Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alcance seus objetivos através da auto-hipnose

A algum tempo atrás, recebi um email, com o título de “os passos para a auto-hipnose”, retirada de algum site. Achei muito interessante a técnica utilizada, e resolvi experimentar e adorei. O ideal é fazer sentado, pois se deitar a chance de dormir é grande pois a freqüência cerebral se alterada.


-->Por essa razão, costumo usar a parte da visualização (escada), para curar insônia! rsss bom aí fica a minha dica. ( Não termino de descer a escada e já estou dormindo! Uma beleza!)


Segue o passo-a-passo da técnica de auto-hipnose:


A princípio, é preciso praticar muito para ser induzido na hipnose. Os músculos do corpo e a mente têm que se acostumar a relaxar e deixar de lado a parte analítica e intelectual. Este é um procedimento simples para praticar a auto-hipnose.

1º passo:
O primeiro passo consiste em estabelecer um objetivo claro para a sessão de auto-hipnose. Depois de estabelecer o objetivo (por exemplo, “Quero estar mais relaxada e tranqüila no meu trabalho, quero ser mais segura e auto confiante, quero me amar mais, quero ser mais próspera...etc”), temos que resumir o objetivo em uma frase positiva. Esta afirmação guiará a mente subconsciente.


2º passo:
Sente-se comodamente em uma poltrona. Retire anéis, relógio e outros acessórios que possam incomodar. Olhe fixamente para suas sobrancelhas. Mantenha o olhar fixo mesmo que os olhos comecem a se cansar. Quando as pálpebras não agüentarem mais, inspire fundo e, ao expirar, feche os olhos. Obs: (isso faz com que o cérebro mude a freqüência de onda e assim fique mais receptivo a reprogramação mental)


3º Passo:
Concentre-se nas pálpebras cansadas e pesadas. Em poucos segundos, perceberá que as pálpebras começam a relaxar até chegar ao ponto de não querer abrir os olhos. Imagine este relaxamento como uma onda expansiva, que invade o seu corpo. Imagine que o relaxamento se espalha pelo seu corpo como um manto suave e agradável.


4º Passo:
Imagine-se no alto de uma escada com dez degraus (deixe a imaginação solta, imagine a escada do jeito que você quiser: de madeira, de mármore, com tapete, com corrimão de madeira, em espiral, reta, com uma curva, ...enfim, do jeito que lhe agrade). No pé da escada, você vê uma porta. Comece a contar em voz alta, começando no dez, e vá descendo os degraus, vá sentindo todas as sensações, sinta a escada, sinta o corrimão e vá descendo os degraus com cada número até chegar à porta.


5º Passo:
Agora que se aproximou, pode ler a palavra “SUBCONSCIENTE” escrita na porta. Abra a porta e entre nesse lugar encantador. É um lugar que lhe dá muita segurança e tranqüilidade. Deixe a imaginação solta! Pode ser um bosque, uma praia, uma casa maravilhosa, um quarto ou qualquer lugar que lhe venha à mente.


6º Passo:
Feche a porta atrás de você e preste atenção às cores… aos sons ou à música, aos cheiros agradáveis deste lugar e às emoções. Dê-se um tempo e desfrute este lugar. Depois de algum tempo, uma pequena caixa de madeira irá aparecer à sua frente. É uma caixa muito bonita e, com toda a curiosidade de uma criança que quer aprender, sente vontade de abrir a caixa.
Dentro da caixa, você encontra um presente ou um símbolo destinado a você. Não importa se no nível consciente não sabe de que se trata ou o que significa. O importante é que a sua mente subconsciente sabe como utilizar suas memórias e seus recursos internos para encontrar uma solução para o seu problema. Agora observe-se depois de ter conseguido o objetivo.


7º Passo:
Preste atenção às cores, aos sons e também ao que diz a si mesmo, no tom da sua voz falando para você mesmo, aos cheiros, se existirem. Preste atenção em como se sente por ter conseguido o seu objetivo. Agora, imagine-se entrando em você mesmo e preste atenção às suas sensações. Como seria a sua experiência com o objetivo alcançado?


8º Passo:
Depois de alguns minutos, prepare-se para sair desse lugar, com toda segurança de que todas as vezes que quiser poderá voltar e entrar nesse lugar. Agora, comece a subir pelos mesmos degraus que desceu e conte de “um” a “dez”. Quando chegar ao número “dez”, o último degrau, abra os olhos e você poderá se sentir maravilhosamente bem.

No email constava que o site
de referência deste texto é: suamente.com.br

Um comentário :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)