Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 21 de abril de 2013

Sobre o comodismo...


Para voar é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio. Porque é só no vazio que o voo acontece. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isso o que tememos: o não ter certezas. Por isso trocamos o voo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram. É um engano pensar que os homens seriam livres se pudessem, que eles não são livres porque um estranho os engaiolou, que eles voariam se as portas estivessem abertas. A verdade é oposto. Não há carcereiros. Os homens preferem as gaiolas aos vôos. São eles mesmos que constroem as gaiolas em que se aprisionam… 

Rubem Alves
imagem: CWelzStein

sábado, 20 de abril de 2013

Me ame ou me odeie...


"Me ame ou me odeie, ambos estão a meu favor.
Se você me ama, eu sempre estarei em seu coração.
Se você me odeia, eu estarei sempre em sua mente."

William Shakespeare
imagem google


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Lições simples de Deus...


"A grande lição que a natureza nos dá é a da renovação... através de ciclos ela decompõe e torna a compor a si mesma. Atentemos para isso, pois nem sempre estamos bem. É um ciclo, precisamos nos recompor, e prosseguir. Um dia todas as nossas folhas estão ao chão, mas há uma profusão de vida imediatamente após o que parece o fim. Concentremo-nos nas flores e nos frutos, e enfrentemos os invernos com destemor e esperança. Estas são as lições simples de Deus..." 

 Gi Stadnicki
imagemdaqui

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pequenas parcelas...


Que eu continue com vontade de viver mesmo sabendo que a vida é em muitos momentos uma lição difícil de ser aprendida.
Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas.
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar essa ajuda. 
Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo escurecem meus olhos. 
Que eu realimente a minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria.
Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo. 
Que eu pratique mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses. 
Que eu manifeste amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia. 
E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós! E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós. 

Chico Xavier
imagem: Nicole S. Young's


Peço desculpas por não estar visitando os blogs amigos...
Mas meu tempo está limitadíssimo! :)
Entre uma mamada e outra, passo rapidinho por aqui e posto alguma coisa...e volto pro meu ninho!
Sei que entendem! 
Beijos maternais...

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Independência...


"Independência é aceitar a si mesmo antes da aprovação alheia. É defender a própria verdade e ter humildade para mudar de opinião caso seja surpreendido por melhores argumentos. Ser independente é preferir ir ao cinema com alguém, mas não perder o filme por falta de companhia. É vibrar quando lhe abrem um champanhe, mas não deixar de comemorar sozinho se a sua alegria basta para o brinde. Ser independente é fazer tudo o que se gosta junto de quem mais se gosta, incluindo a si mesmo." 

Martha Medeiros
imagemdaqui

terça-feira, 16 de abril de 2013

Sobre as insignificâncias...


"Não lamentemos os fatos insignificantes...
O que mais devemos lamentar é a nossa pequeneza, que nos faz afligir com as insignificâncias..."

Masaharu Taniguchi
imagemdaqui

Sobre o julgar-se...


Você fez tudo da melhor maneira possível, foi empático, demonstrou todo o seu conhecimento, mas o outro não o procurou mais ou não fechou " negócio" com você. O que você pensa? É normal a pessoa começar a procurar por seus erros, a se questionar intensamente sobre o que faltou, o que fez errado, o que não deveria ou deveria ter dito e muitas vezes uma interminável busca por falhas. É inocente acreditar que isto é produtivo, basta você verificar como se sente . Se sente incapaz, ineficiente, culpado, triste. Estas emoções não movem você para frente, pelo contrário , trancam você nesta situação e debilitam suas capacidades de se superar e seguir adiante. Pior do que isto, criam a energia da repetição, você debilitado emocionalmente , produz situações no mesmo nível. E se você aprender a encerrar mentalmente esta situação e retornar sua atenção para seu objetivo final? Isto produz a emoção da coragem que faz com que a vida se expanda e novas e melhores situações aconteçam. Seus contratos e negociações com a vida, dependem de sua habilidade de persistir no seu objetivo sem se trancar em julgamentos de incapacidade.


Rosalia Schwark
imagem: LigiaJosefine


segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Sol de dentro...


“O Sol era esperto. Sabia que há duas maneiras de iluminar criaturas. A primeira é brilhando do lado de fora. A segunda é brilhando do lado de dentro. O brilho do sol, no lado de dentro da gente, se chama: SONHO”. 

Rubem Alves
imagemdaqui

domingo, 14 de abril de 2013

Tudo deve ser baseado no amor...


“Mantenha-se na consciência de que você é o Atma imortal - santo, puro e Divino. Isto lhe dará coragem inabalável e força. Então, você desenvolverá amor e respeito mútuos. Tolere todos os tipos de pessoas e opiniões, todas as atitudes e peculiaridades. A escola, sua casa, seu local de trabalho e sociedade - todos esses são campos de treinamento para a tolerância. Cada um deve estar ciente de seus deveres e direitos. Todas as relações devem ser baseadas no amor, e não medo. Somente a atmosfera de amor pode garantir cooperação feliz e concórdia. Acima de tudo, seja bom, honesto e bem-educado. Isso tornará seus títulos e realizações mais desejáveis e valiosos.” 

Sathya Sai Baba
imagem daqui

Acredito que a grande lição que viemos aprender neste planeta é amar e tolerar.
Não precisamos gostar e concordar com tudo...mas respeitar os outros já está de bom tamanho!  
Não é mesmo? :)


sábado, 13 de abril de 2013

Um instrumento de Deus...


Deus utiliza de instrumentos para tocar a vida das pessoas...

Acredito que um desses instrumentos é a maternidade.

Talvez algumas pessoas não precisem ser tocadas, pois já nasceram capazes.

Mas outras precisam de um empurrãozinho para abrir os olhos.

Eu pertenço ao segundo grupo, pois nunca pensei que eu tivesse toda essa capacidade de dar e sentir amor...

Um amor inexplicável, grandioso, puro, maior do que eu...

Deus é amor e hoje, mais do que nunca, me sinto preenchida por ele...

Aninhada feito um passarinho no seu colo...

Feliz...


Obrigada a todos pelos recados de carinho e felicitações pela chegada do meu filhote! 

Beijos maternais...e um abraço cheio de paz dento.


Sheila Costa
do Blog Passarinhos no Telhado
imagem: presente da amiga Tina :)



segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um tempo...


Olá amigos!

Estarei afastada por um tempo do blog...mas será só um tempo!
Pois agora terei que me dedicar 24hs ao meu colibrizinho que se antecipou!
Ele é a coisa mais querida...o melhor cheirinho do mundo!
Chegou com 48cm pesando 2.950 e com 37 semanas.
Tive que fazer uma cesariana de emergência pois ele não virou...ficou sentadinho a gestação inteira!
Estou me recuperando também...ainda dói bastante...
Mas está tudo bem... e eu tendo que me acostumar com a nova rotina!
Então um tempo é necessário.
Fiquem à vontade por aqui! Tem tanta coisa pra ler que tenho certeza que o tempo passará rápido!
A vida precisa de pausas como dizia o poeta...
Então...uma pausa e até breve! :)

Beijos maternais e babões...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sintonia...



O desenvolvimento científico comprova que a realidade de cada um é constituída pelo que cada um percebe, pelas coisas que cada um esta sintonizado ( suas crenças).Tudo que não harmoniza com a frequência que se utiliza para conhecer a realidade, se torna transparente, impossível ou invisível aos seus olhos e a sua vida.
Se utilizo a frequência do MEDO para conhecer a realidade de relacionamentos afetivos por exemplo, tudo que é possível para uma outra pessoa que utiliza a frequência do AMOR PRÓPRIO, é transparente para meus olhos, porque vivo uma realidade completamente diferente, sintonizado apenas com coisas compatíveis com o medo.
Se utilizo a frequência da TRISTEZA ou APATIA para conhecer a realidade de fazer dinheiro, ganhar dinheiro será sofrido, porque a realidade de dinheiro fácil está numa outra frequência bem mais elevada, onde o Universo conspira trazendo as pessoas e circunstâncias certas para que tudo ocorra de forma certa e fácil.
Ou seja, para ...tudo que você quer ter e viver como SUA REALIDADE dependerá em que nível de sintonia você se encontra.
Se você em qualquer área de sua vida estiver sintonizado com PREOCUPAÇÕES, que realidade pretende vivenciar?
Se prepare para vivenciar exatamente o que se preocupa. Este está sendo seu REAL PEDIDO.
Você está recebendo na exata medida de suas crenças, ideias e emoções.
Existe uma realidade muito mais ampla e fascinante, quando você aprende a viver em frequências elevadas.

Rosalia Schwark
imagem google


Abril...



Que venha abril...
O mês onde minha vida vai mudar pra sempre!!! :)


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Flor do dia


“Enquanto estiver identificado com o medo, você estará dormindo. Esse medo é um sonho; às vezes um pesadelo, porque é tão real e concreto que parece que nada mais existe. Mas, quando puder ir além da esfera criada pela mente, e ter acesso à realidade divina, você experienciará a confiança. Nesse lugar não existe medo. Quando você está manifestando o seu Eu verdadeiro, que é Deus, o amor puro, não existe medo de nada. O medo é uma distorção do amor. Se há amor, não há medo.”

Sri Prem Baba
imagemdaqui

Cuidado...elas se parecem!


"A autoconfiança vem da sabedoria verdadeira e nos traz progressos infinitos.
A presunção é a causa da estagnação.
Toma cuidado porque elas se parecem muito."

Masaharu Taniguchi


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...