Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Seios - Linguagem do Corpo

Em japonês, a palavra titi significa: seios, pai, marido, leite materno. Quando uma mulher nutre em seu coração sentimentos de revolta contra o pai ou marido, seus seios passam a ter problemas. Nódulos, mastite ou tumores nos seios significam descontentamento ou ressentimento profundo em relação às pessoas que desempenha o papel simbólico de pai, tais como marido, sogros, cunhados, etc.

Se uma mulher está com insuficiência de leite materno, isso simboliza a falta de consideração para com o pai ou para com o marido. A insuficiência de leite materno indica também que a mãe tem medo de que o bebê esteja roubando as proteínas de seu corpo.
Quando a mulher se reconcilia com todas as pessoas que a palavra pai evoca, ela se cura completamente, pela associação de idéias.

Quando a mulher sente dores ou pontadas nos seios isto significa que ela está muito irritada com alguém próximo ou ainda que está tentando controlar a vida de alguém. Normalmente as mulheres possessivas passam a ter problemas nos seios — que simbolizam doação e fluxo livre da vida. Estes problemas ocorrem também se a mulher tiver comportamento de domínio sobre a pessoa amada, tirando-lhe a liberdade ou impondo-lhe suas opiniões, e aparecem principalmente quando a pessoa dominada começa a reagir ao comportamento da mulher.
Se você está suportando todos os problemas da casa; está aflita com um filho doente; tem muitas responsabilidades e sente que está sem o mínimo apoio de seu marido (que nem reconhece seus esforços) com certeza esse seu sentimento de ”fera ferida” causará danos nos seus seios e, mais provavelmente, no seio esquerdo, que significa revolta contra o sexo masculino. Se você pretende algum reconhecimento por parte de alguém do sexo feminino e não o tem, terá problemas com o seio direito. Se você se cobrar demais a respeito do seu fracasso em possuir a atenção alheia, também sofrerá com o seio direito.

Parece que você se preocupa demais com reconhecimento e isso não é bom para a sua saúde, pois sempre que esperamos e não temos o reconhecimento pelos nossos atos é gerada em nós uma grande decepção e frustração.

A mágoa, mais cedo ou mais tarde, se transformará em alguma somatização.
Quando nossas expectativas em relação às pessoas são muito altas, acabamos nos sentindo seres desprezados e desvalorizados, pois não é sempre que os outros entendem que necessitamos de alguns elogios para nos dar forças. Isso faz com que nossos sentimentos em relação a estas pessoas entrem em conflito e com que nós mesmos nos sintamos abandonados e revoltados.
Admita que as pessoas possuem seus próprios valores e que elas também estão se decepcionando constantemente com outras pessoas, que esperam delas aquilo que, talvez, nunca recebam. O que é muito importante para você não o é importante para os outros.

A verdade de cada um deve ser respeitada e você tem de parar de se sobrecarregar com problemas que podem ser deixados de lado, ou divididos com alguém. Lembre-se que, se sua verdade for desrespeitada, com certeza você se magoará muito. Seja uma mulher desprendida e coerente. Aprenda que a verdadeira mulher não é aquela que carrega o mundo nas costas, mas, sim, a que sabe ser independente, companheira, amiga e organizada. A verdadeira mulher é dócil, feminina, elegante, culta, alegre, mas, também, firme em suas decisões e forte e sábia para organizar seu lar, distribuindo tarefas para o desenvolvimento comportamental de seus filhos, marido e criados. Na verdade, tirando as responsabilidades das pessoas, impedimos que elas se fortaleçam e saibam como agir quando não estamos presentes. As mulheres que fazem com que todos sejam dependentes dela, transformando-se no centro de tudo, causam transtornos para si mesmas e criam vários “monstrinhos” domésticos.

Livre-se o mais rápido possível de pensamentos antigos. Renove sua maneira de ser, aceite idéias novas ou saiba discordar, sem conflitos internos. A vida deve apenas fluir e receber constantemente a energia cósmica, assim como os fios de nossa casa recebem a eletricidade.
Relaxe e saiba que você não é dona de ninguém. Somos todos passageiros de um mesmo barco que navega por este Universo, buscando a felicidade sob formas diferentes. Reconheça seu próprio valor. Faça aquilo de que mais gosta e ame-se profundamente! Esqueça que deve esperar algo dos outros e se afaste desse sentimento de autocomiseração. É assim que você estará livre para ser você mesma, satisfeita com seu trabalho e até esquecerá de cobrar ”aquele” reconhecimento. No final, o que vier de elogio ou apoio será um grande lucro. O reconhecimento dos outros será irrelevante e você verá que as pessoas vivem suas próprias vidas e que elas também precisam de reconhecimento e amor, mesmo que não façam aquilo que você esperava. Acredite que a pessoa que vive ao seu lado, faz o melhor que pode, dentro de seus limites. Incentive-a a reconhecer seu próprio talento ou qualidade e ela passará a enxergá-la com mais respeito.

Cristina Cairo
Leia mais sobre Linguagem do Corpo AQUI

3 comentários :

  1. Nossa, adorei esse post, tudo que esta relacionado a mulher me interessa muito, e que possamos resgatar nosso verdadeiro valor, distorcido pelos valores das épocas. O conhecimento gera libertação. Que cada vez mais apareça por aqui informções tão preciosas como estas.

    Danila

    ResponderExcluir
  2. Nossa,esse texto deveria ter o titulo de manual da vida. Muito bom Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão por esse texto. Me ajudou muito. Gratidão!🥰

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)