Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 5 de novembro de 2011

Casa Arrumada...

















Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.
Afinal, a vida ,a felicidade e paz são caminhos e não destinos....

Texto de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Recebi este texto, que uns atribuem a Carlos Drummond de Andrade e outros a Lena Gino. E agora? hã? Quem será que escreveu este texto realmente? Coisas da era digital...Bom, se o texto fosse meu odiaria vê-lo atribuído a outro. Por isso, todo o meu respeito ao verdadeiro autor, que realmente não sei quem é...mas fica registrado a minha dúvida..ok?!

----------------------------------------------------

Amo casa arrumada e aconchegante!

E para completar este post vou presentear vocês com uns quadrinhos aqui de casa! ahãm!
São quadrinhos que tenho na minha cozinha e que fazem o maior sucesso com as visitas.
A imagens eu tirei do google, mas adaptei com mensagens reflexivas e ficou assim:


































Lembre-se: para copiar os códigos é só marcar
com o botão esquerdo do mouse e usar as teclas
Ctrl+C para copiar

É só imprimir do tamanho que você quiser...colocar em uma moldurinha legal e "voilá"!
Fica lindinho! hã?
Os meus quadrinhos são brancos e imprimi as figuras no tamanho 30cm x 20cm.
Mas eles não são simples quadrinhos! Ah não...
Cada um deles tem um significado ...veja:

Quadrinho 1 : A frase da Marla de Queiroz soa como um abraço! É um mantra de limpeza e amor.
Quadrinho 2 : É para lembrar que devemos ter cuidado, pois sem isso o amor não cresce, não é mesmo?
Quadrinho 3 : É para lembrar que devemos olhar o lado bom da vida sempre! Tudo tem dois lados, basta ter olhos pra ver.

E os cupcakes nas três imagens?
É para lembrar que a vida pode ser doce!

Que seja doce então!
beijos arrumadinhos...


Este post está participando dos Mosaicos:





33 comentários :

  1. Amei seu quadrinho Scheila, vou fazer um pra mim! e adoro esta mensagem, é a minha cara! bjssss

    ResponderExcluir
  2. Grande Drummond.
    realmente devemos viver num lar, não numa casa.

    Minha amiga, beijo no coração!!

    ResponderExcluir
  3. bom dia scheila
    no meu blog eu fiz uma brincadeira onde uma blogueira indica três blogs que acha que vale a pena conhecer,e o seu foi um dos indicados. parabéns,
    bom fim de semana
    baci baci

    ResponderExcluir
  4. Adorei este Post...a matéria é ótima! Parabéns!
    Vou imprimir o quadrinho mesmo! E também adorei a música que começou quando abri seu Blog... ótima!"Imagine, John Lennon".
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de post , Sheila!
    E as flores, que lindas.
    O quadro ficou uma graça mesmo, boa idéia.
    Um doce domingo para vc.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Mensagem perfeita. De que adianta viver num cenário onde crianças não corram pela casa, onde os livros só servem para enfeitar estantes, onde a vida é de faz-de-contar?! Melhor mesmo a casa com vida e colorido. Meus parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acho voce tão doce...deveria escrever mais...um encanto suas palavras...parecem o bolinho do quadro (risos).
    O quadro: lindinho demais, fofura!
    A casa: arrumadinha, com flores, incenso (só de sândalo), velas...amo!!

    Texto lindo!
    Beijinhos no coraçao
    Liz

    ResponderExcluir
  8. Estou amando esse seu espaço e veio tão de encontro a uma festa que estou organizando com tanto carinho. Vou fazer uma linda cerimônia de confirmação dos meus 20 anos de casada e toda decoração é de passarinhos, pois quando imaginei pensei que os pássaros são livres, mas também companheiros, fazem seus ninhos, cuidam de seus lares e filhotes e seria uma linda forma de sair do lugar comum. Depois quero compartilhar com você as fotos que tirarei.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... bem depois dos preparativos, viagem, volta ao trabalho...
      Gostaria de enviar, coso ache legal para seu blog, as fotos dos detalhes da decoração que seu blog me inspirou tanto...

      Excluir
    2. Obrigada!! Ficou tudo lindo e suave como esse blog maravilhoso.
      Gostaria de enviar algumas fotos da decoração para compartilhar, pois esse blog muito me inspirou.

      Excluir
    3. Manda as fotos para meu email! Estou louca para ver:
      sheilapassarinhosnotelhado@gmail.com

      bjs pra vc

      Excluir
  9. Que lindo Lisandra! E que boa idéia sobre o tema! Lindo e poético!
    Parabéns pela data!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Belo texto! É muito bom a gente ter um canto simples,porém repleto de paz e harmonia e se possivél ouvir os passáros cantar etc... Muito bom com essa viajei.Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheila,
    realmente devemos viver sabendo aproveitar os momentos especiais em nossa casa.

    Um beijo, Flávia.

    ResponderExcluir
  12. Tá rolando um sorteio no meu blog, passa lá pra participar.
    Bjos e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito daqui.
    A prova disso é que estou ficando.
    Beijos!
    Elaine.

    ResponderExcluir
  14. Adorei os quadrinhos, Sheila!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  15. Oi,Sheila!
    Muito lindo este teu post, que além de trazer tanta beleza e delicadeza, nos inspira e nos contagia com muito carinho e luz... Simplesmente adorei!
    Na verdade, gostei muito deste teu "telhado", tão belo e especial, onde bando de passarinhos são acolhidos, e todas as manhãs devem cantar encantadoras melodias pra você... Coisas de um coração verdadeiramente iluminado!
    E saiba que passei um tempo muito agradável, passeando por aqui, e descobrindo as mensagens preciosas que estão guardadas bem debaixo destas telhas da existência... Momentos delicados de reflexão e aconchego... Frutos de uma alma sensível e amorosa!
    Parabéns, Sheila, por este teu blog tão encantador, que suavemente fala tanto aos corações...

    Desejo tudo de bom e bonito pra ti...
    Beijo grande na tua alma iluminada!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  16. Gracinha, eu copiei e vou colocar na minha cozinha tb.
    adorei e estou seguindo
    bjus

    http://barbaraquasescarlett.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei, sua postagem, seu blog, musica, tudooooooooooooooo...lindo!Parabens
    Bjs e já estou te seguindo
    http://liscrapaper.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá... amei o seu cantinho. È aconchegante... doce... meigo... suave e apaixonante!!! Parabéns!!!!!
    beijos da amiga mineira, Elaine

    meu cantinho é : prosadamineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a sua postagem, aliás eu estou sempre por aqui.
    Ontem fiquei um tempão lendo, lendo e lendo.
    Seu cantinho me faz um bem danado.
    Talvez o meu não tenha te agradado muito.
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até sigo seu blog Andréa! Se não me agradesse eu não seguiria...pode ter certeza! Fico feliz que vc se sinta bem aqui! Seja sempre bem vinda! beijão!:)

      Excluir
  20. Que postagem gostosa de ler,refletir e seguir,quanto aos quadrinhos,com certeza levarei para a minha casa,obrigada pelo presente.
    bjs de Fernanda do mosaico.

    ResponderExcluir
  21. Querida! realmente são lindos! Adorei as mensagens! Obrigada por participar do Mosaico! Um lindo e maravilhoso dia pra vc! Bjaum!

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor do Campo,
    Vc tem toda razão, a casa tem que ter vida.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Existe muita diferença entre uma casa e um lar!!
    Feliz dia internacional das mulheres!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu blog.
    Tem um frescor, uma leveza...faz um bem enorme
    ao coração da gente!
    um beijo,
    Angela

    ResponderExcluir
  25. Oi Sheila não consegui copiar a imagem dos quadrinhos, acho que pq to usando o chrome vou ver se consigo depois pelo explorer
    Oh Sheila sabe o que eu queria? pedir se vc me autoriza a usar a frase da plaquinha ali do lado, Bem vindo a casa onde os passaros cantame aa alma se eleva? é sua essa frase? posso "emprestar" kkkk
    Sheila um beijooo vou ali mudar para o explorer!

    ResponderExcluir
  26. Oi amore, visitando pra deixar meu carinho, já baixei pra mim, qd eu voltar pra casa vou arrumar um cantinho bem fofo para o quadrinho. Tô seguindo vc! Beijos

    ResponderExcluir
  27. Achei seu blog hoje e confesso que gostei muito, rsrs...
    Tentei colar um texto pra deixar no meu facebook e não consegui
    Não entendo porque há vários textos de vários autores e outros não podem fazer o mesmo?

    ResponderExcluir
  28. nossa esse ameiiii tudinho ,pois e tudo lindo demais !!!!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)