Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Soneto do Amor ao Próximo...



Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como pessoas
sem nenhum julgamento ou opinião
que me faça rotular quem são as más, quem são as boas,
e me leve a agir com base nessa tola conclusão.

Hoje eu olharei as pessoas simplesmente
como espelhos onde eu vejo refletidas
minhas fraquezas e virtudes de tal forma
que as minhas críticas e conselhos sirvam
antes para que eu próprio mude minhas atitudes.

Hoje eu olharei as pessoas com aceitação total
sem formalismos solenes ou distância social
sem condenar seus defeitos ou zombar de suas limitações;
mas respeitando seus direitos, crenças e aspirações
acolhendo o que cada um é, do jeito que cada um for ...
hoje eu olharei as pessoas simplesmente com amor.

Geraldo Eustáquio de Souza
Fonte:Pensador.info


Que lindo!!^^


5 comentários :

  1. Havia postado sobre respeito, com uma frase que li aqui dia desses....ai vim aqui agora e acabei por complementar o post e referenciando o seu
    :)
    Bjo, respeito, admiração e carinho

    ResponderExcluir
  2. Não é um texto, nem um poema ou um soneto, mas uma prece, uma oração...

    Amor incondicional, amor livre...
    Lindo!

    Perdi vários posts, mas quero ler cada um com calma. Texto maravilhosos.
    Um beijo com carinho

    ps. Obrigada pelas palavras de carinho lá no blog....
    Liz

    ResponderExcluir
  3. Sheila querida! passar por aqui me aquieta a alma e volto para meu cantinho reabastecida...obrigada amiga! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda!!!
    Quando deixamos o amor ao próximo falar mais alto nossa vida parece que flui mais leve.

    :)

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)