Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Estrabismo - na Linguagem do Corpo

Muitas crianças nascem estrábicas e seus pais, obviamente, se preocupam em levá-las ao oculista para resolver o problema através de cirurgia ou de correção com lentes próprias. Mas o fator principal que acarretou esse defeito nos nervos oculares da criança é a desarmonia entre seus pais. Quando o casal diverge, rigidamente, de opinião, não admite erros do parceiro e vive uma vida de emoções extremas, causa um reflexo psicológico no subconsciente do filho que está para nascer. Pensamentos cruzados dos pais provocam verdadeira declaração de guerra e isso acaba projetando o estrabismo na criança, como símbolo dos propósitos divergentes dos pais.
A própria criança traz consigo determinadas indecisões que a atormentam. Normalmente, crianças estrábicas são seres muito sensíveis espiritualmente e tanto podem tornar-se pessoas com inteligência acima do padrão normal ou pessoas revoltadas e propensas a serem revolucionárias.
Muitas destas crianças nascem canhotas e percebem a vida de forma diferente das outras. Por isso os pais devem harmonizarse para que a criança possa canalizar todo seu potencial para um caminho saudável. Toda dificuldade nos faz crescer e descobrir capacidades que possuímos e não percebemos. Até encontrarmos a porta certa que nos trará a paz, divergimos de nossas próprias emoções. O que quero dizer é que a criança, no ventre da mãe, percebe inconscientemente os problemas que estão do lado de fora de seu mundo; sente uma certa impotência e revolta, que fazem com que ela ”não queira ver” o que está acontecendo.
O estrabismo tem sua explicação científica ou física, mas a raiz desse problema se forma antes do nascimento como psicossomatização dos conflitos de seus pais
Você, que é estrábico, aprenda a ser um mediador dos fatos. Use a sua mente analítica para compreender as opiniões dos outros e procure sensibilizar-se com os defeitos alheios, perdoando-os.
Volte-se para o mundo de seus pensamentos e observe, com calma, tudo que o aflige. Tenha calma para resolver questões, não se impressione com pessoas aparentemente dominantes. Ninguém poderá nos prejudicar sem a nossa permissão. Seja calmo e tranqüilo para solucionar as situações da sua vida. Somente assim você conseguirá fazer com que seus olhos centralizem-se, pois seu problema é apenas o reflexo dos seus pensamentos contraditórios e atitudes perante a vida.
Os pais atraem o tipo de filho que mais combina com o ambiente em que vivem. Espiritualmente as pessoas também sofrem o efeito da Lei Universal: ”Os semelhantes se atraem”, portanto, praticamente escolhemos nossos pais e nossos filhos. Isso o ajudará a compreender que você também trouxe a esse mundo um comportamento extremista que combina com o de seus pais e, conseqüentemente, vocês entram em estado de guerra, com facilidade.
Tenha suas próprias opiniões, mas com calma e determinação.
Quanto mais você se aceitar e dirigir sua vida, sem se deixar ferir com as opiniões dos outros, colocando atenção num objetivo ”seu”, mais rápido seus olhos voltarão ao normal. Acredite!

Cris Cairo
Leia mais sobre Linguagem do Corpo AQUI

2 comentários :

  1. Me interesso muito pela linguagem do corpo ligado aos estados emocionais e problemas de saúde. Mas nunca li nada nada nada sobre estrabismo. Que matéria super interessante para mim. Minha vista do lado direito é 90/ cega. Nasci assim. E meus pais tiveram um relacionamento desastroso Cresci no meio da guerra pessoal deles. Minha mãe extremamente autoritária e meu pai não se deixando manipular. Era uma guerra. E ela sempre me conta que rigavam muito quando estava grávida de mim. Incrível, né? por isso nasci com uma vista que não vê. E sabia que lado esquerdo representa o masculino, pai, irmão, etc e o lado direito, o feminino, mãe, vo, irmã, etc. E a minha vista cega é a do lado direito. Mãe.

    Adorei este texto e vou levar comigo, tá? vale uma profunda reflexão e quem sabe, um dia eu volto a enxergar, nesta vida ainda...

    ResponderExcluir
  2. Eu so estrabico,tenho 22 anos me chamo rafael ,ja fiz cirurgia e nao deu certo, meu s olhos continuo desalinhado,lendo esse texto eu vi a minha vida resumida,bom foi a melhor explicaçao q ja ouvi,obrigado
    Por favor se puder entra contato agradeço rafael_gomes25@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)