Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Se eu fosse...


Se eu fosse...

... um objeto, seria um mensageiro dos ventos...

... um número, seria o número 8

... uma direção, seria o leste, onde nasce o sol

... uma palavra, seria “Advento”

... uma fruta, seria uma amora doce

... um animal, seria um pássaro

... uma flor, seria um jasmim...

... um mês, seria setembro para setembrar...

... um dia da semana, seria um sábado

... uma hora do dia, seria a hora do nascer do sol

... um líquido, seria um café quente

... um clima, seria uma tarde de sol no friozinho do outono

... uma árvore, seria um ipê 

... um sabor, seria de canela

... uma música, seria Evening 

... um elemento, seria ar....o vento...

... uma parte do corpo, seria os olhos

... um sentimento, seria a gratidão

... um lugar, seria o silêncio do alto de uma montanha

... um móvel, seria uma cadeira de balanço

... um som, seria de violinos

... uma cor, seria violeta

... uma pedra preciosa, seria ametista

... uma forma, seria a do simbolo do infinito...


Leve essa brincadeira com você!
Deixarei nos comentários para que copiem! :)

Beijos reflexivos..

Quando o "problema é seu"


O que você pensa sobre mim é "problema seu."
E quando falo isso, não é um desaforo...é um fato!
Pois o seu pensamento sai do SEU interior em forma de vibração
que voltará a você mesmo!
Simples assim :)


Ninho de Passarinho


"Se você os ama desde o momento preciso em que eles começam, você mesmo começa neles, com eles e assim haverá algo mais , algo novo neste mundo..."

William Saroyan


terça-feira, 9 de julho de 2013

Limpando os Vícios



Uma das principais formas de mascarar os medos é com vícios, os quais suprimem as emoções para não as sentirmos. No entanto, há muitos tipos de vícios além de os químicos, como os que chamo de vícios de padrões, que adotamos para nos impedir de estarmos presentes em nossas próprias vidas. Quando não queremos lidar com o que está à nossa frente, ou não temos vontade de estar onde estamos, adotamos um padrão que nos distancia de nossas vidas. 

Para alguns, é o vício em comida ou em substâncias químicas. Pode bem haver uma tendência genética ao alcoolismo, mas a escolha de ficar doente é sempre individual. Com muita frequência, quando se fala em hereditariedade, tara-se na realidade de, de a criança aceitar as formas de seus pais de lidarem com o medo. 
Outras pessoas tem vícios emocionais. Você pode ser viciado em encontrar defeito nos outros. Independente do que aconteça, sempre encontrará um culpado.
Talvez seja viciado em acumular dívidas. Muitos são viciados nisso e fazem de tudo para se manter endividados até o pescoço, independentemente de quanto dinheiro tenham.
Você pode ser viciado em rejeição e, onde quer que vá, encontre e atraia pessoas que o rejeitem. Todavia, a rejeição externa é um reflexo da sua própria rejeição. Quando você não se rejeita, os outros não o rejeitarão também ou, se fizerem, isso definitivamente não terá importância para você. É importante que você se pergunte o que não aceita em si mesmo.
Existem muitas pessoas viciadas em doenças, que vivem pegando alguma coisa ou com medo de adoecer, como se participassem do "clube da doença mensal".
Se for se viciar em algo, por que não no amor-próprio? Você pode se viciar em afirmações positivas ou em algo que lhe seja útil.

Louise L. Hay
No livro: O Poder está em Você - pg 66
imagem google

Leia também:

 Afirmações para abandonar vícios
  A origem dos vícios


Por que o homem sofre?


O homem sofre por causa de seu desejo ardente, desejo de possuir aquilo que não pode ser possuído e desejo de manter as coisas que são essencialmente transitórias para sempre consigo.
E a mais importante dessas coisas é seu próprio ego, sua própria persona.
Mas todas as coisas são transitórias.
Exceto pela mudança em si, tudo muda.
Na verdade, nada é porque tudo é somente um processo, então assim que alguém tenta possuir qualquer coisa, ela escorrega e se vai.
O possuidor em si está escorregando e indo constantemente!
Então há frustração, e então há sofrimento... 
Conheça isto bem, entenda isto bem e não haverá sofrimento porque então você levantou a raiz.

Osho
imagemdaqui


sábado, 6 de julho de 2013

Ninho de Passarinho


"No momento em que nasce um bebê, nasce uma mãe.
A mulher já existia mas a mãe, não.
Essa mãe é algo completamente novo.

Rajneesh
imagem: Ulisses Julf  Photograhy

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Não zombe de si mesmo!


"O Subconsciente não tem senso de humor. É muito importante você saber disso. Não pense que as graças que você faz a seu próprio respeito não tem significado. Mesmo que você esteja se menosprezando por brincadeira, o subconsciente está aceitando a declaração como um desejo seu que deve ser atendido. Portanto, não faça piadas sobre você nem fique se menosprezando; isso, não lhe trará nada de bom."

Louise L. Hay

Eu sou campeã de fazer isso comigo mesma! 
Agora que sou mãe...falo para o meu bebê: tu viu que mãe mais atrapalhada que você foi arrumar!!!
E quanto mais eu falo...mas atrapalhada fico!
Agora não...
Não vou mais ficar afirmando isso! 
Sou grata a Louise Hay por esse puxão de orelha...estava precisando!

Beijinho na orelha para sarar :)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Para quem "mora longe..."


"Esqueça a parte da expressão que diz “mora longe”. Gente bacana mora dentro. Tem lugar cativo no peito, único e exclusivamente reservado, independentemente de distância. Quem cativa nunca é ausente. Entra sem pedir licença e não “arreda” o pé. Não dá um passo sem pegar carona em nosso pensamento."

Fernanda Gaona
ilustração: Настю Каменцову

E assim é...
Ofereço essa mensagem aos amigos que fiz nesta blogosfera...que "moram longe" em distância...mas estão sempre "aqui pertinho" em energia! :)

Ninho de passarinho


" Que seu filho aprenda a se amar e a se respeitar porque "É'" e não porque se adapta a modelos perfeitos..."

Krishnamurti
imagem National Geographic

Depende de você...


"O mundo permanece o mesmo; mas quando você muda, tudo muda. De acordo com você, seu universo torna-se diferente. Se você está enraizado no divino, toda a existência está enraizada no divino. Se você está enraizado na maldade, toda a existência é um inferno. Depende de você. Ela é você, ampliado."

Osho
imagemdaqui

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Semente para passarinhos


O ódio oprime-lhe o peito.
Você sabe que não deve agasalhar esse sentimento nocivo, mas sente-se enfraquecido. 
Reaja, porém. 
As vibrações destruidoras do ódio prejudicam mais a você do que aos outros porque nascem dentro de você.
Compreenda. 
Aceite o fato de que os outros são como você, com virtudes e defeitos. Não olhe os defeitos. 
Busque suas forças. 
Rebater o ódio com firmeza é evitar um mal maior.

Lourival Lopes pag 113
imagemdaqui

Ninho de Passarinho



"Não há nada mais emocionante do que ter um filho que é seu e que, ao mesmo tempo, é tão misteriosamente um estranho..."

Agatha Christie

28° Floral: Star of Bethlehem


STAR OF BETHLEHEM
Nome científico: Ornithogalum umbellatum
Palavra Chave: Superando traumas

É uma das essências do Remédio Emergencial, também conhecido como Five-Flower Remedy, Complexe D'Urgence ou Rescue Remedy.
Qualidades Positivas: Esta essência traz uma recuperação profunda com suavidade e calma. Aliviando, curando, confortando depois de choque ou trauma.
Qualidades Negativas:Indicada para pessoas que sofreram algum tipo de trauma, recente ou passado, e não conseguiram superá-lo adequadamente. Estas pessoas podem ter procurado esquecer tal fato, através de drogas ou outra forma de "anestesiamento" da consciência.

Fontes: Thaís Delboni/ STUM


Leia mais na gaveta dos Florais

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ninho de Passarinho


" Faça seu filho saber que ele é um milagre, que desde o alvorecer da história não houve criança como ele e não haverá enquanto o mundo existir..."

Pablo Casals
imagemdaqui

"Ninho de passarinho" é mais uma gavetinha que abro aqui com blog,
com reflexões sobre bebês, filhos e maternidade.
Espero que gostem! 

Beijos maternais...

Faça o bem para si...


" Faça o bem para si e acredite: ninguém vai se chatear com isso. Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem. Presenteie-se com boa música, bons livros e boas conversas. Não troque sua paz por encenação. Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros."

Martha Medeiros
imagemdaqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...