segunda-feira, 13 de maio de 2013
Esta esperando pela mudança do outro?
Você está num relacionamento em que o outro tem um comportamento inadequado, seja ele seu filho, parceiro, pretendente, cliente ou colega e você pensa: Ele é o problema, o que faço para mudá-lo ou educá-lo melhor?
Muitos me perguntam: Como lidar com um outro que é o problema?
Um outro que está doente, um outro que está agressivo, um outro que age inadequadamente?
E eu respondo: O outro não é o seu problema. O outro é sua atração.
A sua relação, seja com quem for, é criada por uma troca de informações que vão criando a base das mútuas respostas e reações comportamentais e estas formam as suas vivências. Quando você muda suas respostas, quando você muda sua qualidade interna de informações o outro reage a sua nova forma e isto produz uma nova relação. Sem você precisar contar com a mudança do outro, sem você depender do outro... ou seja, você se modifica e o outro terá que responder diferente a um você diferente.
Você é a chave da mudança!!!
Quando você briga para mudar o outro, você não obtém nada. Quando você se transforma para mudar o outro, você utiliza qualquer conflito e situação difícil para o seu crescimento, para a sua evolução.
Ter problemas numa relação é um excelente momento para você educar-se para sua própria mudança pessoal.
Esperar pela mudança do outro é um tempo que apenas gera mais ansiedade e insatisfação.
Eduque-se para ser feliz, aprenda a efetuar mudanças em você e altere seu ponto de atração nas relações!
Rosalia Schwark

domingo, 12 de maio de 2013
Mãe é de graça...
É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto. Quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela, mas é um erro de cálculo. Mãe é bom em qualquer idade. Sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.
O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome. Não liga se virarmos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados por maus elementos. O mundo quer defender o seu, não o nosso.
O mundo quer que a gente fique horas no telefone, torrando dinheiro. Quer que a gente case logo e compre um apartamento que vai nos deixar endividados por vinte anos. O mundo quer que a gente ande na moda, que a gente troque de carro, que a gente tenha boa aparência e estoure o cartão de crédito.
Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, com os nossos dentes e nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se drogue, que a gente fume, que a gente beba.
O mundo nos olha superficialmente. Não consegue enxergar através. Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento. O mundo quer que sejamos lindos, sarados e vitoriosos para enfeitar ele próprio, como se fôssemos objetos de decoração do planeta. O mundo não tira nossa febre, não penteia nosso cabelo, não oferece um pedaço de bolo feito em casa.
O mundo quer nosso voto, mas não quer atender nossas necessidades. O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune, nos rotula, nos exclui. O mundo não tem doçura, não tem paciência, não pára para nos ouvir. O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância, das nossas notas no colégio, de como foi duro arranjar o primeiro emprego. Para o mundo, quem menos corre, voa. Quem não se comunica se trumbica. Quem com ferro fere, com fero será ferido. O mundo não quer saber de indivíduos, e sim de slogans e estatísticas.
Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades, enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem-dotados e cobra caro pelo seu tempo.
Martha Medeiros
imagem: Monica Carretero

sábado, 11 de maio de 2013
sexta-feira, 10 de maio de 2013
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Gatos, os neutralizadores de energias...
VOCÊ SABIA QUE OS GATOS NEUTRALIZAM AS ENERGIAS NEGATIVAS E AS COLOCAM EM MOVIMENTO?
A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.
Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.
Gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenir destes pontos. Repare se seu gato gosta de dormir na sua cama, por exemplo.
Outra lenda ligada aos gatos é o fato de possuírem sete vidas. Esta questão está associada ao seu campo vibratório perfeito, ou seja, o gato é o animal que mais neutraliza o negativo, se colocarmos numa escala, neutralizaria 100%, daí a questão das sete vidas.
O Gato também é o único animal que, como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. Isso é percebido pela sua independência e, podemos dizer sua terceira visão. Quem nunca prestou a atenção em um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? É comum os gatos perceberem outras presenças nos ambientes.
Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o “ronronar” quando está em harmonia. Neste momento ele está sintonizando seu campo com o da pessoa ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos uma vez ao dia.
Fonte: cienciasparalelas.com.br

quarta-feira, 8 de maio de 2013
Nada lhe pertence...
"Você vem ao mundo sem coisa alguma. Assim, uma coisa é certa: nada lhe pertence. Você vem absolutamente despido, porém com ilusões. É por isso que toda criança nasce com as mãos fechadas, cerradas, como se estivesse trazendo tesouros, e todos morrem com as mãos abertas, como se estivéssemos abrindo mãos de tudo.
Nada lhe pertence, então você está preocupado com qual insegurança ? Nada pode ser roubado, nada pode ser tirado de você. Tudo o que você está usando pertence ao mundo. E um dia você terá que deixar tudo aqui. Você não será capaz de levar coisa alguma com você. Será que você está no caminho certo ?
Talvez alguns indícios possa te responder isso, como por exemplo:
Suas tensões estão desaparecendo? Você se sente mais e mais senhor de si mesmo e mais calmo? Está encontrando beleza em coisas que jamais concebeu serem belas? As menores coisas começaram a ter imenso significado? O mundo inteiro está se tornando mais e mais misterioso a cada dia? Você sente a vida não como um problema, mas como uma dádiva, uma bênção, uma graça?
Essas indicações crescerão continuamente se você estiver na pista certa. Baste-se! Não dependa de nada para ser feliz. Você tem a VIDA !"
Osho
imagemaqui

terça-feira, 7 de maio de 2013
Não crie exigências...
"Não crie exigências. Qualquer coisa que chegue naturalmente, receba como um presente, desfrute dela e se encante com ela. E milhares são os presentes que jorram sobre você, mas devido à sua mente exigente você não consegue vê-los..."
imagemdaqui

segunda-feira, 6 de maio de 2013
Dor ciática na linguagem do corpo
A definição da dor ciática é ”a afecção extremamente dolorosa do grande nervo ciático”.
A ciática prende os movimentos pela dor. Simboliza que a pessoa não está se permitindo sentir prazer. Também não está vivendo do jeito que gostaria de viver.
Não se feche como uma ostra. Deixe fluir a troca de amor com as pessoas. As mágoas do passado não justificam os seus bloqueios. Sua viagem por este planeta continua e por isso você deve colaborar consigo mesmo. Não resista à felicidade e aos prazeres que você costumava ter. Saiba equilibrar paixões e sabores, que tudo ficará bem.
A evolução do ser humano acontece em degraus: suba-os respeitando o limite de tempo certo para cada coisa.
Abra seu coração e seu corpo para a vida, sem sentir medo de fazer o que gosta porque ninguém tem o poder de bloqueá-lo. Só você mesmo é quem cria bloqueios fantasiosos e sofre por eles.
Cristina Cairo
Leia mais sobre linguagem do corpo - AQUI

domingo, 5 de maio de 2013
Louco por viver...
“Chega um momento da vida em que descobrimos que o prazer de viver não é algo que se compra, nem se encontra em um armário cheio de roupas e sapatos caros, ou mesmo naquele pedaço de bolo de chocolate que devoramos como se fosse a única forma de satisfazer nossa carência de afeto...
Para ser feliz, é preciso ter paixão, sempre...
É preciso se manter louco por viver!”
imagemdaqui

sábado, 4 de maio de 2013
sexta-feira, 3 de maio de 2013
O que ainda "assusta" você?
Quando definimos sonhos, metas, até mesmo simples desejos, vem uma "voz interna" com declarações ou interrogações, que acabam com a energia criativa da ideia nova que estamos nos propondo.
" Isto é demais para você";
" Como você vai fazer? É muito complicado";
" E se os outros não gostarem?".
Este é o instante que pode LIMITAR suas perspectivas , ou seja , seu olhar inovador, aquele que se prepara para viver coisas novas. Você se assusta, com as possibilidades de obstáculos criados por sua própria mente e retorna para a acomodação de suas antigas ideias, antigas posturas e antigos resultados.
NADA DE NOVO E EXCITANTE ACONTECE.
Nada acontece porque o que move o mundo externo é a energia interna gerada pela sua própria criação. É você a FONTE propulsora de recursos externos. As pessoas certas, acontecimentos certos são evidências da sua fonte estar ATIVA.
Muitas vezes você começa a se motivar, a pôr sua fonte em ação, mas logo depois interrompe com fantasias de medo, trancando a manifestação de eventos externos que colaboram com seu plano ou sonho.
Saber dominar esta " voz interna" é permitir que sua fonte de realizações se expresse livremente.
imagemdaqui
Tudo o que há...
1 mês de amor total...
"Filho é o meio pelo qual Deus nos ensina o equilíbrio entre força e fraqueza. Por eles somos fortes, destemidas. Não há limite para a dimensão do amor. Por eles somos frágeis, vulneráveis. Suas dores doem em nós. Nos derretemos por um sorriso. Não dá pra saber onde eles acabam e nós começamos. Somos feitos da mesma matéria, um só ser selado pelo amor".
Raquel Paixão
Não encontrei uma definição mais perfeita...

quinta-feira, 2 de maio de 2013
Quando você der...
"Quando você der, não se importe se há resposta ou não. Nem mesmo espere por um obrigado. Sinta-se grato à pessoa que permitiu que você compartilhasse alguma coisa com ela."
imgemdaqui
Difícil hem...

quarta-feira, 1 de maio de 2013
Sobre a doçura II...
"Doçura funciona como uma força magnética que atrai os outros. Ela extingue o fogo da raiva e muda o comportamento deles. Doçura não é tentar agradar com finalidades egoístas, mas indica uma intenção de ajudar as pessoas a permanecerem felizes e em paz. A doçura natural não é enjoativa mas verdadeira. Ela surge quando nos tornamos completos. Bom humor e gentileza estão imersos nela. E leveza é a companheira constante dela."
BrahmaKumaris
imagem: MandyLynne

Assinar:
Postagens
(
Atom
)





.jpg)








