Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um pouco sobre mim...

Volta e meia ouço passos pelo pátio e um toc toc na porta...e quando vou atender encontro esse bilhetinho:



é os vizinhos convidado para brincar! Ahã!
Já recebi tantos convites...e nada! Que chata né? Aposto que é isso que eles pensam!
Para acabar com essa fama de "vizinha que não gosta de brincar"...lá vai este post!
Fui convidada pela querida do blog “O Mundo de Calíope” para dizer ao mundo 10 coisas que amo e 10 coisas que odeio. Pois bem, vamos lá...

10 Coisas que amo:

- Amo café! Amo abrir um pacotinho novo do café a vácuo e ouvir o barulho que faz. Amo o ritual do preparo! Uma xícara de café e pão de queijo... não preciso de mais nada! Amo o cheiro do café que fica pela casa... hummm



- Amo gentilezas, cafuné e carinho nas costas. Amo andar de pé descalço na grama e olhar o mar. Amo panetone com frutas cristalizadas, imagens de anjos e vento no rosto. Amo noite de lua cheia , abraço apertado ( daqueles que os corações se encontram) , cheiro de terra molhada , mensageiros dos ventos e sol quente em dia frio.



- Amo mudar os móveis de lugar. Meu marido chega em casa, leva cada susto! Acho que isso mexe com as energias...e mexer com as energias sempre é bom!

- Amo assistir o vento bater nos pelos da minha Juju...coisa linda de ver!



- Amo chocolate e perfume importado! Viu que metida que sou! rsss ( essa é uma das vantagens de morar no sul do Brasil, ficar perto das fronteiras e dos free shops). O meu chocolate preferido é um suíço da marca “Lindt chocolates”, o de wafer é simplesmente perfeito!
E o perfume que é minha marca chama-se Insolence da Guerlain...é um perfume doce, suave e marcante...amo!

- Amo livros! E amo todos os livros da Louise Hay. Sou uma admiradora desta mulher e da história de vida dela. Ela transborda amor e isso dá para sentir na sua escrita.



- Amo assistir a minha Meme (não vou falar o nome dela pois tem nome de gente! hã ) roendo seus ossinhos . Ela roe aqueles ossos pra cachorro com tanto prazer que quase entra em transe. Coisa linda de ver! Ela é uma querida! Uma parceira! E é a dona da barriga mais gostosa do mundo!



- Amo incenso! Aqui em casa falta arroz mas não falta incenso! Adoro! Em especial os de alecrim, alfazema, canela e um incenso de massala que chama-se Shivan!

- Amo receber visitas, receber meus amigos e familiares em casa. Amo preparar tudo com carinho para recebê-los. Amo pensar nos detalhes, na decoração, nas texturas, nos sabores...


Advinha quem é a guriazinha da foto hã?

- Amo o moço que dorme ao meu lado há oito anos. Amo tudo que construímos juntos. Amo nosso lar! Amo os defeitos dele e as qualidades também. Amo a rabugentices e as manias. Amo nossas conversas e amo o silêncio que fazemos quando nada precisa ser dito. Amo tomar chimarrão com ele no final de tarde depois do trabalho, na companhia dos nossos bichanos e ouvir os passarinhos...ahh os passarinhos! Em especial o sabiá laranjeira que dá um show especial no quintal, todo o final de tarde, só pra nós.

Ah...ficou curiosa(o) para saber como é o canto sabiá laranjeira éh? Então clique AQUI! rssss

10 Coisas que Odeio...

- Odeio roupa apertada, sapato apertado...enfim tudo que me aperta.


(Meme também odeia roupa apertada)

- Odeio indireta. Acho profundamente irritante pessoas que só conseguem falar o que pensam através de indiretas inconvenientes.

- Odeio mão mole...sabe aqueles cumprimentos com mão mole...é nojento! Cumprimento com mão mole, para mim, equivale a uma tapinha na testa! Totalmente desrespeitoso.

- Odeio cobranças pessoais! Sabe aquelas cobranças: porque não me liga? porque não me ama? Porque não me visita? Ahhhhh Carinho não se cobra! Ou é espontâneo... ou não tem graça! Simples!


Quer me deixar feliz, me deixe livre nada de cobranças!

- Odeio cheiro ruim! Sou uma pessoa muito olfativa...e cheiro ruim sinto de longe! eca!

-Odeio bagunça! Lugar desorganizado me estressa. Tenho uma grande amiga que é profundamente desorganizada...quando vou visitá-la é uma superação. Não consigo entender como um ser humano consegue viver e raciocinar no meio de tanta bagunça. Acredito que deve ser uma fonte de energia negativa...ahhhh deve ser!

- Odeio gente que escarra no chão! Ah...tenha dó! Esses dias saí com minha prima que é uma mulher linda... e ela escarrou no chão...fiquei chocada!

- Odeio cigarro! Sem comentários sobre isso... Tenho grandes amigos que fumam e sei que não é fácil esse vício. Mas o cheiro de cigarro é triste!

- Odeio gente que tem a capacidade de colocar um animal de estimação no lixo. Quem consegue fazer isso não merece respeito! Nanananão! E quem compra animais silvestres então! E quem faz crueldades! Merece o que? hã?

- Odeio insistência, tampa do vaso levantada e unha mal feita. Odeio falta de ética e donos da verdade que não respeitam a opinião dos outros. Odeio fanatismos, grosserias, falta de criatividade, estupidez disfarçada de sinceridade e pelos no buço! Ah...pelos no buço não tem perdão!

Em breve brinco mais...prometo!

E aí vizinhos! Vamos brincar também? hã?

Beijos brincalhões...



Obs: A imagem da minha "meme e a borboleta", 
está participando da blogagem coletiva 


17 comentários :

  1. Que máximo essa brincadeira,pena eu não ter um blog ainda senão adoraria brincar.Assim também a gente,aqui do outro lado,pode te conhecer muito mais.Seus gostos e as coisas que odeia são compõem um bom tanto meu jeito de ser.Que bom se mais pessoas pensassem assim,fossem assim,seria mais agradável conviver com cada uma.Beijo no seu coração e na Juju,que está linda!Passo aqui todos os dias mesmo que não deixe recado...amo os textos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheila!

    Adorei a brincadeira. Tem muito em comum, principalmente, quantos aos ítens que você odeia, kkk
    Foi bom conhecê-la um pouquinho mais.

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  3. Calíope e Você são coisas de Deus

    Eu tb não brinco, mas qd ela me chama e já não é a primeira vez, resisto para não ceder ao convite e sempre fico feliz e grata pelas indicações e convites, n sei é como ela reage a minhas não participações, imagino que não liga, ela é uma deusa borboleta.

    Sobre sua listinha, várias identificações, o prazer com o cheiro, o preparo, o sabor, o amor por café é idêntico, em mim quase transcendental...o amor por passarinhos já compartilhávamos, por leitura...

    Vou em busca de "conhecer Louise Hay". Através de vc conheci, me inspiro, aprendo, me reconheço e me apaixonei por Ana Jácomo.
    Amo gatos, já te falei né?

    Muito impressionante, sou uma pessoa altamente olfativa, reconheço, lembro, referencio pessoa, lugares, memórias, pelo cheiro...Meu marido ri de cheiros que digo que sinto e reconheço e me alegram ou me incomodam profundamente.

    Odeio um monte de coisas q vc tb odeia.

    Enfim, vejo flores em vc :)

    ResponderExcluir
  4. entrei na roda:
    http://blogdtina.blogspot.com/2011/11/top-10.html

    ResponderExcluir
  5. Sheila,

    Amei seu jeito de se mostrar um pouquinho. Bem humorada!
    Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom...
    O cumprimento com mão mole é onde mais me identifiquei... também não gosto não...tinha uma tia que cumprimentava assim...muito estranho!
    Bjs...
    Vai "lem casa" pegar uma receita de Cookie!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. De todas as flores que colhemos nos campos,
    a Amizade é o único sentimento que os ventos podem soprar,
    mas, suas pétalas jamais cairão.
    Estou com uma infinita saudades.
    A partir do dia 25 estarei voltando se Deus quiser.
    Farei o possivel para ir fazendo visitas visitas a noite.
    Beijos com infinitas saudades.
    Evanir

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheila... ameiii essa postagem...

    Estou admirada como temos coisas em comuns (nas coisas que ama e odeia).. sou capricorniana tbem ..e meu sobrenome tem 1 letra a menos que a sua hehe (Fernanda Cota)..tenho uma peagle linda tbem.rs... amo incenso e café...:D

    Me identifico muito com seu blog e com vc.. beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sheila querida! eu já falei mas não custa repetir: voce escreve lindamente e eu adoro te ler...é suave, doce, carinhosa...

    Escreva mais vezes, é um presente para nós...

    Beijos com muito carinho

    ps. Sheila, estou trabalhando tanto que ando até meio estressada. Voce percebeu que eu venho aqui e leio todos os teus posts? me reenergizam e saio mais leve...faço com tanto prazer...e não falei ainda daquele problema pq não tive tempo nem de pensar no que fazer. Mas te agradeço por ter sido presente naquele momento. Vou te escrever com calma, depois sobre aquilo.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fernanda! Não é por acaso que somos vizinhas! Os opostos definitivamente não e ataem! bjs flor!

    ---
    E Liz! Obrigada pelas suas gentis palavras, como sempre! Obrigada por em encorajar a escrever...vou pensar nisso. bjs!
    ---

    E obrigada pelos comentários de todas vocês! Obrigada mesmo!!! beijão!

    ResponderExcluir
  11. Ah! Adorei te conhecer um pouquinho mais, já te achava linda...agora mais ainda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Sheila, adoro ler sobre isso, lembra da agenda na adolescência, caderno de perguntas!
    Eu também não gosto de mão mole, pior, gente que beija mole, tipo não quero te beijar, mas tenho que beijar e ao invés de beijar o rosto, beija a testa, a cabeça, sei lá é estranho! E não gosto da palavra Odeio, acho muito forte!
    A sua gata é maravilhosa!
    Tem filhotinho para doar?
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Pois é né Marianne, cada pessoa tem seu jeito de olhar para vida e interpretar. Eu por exemplo, acho lindo beijo na testa! O meu pai sempre me dá um beijo na testa e acho um gesto tão elegante! Também acho a palavra odeio forte, e poderia ter substituido por "não gosto" ou "não me agrada"...mas pensando bem tudo no fundo é a mesma coisa né! rssss E quanto ao filhote, infelizmente será impossível! Tive que castrar a minha Juju, pois quando ela entrava no cio me deixava louca! Gritava noite e dia! Uma loucura! No fim nunca encontrei um gatão peludo lindo para cruzar com ela, e a coitadinha acabou castrada e virgem!
    beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida obrigada por participar do Mosaico de Ano Novo essa brincadeira da calíope é muito legal mesmo. Deu pra te conhecer um pouquinho mais guria! Bjos e excelente semana! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  15. oi Sheila
    amooo cheirinho de café...me lembra infancia...
    quero te convidar para participar do sorteio no meu novo blog "pesquei na net", é um kit doce: cordão e pulseira de cupcake, chaveiro sorvete de morango, alfineteiro com alfinetes de cupcake e mais umas coisinhas... se puder passa lá e participa tá?
    bjos
    Carmen

    ResponderExcluir
  16. Sheila, que imagens mais lindas, que texto mais fofo...
    Também levei a Kimy na BC: aqui. Abs.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Olha a Juju ai de novo!!! Meme tb é linda... e borboleta qd pousa na gente é sinal de sorte! Aqui em casa tb bombam os incensos de canela, alfazema e alecrim.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)