terça-feira, 2 de abril de 2013
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Flor do dia
“Enquanto estiver identificado com o medo, você estará dormindo. Esse medo é um sonho; às vezes um pesadelo, porque é tão real e concreto que parece que nada mais existe. Mas, quando puder ir além da esfera criada pela mente, e ter acesso à realidade divina, você experienciará a confiança. Nesse lugar não existe medo. Quando você está manifestando o seu Eu verdadeiro, que é Deus, o amor puro, não existe medo de nada. O medo é uma distorção do amor. Se há amor, não há medo.”
imagemdaqui

sexta-feira, 29 de março de 2013
Feliz Páscoa!
Desejo que...
Alegrias e Bençãos se reproduzam que nem coelhos em nossas vidas!
Feliz Páscoa!!!
Adoraria passar em cada blog amigo e deixar um recadinho e um abraço de Feliz Páscoa, mas infelizmente não consigo mais ficar sentada muito tempo em frente ao computador...o barrigão está grande!!! :)
Então...sintam-se abraçados com todo o meu carinho!!!
Um abraço, bem apertado, em todos seguidores que tem alma de passarinho, leitores e amigos do blog! Minha gratidão...meu carinho...e meu desejo de tudo de melhor para a vida de vocês!
Obrigada pelo carinho, pelos recados, pelos emails. Sempre tento responder a todos...mas peço desculpas se esqueci de responder algum! É como eu disse...está difícil ficar muito tempo em frente ao computador...sei que vocês entendem!
Beijos achocolatados...
e um abraço cheio de paz dentro...
Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

Flor do dia
“Uma árvore só pode dar frutos se estiver saudável. Estar saudável significa reconhecer e honrar as suas raízes, o que significa não dar as costas para elas. Eu estou me referindo ao aspecto espiritual das raízes, mas podemos também olhar pelo ângulo da ancestralidade. Você vem de uma linhagem que precisa ser honrada e respeitada. Esse é um dos mistérios do trabalho de harmonização com os três portais: pai, mãe e Deus. Quando eu chamo a atenção para a necessidade de se harmonizar com a sua constelação familiar, dizendo que esse é o ABC da Espiritualidade, não é somente um trabalho com a criança ferida, é também uma forma de honrar suas raízes, pois se a sua raiz biográfica está deteriorada, a sua árvore não dará frutos, ou dará frutos que não estão plenos.”
imagemdaqui

quinta-feira, 28 de março de 2013
Um banquete na nossa vida...
O nosso corpo tem inteligência própria, que reage ao que a mente diz. Embora o corpo seja muito inteligente ele não consegue diferenciar uma situação real de um pensamento. Por isso reage a todo pensamento como se fosse a realidade. Para o corpo , um pensamento preocupante, é assustador, corresponde a " estou em perigo" e ele responde à altura embora a pessoa que esteja pensando isso possa estar deitada numa cama quente e confortável.
Quase todo o corpo humano se encontra sob grande tensão e estresse, mas não porque esteja ameaçado por algum fator externo- a ameaça vem da mente.
Pensamentos de medo, tristeza, culpa, impotência criam uma "sopa química" neurotóxica a que o cérebro está habitualmente exposto manufaturada dentro de nossos próprios corpos.
Precisamos aprender a produzir um outro alimento, criado por pensamentos de coragem, visão do melhor resultado, pensamentos de sermos capazes de proteger a nós mesmos, alegria por podermos expressar nossas habilidades, amor por poder experimentar a vida e suas novidades, satisfação com nossa fase atual e tranquilidade para ultrapassar condições que sempre são temporárias. Isto nutre o corpo, são vitaminas para o cérebro e ingredientes essenciais para criar um banquete na nossa vida...
imagemdaqui
Como eu precisava ler isso hoje!!! o/

quarta-feira, 27 de março de 2013
Dica para as mamães modernas!
Olá amigos!
Hoje quero compartilhar com vocês uma dica super legal para as “mamães modernas” que querem fazer um chá de fralda para seus filhotes, mas por alguma razão não podem...ou seus amigos moram longe.
Pois é...
Eu já morei em várias cidades e por conta disso fiz muitas amizades!
E para fazer um chá de fraldas nessa situação? Como reunir essas pessoas? Impossível!
Então pensei...será que existe chá de fraldas virtual?
Nunca ouvi falar...mas deve existir!
Mas eu tinha as minhas “exigências”...
- Queria algo que eu pudesse personalizar com fotos;
- Queria um mural onde os amigos pudessem deixar recados;
- Queria uma loja virtual, onde os amigos pudessem escolher os presentes e “não pagar frete”;
- Queria que o pagamento fosse por boleto, para aqueles que não gostam de usar o cartão de crédito na internet;
- Queria que as pessoas recebessem uma lembrancinha personalizada do meu chá em casa!
Será que existe isso? hã???
E com a "lei da atração" a meu favor... encontrei:
Que era exatamente o que procurava!!!
Fiz meu cadastro, montei minha lista, personalizei minha página com fotos...e fiz o convite aos amigos mais próximos...um a um...via e-mail e Facebook.
E né que meu chá foi um sucesso!
Meus amigos adoraram a ideia...e se encantaram com o imã de geladeira personalizada que receberam em casa como lembrancinha do meu chá! :)
Comecei a receber presentes e mais presentes...fraldas e mais fraldas!
Marquei a data de encerramento do Chá...e exatamente 5 dias úteis depois...recebi uma caixa enorme com os meus presentes em casa! Sem nenhuma taxa...sem pagar frete...nada!!
Olha só:
Adorei o atendimento deles, pois a dona conversava comigo por e-mail, (pois fiz algumas trocas de mercadorias). Ela foi super gentil, atenciosa e mandou tudo direitinho, dentro do prazo combinado e com uma lista das mensagens deixadas pelos amigos no mural para que eu pudesse guardar pra sempre! :)
Enfim...acho que o que é bom deve ser destacado!
E deixo aqui registrado a minha experiência em fazer um “Chá de fraldas Virtual” que foi nota 10!
Recomendo sem medo!
Fica a dica...
Beijos encantados...

Apegos...por Martha Medeiros
Dizem alguns filósofos e também os budistas: o apego é a causa de todas as nossas dores emocionais. Concordo, mas faço ressalvas. O apego também provoca inúmeras alegrias e satisfações. Não faz sentido evitar filhos, paixões e amizades a fim de se proteger de tristezas, preocupações e frustrações. Passar uma vida inteira desapegada das pessoas seria entregar-se ao vazio existencial – e nunca ouvi dizer que isso gerasse bem-estar. Desapegar-se em troca de paz é uma falácia, só demonstra covardia de viver.
Não haveria um caminho do meio?
Xeretando ainda mais os livros de filosofia, encontrei algo do romeno Cioran que me pareceu chegar bem perto de uma saída para o impasse. Diz ele que a única forma de viver sem drama é suportar os defeitos dos demais sem pretender que sejam corrigidos.
Eis aí uma fórmula bem razoável para não se estressar. Apegue-se, tudo bem, mas com 100% de tolerância. Em tese, é perfeito.
Em menos de poucos segundos, consigo listar tudo o que me incomoda nas pessoas que mais amo. Conseguiria listar também o que me faz amá-las, é claro, mas o ser humano veio com um chip do contra: os defeitos dos outros sempre parecem mais significativos do que suas qualidades. Depois de um longo tempo de convívio, aquilo que nos exaspera torna-se mais relevante do que aquilo que nos extasia.
Pois a recomendação é: exaspere-se, mas saiba que não vai adiantar. Nada do que você disser, nenhuma cobrança, nenhum discurso, nenhuma novena, nada fará com que os defeitos do seu pai, da sua mãe, do seu marido, da sua mulher ou dos seus filhos desapareçam num passe de mágica. Assim como os seus também jamais evaporarão, por mais que os outros rezem e supliquem pra você deixar de ser tão ........... (preencha os pontinhos).
Você é capaz de reconhecer seu defeito mais insuportável?
Só mesmo passando uma longa temporada num mosteiro do Tibete para desenvolver a capacidade de aceitar tudo o que nos tira do sério. Seu filho indiferente, seu marido pão-duro, sua mãe mal-humorada, sua amiga carente, seu chefe durão, seu zelador folgado, sua irmã fofoqueira, seu colega chatonildo – imagine que paraíso se pudéssemos relevar essas e tantas outras diferenças, comungando com os defeitos alheios sem nunca mais esperar que os outros mudem. Deixar de esperar é uma libertação.
Pois não espere mesmo, pois ninguém vai mudar nem um bocadinho. Nem você, nem aqueles que você tanto ama, por mais que você pense que é fácil alguém deixar de ser ranzinza, orgulhoso ou o que for. Aceite todos como são e, aleluia: drama, nunca mais. Se conseguir, tem um troféu esperando por você, além de prêmio em dinheiro e uma foto autografada do Buda.
Martha Medeiros
no Jornal ZH do dia 27/03/2013
Imagem: Mandy Lynne
Desapego, na minha humilde opinião...não tem nada a ver com "evitar viver" ou "covardia de viver" ou "ser indiferente" como disse a maravilhosa Martha Medeiros no início desse crônica. Sei que muitas pessoas pensam assim, e sei que o desapego não é nada fácil. Mas ao invés de ser um ato de covardia, acredito que o desapego exige muita...mas muita coragem.
Para ser uma pessoa desapegada...não é "evitar o amor" ...bem pelo contrário...é amar "sem condições"....amar incondicionalmente...é mergulhar no amor.
É amar alguém mesmo que essa pessoa não queira ficar com a gente.
É amar alguém mesmo que a vida tenha retirado essa pessoa da nossa convivência.
É amar depois da morte...e aceitar a morte.
É saber que as pessoas não nos pertencem e não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas.
Para mim o desapego é isso: "aceitação do que é"....e mesmo assim continuar amando.
Não digo que é fácil!!!
Mas quando compreendemos que "nada que possui vida nos pertence" é o começo do desapego.
Claro que vamos continuar sofrendo, chorando e nos descabelando com as perdas que surgirem pelo caminho...mas vamos nos recuperar do "tombo" bem mais rápido do que as pessoas que não tenham essa compreensão da vida.
Bom...pelo menos é nisso que acredito.
Não estou dizendo que estou certa e que sou dona da verdade e que sou a rainha dos desapegos...rsss :)
Mas é assim que eu encaro a vida e me recupero das suas inevitáveis rasteiras.
Beijos reflexivos...
Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

terça-feira, 26 de março de 2013
Entorses na linguagem do corpo
Acontecem quando a pessoa torna-se teimosa e recusa-se interiormente a seguir uma direção que não lhe agrada, ou quando sente raiva por não poder mudar, de uma vez, determinada situação que a arrasta para caminhos contrários ao que deseja. Significa, também, rigidez de pensamento e confusão mental: a pessoa pensa em muitas coisas ao mesmo tempo, atordoando-se e causando o desequilíbrio, literalmente falando.
Ao se aperceber desse seu estado de espírito, reaja em sentido inverso: acalme-se e pense cuidadosamente na decisão a ser tomada com referência àquilo que o perturba. Assim você evitará surpresas desagradáveis, com tombos ou entorses.
O segredo para não torcer as articulações está na concentração dos pensamentos numa só direção e na desaceleração da ansiedade e do pensamento.
Cristina Cairo
Leia mais sobre Linguagem do Corpo- AQUI

segunda-feira, 25 de março de 2013
Mude o foco...
"Sempre que estiver experimentando algo que NÃO QUER, é um excelente momento para clarear o que QUER, mas a maioria se torna orientado para o problema e só pensa nele, sem perceber que estas informações vão gradualmente tirando a VITALIDADE.
O que não nos damos conta é que no momento que colocamos o pensamento em algo que não estamos gostando, mais pensamentos da mesma ordem são adicionados, formando uma cascata associativa negativa.
Este excesso de informações desajusta o sistema e chegam as doenças de todos os tipos como sinalização do desequilíbrio mental e emocional.
Atenção crônica a coisas não desejadas ou a falta da coisa desejada leva ao desalinhamento do bem-estar físico.
Acreditamos que nos preocupar é ser responsável mas nosso corpo demonstra ao contrário, preocupar-se além de REDUZIR a disposição mental para encontrar soluções, reduz a disposição física."
Rosalia Schwark
Imagem: Mandy Lynne
Mude o foco!
Olhe em direção ao que você quer...
Olhe em direção às soluções!
Boa semana!!! :)

domingo, 24 de março de 2013
sábado, 23 de março de 2013
Flor do dia
"Esteja onde estiver, esse é o lugar que você precisa estar para aprender o que tem que aprender. Apenas se abra para o que a vida está querendo ensinar. Receba com amor o que ela tem para lhe dar nesse momento.”
Sri Prem Baba
imagemdaqui

sexta-feira, 22 de março de 2013
Sobre a empolgação...
"Uma das melhores maneiras de trazer milagres para nossas vidas é injetar empolgação. Não o tipo de empolgação proveniente de coisas que acontecem externamente, mas aquele que tem origem dentro de nós. Mesmo quando estiver fazendo algo corriqueiro, faça-o com empolgação! Fique empolgado com algo que normalmente não o deixa animado, e depois procure pelo milagre. Estará ali..."
Yeruda Berg
Imagem: Mandy Lynne
Assinar:
Postagens
(
Atom
)








.jpg)







