Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Todo o amor do mundo...

Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.

Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.

Se você observar corretamente, rirá de si mesmo. É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro.

E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor. Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há necessidade de pedi-lo.

Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade.

Osho



3 comentários :

  1. Menina... ontem adormeci ouvindo as músicas do teu blog! Eu sempre coloco a noite quando vou usar o PC... ontem quando terminei de usar, simplesmente deixei tocando e deitei! Depois meu namorado desligou e eu jah estava no vigésimo sono!

    Esse blog me faz um bem!

    ^^

    Um lindo dia pra vc...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Perfeitooooooo....comecei a ler e fui pensando como é impressionante como as coisas são exatamente assim...a escolha tem que ser nossa em sermos felizes, tinha que ser OSHO, adoro!
    Bom final de semana amiga...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Καλλιόπη! Que legal!
    A rádio do blog tem 200 músicas que tocam de forma aleatória!
    bjs!

    Valéria!
    Obrigada pelo post! Bom FDS pra vc tbm! bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...