seu verdadeiro e melhor amigo.


E hoje, pense na palavra: Sou grato
Substitua a tagarelice mental por esta palavra...como se fosse um mantra.

Repita mentalmente o máximo de vezes que você conseguir.
Agora...respire fundo... e siga seu dia com o coração cheio de gratidão...
Vamos tentar, afinal não temos nada a perder! :)

Sou grata! Bom dia!
Até amanhã! :)

Imagens: see the essence 

18 comentários :

  1. Sempre faço minha opção pela gratidão. LINDO TEXTO.
    Agora mesmo quero te agradecer por dividir tanta beleza em forma de palavras escritas. Tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem, esta me ajudando muito! Grande bjo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc não tem noção de como tem me ajudado, estou passando por um momento tão dificil no meu casamento, que só suas palavras para acalmar minha alma!
    Muito obrigada, vc é um ser iluminado.

    ResponderExcluir
  4. Adoro todas as tuas postagens, mas esta superou todas rs

    A gratidão e o perdão andam de mãos dadas. São eles que nos harmonizam com a Grande Vida do Universo!

    Amei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei tão empolgada, que joguei no face rs

    Tão bom começar a semana assim...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sheila
    Simplesmente maravilhoso e sou grata a sua dedicação diariamente.
    Com carinho especial de MUITO OBRIGADA.
    Vera Luísa

    ResponderExcluir
  7. Sou grato por esta linda mensagem.
    Beijos,
    Élys

    ResponderExcluir
  8. A minha gratidão a você,amiga Sheila,por esta bela postagem...e por esta melodia tão linda,por este som de harpas,flautas,violinos e oboés que me fazem agradecer a Deus pela minha audição perfeita,capaz de captar toda esta harmonia.

    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Sou grata, por tantas pessoas nessa vida. Mas a minha maior gratidão é com o meu Deus e meu S.Judas Tadeu, que me deram tantas coisas. Sou grata tb a vc, por fazer desse cantinho algo especial para todas e faz de uma maneira como se nós fossemos únicas.Obrigada.
    Com todo o meu carinho...

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, tambem sempre me lembro de ser grata e demostrar isto tambem.
    Bjs....sou grata por seu carinho.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  11. Realmente, um coração agradecido tem muito poder!
    Consegue até voar...com asas do lado de dentro! Bjin...

    ResponderExcluir
  12. Que lindo post Sheila...me sintonizei aqui e fiquei...
    Beijos e uma ótima semana para vc e sua família!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. sou grata...

    beijo no coração e boa noite!

    Su.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindo She. Este post acredito que vai acender a chama da gratidão em todos!
    Sempre temos a mania de pedir, pedir e pedir.
    Mas antes de tudo temos que agradecer. Está certíssima.
    Obrigada, obrigada, obrigada!
    Fiquei feliz demais com seu comentário carinhoso.
    Beijos e até breve com minhas novidades!!!
    Canela

    ResponderExcluir
  15. SOU GRATA...A VOCE!!! MUITO OBRIGADO...BJSS

    ResponderExcluir
  16. SOU GRATA A VC!!!MUITO OBRIGADO..BJSS

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)