Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 9 de março de 2013

Depressão - por Cristina Cairo


Depressão não é frescura, é tão sério que mata mais que uma guerra. A pessoa entra numa situação depressiva que ela nem percebe, ela vai definhando. 

A depressão tem disfarces. Ela tira todos os ânimos da vida, é uma névoa negra dentro e fora. 

Tudo de lindo que está acontecendo você não vê, todas as palavras magnificas que as pessoas te amam e te dizem você não escuta. 

A depressão é o maior egoísmo que existe. É uma dor intensa, parece que tudo ao redor estava contra mim eu achei que mundo estava contra mim, Deus tinha sido injusto, o pai e a mãe não sei o quê. Estava falando eu sair para o mundo para fazer caridade, falta eu ver a dor do outro. 

Uma pessoa que deixa de tomar banho 1 dia, 2 dias está com começo de depressão. Cuidado que a preguiça é uns dos fatores da depressão crônica. 

Uma pessoa que é "workaholic" que não para de trabalhar, é dinâmica, é ativa, aparentemente não tem preguiça nenhuma, ela também está em depressão. 

São dois extremos: aquele que te derruba ou aquele que te movimenta o tempo todo para você não poder pensar.

A transferência pode ser para o sexo, para o trabalho, no esporte. Ela não quer parar para olhar para dentro. Na prática da meditação você para, é morte em vida. 

Os pensamentos invadem a cabeça da pessoa por isto que o depressivo não consegue meditar.

As dietas antes-durante-depois de processos cirúrgicos existem possibilidade de algumas pessoas caírem em depressão porque seus antigos hábitos (cigarro, bebida) eram suas muletas: vícios são supridos detonam processos depressivos. 

Na depressão, a pessoa desiste da vida. perde brilho do olhar, aquela que não se cuida em nada, excesso de vaidade, compulsão por compras.

Depressão chega, se manifesta, aparece durante muitos anos e você não percebe. É quando você tem que fazer tudo o que o outro quer, e quando você cresce sobre pressão, não sabe o seu eu verdadeiro "quem sou eu", quando você sabe o que você quer mas não pode ser do jeito. 

Ao invés de usar a sua comunicação e a fé, você vai se esmagando, se oprimindo, se deprimindo. E onde seu "eu", sua "energia verdadeira" não vem mais para fora. 

O que vem é a confusão mental, a tristeza, a confusão, o desânimo mas você quer viver. Mas a sua vida que você pensa que quer ter ela está escondida. Os "disfarces".

Os "livros sagrados" sempre falam da "simplicidades de viver". 

Passagem Lucas 12,29-31 Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas estas coisas. Mas vosso Pai bem sabe que precisais de tudo isso. Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Lucas 12:29-31

Quando você se preocupa demais em não perder tudo que construiu, não prospera em nenhum sentindo ou quando está falando tudo está faltando são sintomas de depressão.

Depressão significa que você está se desviando da sua lei verdadeira interior, da sua fonte interna de sabedoria. Tudo que você está fazendo está sendo empurrado por alguém ou crenças errôneas e não está deixando fluir a sua lei interna.

Quem é você, quem você é verdadeiramente?
Faça o mapa astrológico, faça mapa numerológico. Encontre o seu caminho verdadeiro.

Adaptado do Programa Linguagem Corpo de Cristina Cairo 
no dia 24-10-2012
imagem google

-----------------------------------------

Acredito nisso!
Acredito que a depressão entra quando nosso coração sai...
Quando estamos vivendo no EGO...
Quando estamos vivendo mais nos "deverias" do que nos "eu quero"
Quando nosso coração quer outra coisa e nossa cabeça insiste que devemos ficar.
Viver a sua "verdade" acredito que esse é o primeiro passo.

Leia também: Acabe com a depressão!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Lugar de mulher...




Não temos que ser super heroínas para ser consideradas mulheres de verdade...
Fazer mil coisas ao mesmo tempo! O que é isso?!
Temos apenas que bancar nossas escolhas...
Se quisermos investir na carreira, se quisermos ficar em casa cuidando da família ou os dois.
Se quisermos ter filhos ou não.
Se quisermos casar ou não...
São escolhas que merecem o mesmo respeito.
Mas tem que ser NOSSAS escolhas...
Tem que vir do nosso coração e não porque a sociedade impõe!
Lugar de mulher é onde ela quiser!
Simples assim!


Esta é uma singela homenagem do blog
a todas as mulheres (que bancam suas escolhas)
pelo seu dia! :)



quinta-feira, 7 de março de 2013

Água solarizada...




A água solarizada resulta da energização da água através da cor. O nosso corpo é constituído por 80% de água, esta vibra numa determinada frequência, como provado cientificamente. Ao beber esta água estamos a colocar todas as nossas células a vibrar na frequência de determinada cor, cor essa que afeta o nosso corpo físico, mental e espiritual. Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água mineral, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento). A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.
Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. A duração desta técnica de tratamento estende-se até a melhora do sintoma.
Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).
SAIBA AS CORES PARA SE FAZER ÁGUA SOLARIZADA E SUAS PROPRIEDADES:


ÁGUA SOLARIZADA AMARELA 


O amarelo é a mistura da luz vermelha com a luz verde, por isso, contém metade da força estimulante do vermelho e metade da capacidade regenerativa do verde. Tem capacidade tanto de estimular como de restaurar as células debilitadas. Depois do branco, esse raio é o que fornece o máximo de energia.

Sua propriedade expansiva torna a mente mais clara e lógica, desenvolvendo a racionalidade e deixando o indivíduo aberto para novas idéias c interesses. Amplia nossos horizontes, tornando a vida mais empolgante e divertida. Quando sentimos a vida vazia, faz-se necessário sintonizar-se o raio amarelo para que novas idéias comecem a fluir. Beba esta água de frequência amarela se pretender a iluminação, a sabedoria, o intelecto, a alegria, a diversão, a percepção e o verbo. Em falta esta cor causa medos e covardia.

Propriedades: Estimulante dos nervos motores, da digestão, do fluxo da bílis e do pâncreas; geradora de energia. Purificadora do estômago, dos intestinos, da pele, da corrente sanguínea e do fígado. É vermicida. Esta cor estimula o intelecto assim como a comunicação. É o último dos raios que trazem calor e extroversão. Está associada com discriminação mental, organização, atenção aos detalhes, avaliação, inteligência ativa. Além disso, o amarelo aumenta a expressão e a liberdade. Estimula, flexibilidade e se adapta às mudanças. É associada também a boa sorte. O raio amarelo é responsável pela condução do fluxo magnético positivo que, além de fortalecer os nervos, ajuda o cérebro.  Utiliza-se o amarelo como purificador de todo o sistema, mas é particularmente na pele que se manifestam suas poderosas propriedades curativas, estimulando a regeneração dos tecidos, acelerando o processo da cicatrização, amenizando cicatrizes e manchas, como também eliminando as impurezas dos poros. Portanto, é recomendado nos casos de espinhas, cravos, furúnculos. É absorvido através do plexo solar, que é um centro muito importante para todo o sistema nervoso e para o controle do processo digestivo, provocando o aumento da produção de sucos gástricos, responsáveis por uma boa digestão. Estimula o processo assimilativo do organismo.

Tratamentos com a cor amarela: Digestão lenta, problemas do baço, do fígado e do pâncreas, diabetes, problemas de pele, esgotamento, depressões, hemorroidas  indigestão, prisão de ventre, paralisias, cicatrizes e manchas na pele.

ÁGUA SOLARIZADA LARANJA 


É uma combinação do vermelho e do amarelo. Seu poder de cura é maior que as das duas cores isoladamente. O laranja é uma cor acolhedora, estimulante. É a cor da felicidade, a cor social, estimula o otimismo, expansão, equilíbrio emocional, confiança, automotivação, mudanças, entusiasmo e senso de comunidade. A cor laranja é ótima para qualquer aposento onde se reúnam grupos de pessoas para conversar e se divertir. O laranja, além da vitalidade física proporciona também o rejuvenescimento. Sua energia atua diretamente no campo etérico devido à escala vibracional desse corpo ser da mesma freqüência vibracional da cor laranja. A cor-de-laranja está relacionada com a expressão física do Sol. Compre esta garrafa para obter através da sua cor, prosperidade, alegria, coragem, sabedoria, ambição, criatividade e sexualidade seletiva. Em falta esta cor pode provocar sono e cansaço extremo.


Propriedades: É estimulante da circulação do sangue, do metabolismo do cálcio, da tireoide  dos hormônios. Age sobre o baço, o pâncreas, o fígado, a vesícula, os rins (cálculos) e as alergias. Possui efeito antiespasmódico, sendo, portanto aplicados a casos de espasmos musculares e cãibras de qualquer natureza. Fortalece e expande os pulmões; tonifica o estômago e ajuda no metabolismo do cálcio é laranja. Ameniza as perturbações emocionais que afetam o estômago, porém pode causar vômito. É responsável pelo estimulo das glândulas mamarias, aumentando a produção de leite após o parto. É um agente capaz de corrigir raquitismo ou fragilidade óssea e, assim como o vermelho, o laranja também possui efeito estimulante, podendo ser aplicado na falta de vitalidade.

Tratamentos com a cor laranja: Asma, bronquite, vesícula, rins, bexiga, hipotiroidismo, constipações, reumatismo crônico  tumores, alergias, fígado, pâncreas e ovários. Usa e abuse desta garrafa de cor para obter alegria de viver e extroversão. A garrafa de cor laranja afasta o medo, aviva as emoções e esta cor está relacionada com sentimentos fortes vindos do âmago. É excelente para remover as inibições, repressões e condicionamentos do passado.

Cuidados: Não deve ser utilizada a cor laranja em tratamentos de inflamação dos nervos. 

ÁGUA SOLARIZADA VERMELHA 


Beber Água Solarizada de frequência Vermelha vai colocar as suas células a vibrar em vermelho.

O vermelho representa o fogo, a saúde, a valentia, as paixões, a sexualidade, a ação, a conquista, o movimento. Em excesso causa irritação, violência, abuso do poder e ira. Compre esta garrafa se necessita de uma cor para o movimento e para a atividade vital.

Propriedades: É energizador e vitalizador do fígado, do físico em geral e do sistema muscular. É estimulante e excitante para o hemisfério esquerdo do cérebro e para a circulação sanguínea. Descongestiona as mucosas e relaxa os músculos.

Tratamentos com a cor vermelha: Anemias, asma, bronquites, constipações, congestões, doenças do sangue, pneumonias, prisão de ventre, tuberculose, melancolia, depressão.

ÁGUA SOLARIZADA AZUL 


Azul é a cor do céu, da verdade, da devoção, da intuição, da meditação, da expansão, da calma, da sinceridade, do poder no plano mental. Beber esta água vai fazer com que o seu chakra laríngeo seja ativado, para que possa falar, dizer o que sente, com um toque do coração e um toque da mente. Dizer o que deve no momento adequado. Liberte-se do que não disse e dos arrependimentos que se irão dissolver no azul da água.


Propriedades: O azul tem uma ação anti-inflamatória, anti-séptica, antipirética, analgésica, regeneradora, adstringente, refrescante e bactericida. Aumenta as defesas do organismo e reduz o ritmo cardíaco, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibição da descarga de adrenalina, efeito hipnótico no sistema nervoso central. Reduzindo os ritmos cardíaco, respiratório e nervoso, o organismo tende a recarregar-se de energia.

Tratamentos com a cor azul: Febre, comichão, dores de garganta, dores de ouvidos e de olhos, dores de dentes, cólera, diarreias, histeria, doenças renais, gastrites, insônias  laringites, cólicas menstruais, palpitações, coluna, reumatismo, sarampo, vômitos, estados emocionais alterados e epilepsia.

ÁGUA SOLARIZADA VERDE 


O verde é a cor média do espectro da luz. Está entre o vermelho e violeta, sendo, portanto a cor do equilíbrio e da harmonia do corpo físico, mental e emocional. O verde estimula sentimentos de equilíbrio, harmonia, paz, esperança, crescimento e saúde. Ele é encontrado em todo a natureza, simbolizando a fartura e renovação das forças do universo. É excelente para qualquer aposento, calmante e energética ao mesmo tempo. O verde é a energia da juventude, do crescimento físico, da fertilidade, da esperança e da vida nova. Desperta a necessidade de uma diretriz sólida, promovendo a segurança. Beber esta água vai abrir-lhe o coração. A cor verde representa o começo da vida na Terra. É a cor da vegetação, abundância, fartura, fertilidade, esperança, juventude. É a cor da germinação. Em falta vai fazer com que sinto um extremo vazio emocional.


Propriedades: Combate infecções, inflamações e intoxicações. É dilatadora, bactericida, desinfectante, anti-séptica. Alivia tensões e emoções. Estimula a fertilidade, o crescimento e a hipófise. Possui efeito calmante, refrescante e, suavizante em todo o organismo, agindo como regenerador e balanceador dos órgãos e sistemas. O verde é fundamental para o tratamento do estresse. Como cor predominante da natureza, faz-nos sentir um grande bem estar ao termos contato com eles nos campos. Esta cor é considerada um tônico sexual e afrodisíaco, mas seu efeito é diferente do vermelho. O verde permite que a sexualidade possa fluir de tal forma que essa energia possa trazer efeito benéfico ao organismo, o que pode ser constatado na prática do tantra. Sua força equilibrada exerce importante função no corpo etérico. Age como calmante emocional, amenizando as perturbações dessa origem e ajudando a remover os medos.

Tratamentos com a cor verde: Asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna, hipertensão, insônias,  doenças da pele, diarreias, febres, nevralgias, sinusites, úlceras, problemas do coração, irritabilidade, hemorroidas. Ameniza os problemas mentais e emocionais.

ÁGUA SOLARIZADA VIOLETA 


O violeta é associado à mediunidade e intuição. Quando alguém escolhe a cor violeta como favorita, normalmente é uma pessoa cheia de ilusões, inspirada, que acredita no futuro e é capaz de sintonizar o interior dos outros. O uso da cor é eficaz nas pessoas nervosas e excitadas, nestas o efeito da cor é rápido e visível. Esta cor proporciona equilíbrio da mente, reverência, silêncio e paz interior. Purifica e limpa as impurezas no nível mental do ser. Esta garrafa vai trazer-lhe transmutação, sobriedade e fé. É a cor da passagem de um estádio para outro, da alquimia, da meditação e da elevação da consciência. Cor da inspiração, da alta criatividade, capaz de eliminar o ódio, os ciúmes, a angústia e os medos.


Propriedades: Cicatrizante. Estimulante do baço e da leucocitose. Depressor cardíaco. Alimenta o sangue. Alimenta a região superior do cérebro. Ameniza os estados de irritação. É desinfectante e purificadora.

Tratamentos com a cor violeta: Dores de coluna, dor ciática, meningite, perturbações mentais, perturbações nervosas, reumatismo, rins, problemas da bexiga, epilepsia, pele, choques, alcoolismo, vícios, indigestão, cistites, raquitismo, tosse e queda de cabelo, o violeta detém o crescimento de tumores. 

ÁGUA SOLARIZADA ROSA 


É uma cor benévola que amina e vivifica. É a cor do prana que recebemos no chakra esplênico. É a cor do coração no sentido poético, mas que pode socorrer as funções cardíacas. A cor rosa tem a função de equilibrar o comportamento da corrente sanguínea. Engloba as qualidades da cor vermelha, de forma mais branda. É a cor do enlaçamento de dois seres, do ato sexual com responsabilidade da criação. É reformuladora, acalma e harmoniza processos desequilibradores de energia, prepara o físico para receber outras cores, vence as barreiras do corpo. A cor rosa é uma mistura de branco e vermelho. Como rosa é uma combinação de vermelho (que é uma cor estimulante que simboliza entre outras coisas paixão e amor) e branco (que consiste no conjunto de todas as cores e simboliza o divino e o cósmico), rosa é assim uma cor que expressa amor cósmico. Ao beber esta água vai sentir-se plenamente envolvido(a) em amor. A água solarizada de cor rosa desperta carinho, amor e desejo de dar, tem um efeito quente e envolvente sobre a mente e ajuda a restaurar a juventude.


Propriedades: Não deve ser usado para tratar pessoas nervosas. Usada no tratamento de problemas psicológicos como a melancolia e depressão. É útil nestas áreas, devido à sua capacidade de incutir no usuário a sensação de estar alimentado, amado e protegido. 

Tratamento com o rosa: Trata situações de falta de auto-estima e um sentimento de solidão e de não ser amado. A energia do Rosa também irá ajudar a incutir o sentimento de partilha e de ajudar os outros.


ÁGUA SOLARIZADA DOURADA 


O dourado é a cor da sabedoria e é indicativo de uma alta espiritualidade. No chakra coronário a cor dourada promove maior abertura, entendimento mental e intelectual. As auréolas dos Santos são douradas. 

A cor dourada simboliza a mais alta vibração de energia, a força universal da vida e da energia divina. É a encarnação de espiritualidade genuína. É uma cor extremamente espiritual. Através desta água receba os ensinamentos cósmicos, aceite a sabedoria e a iluminação.

Propriedades: Imaginação e criatividade. Forte consciência social. Sacrifício. Entusiasmo controlado e motivação. Partilha.

Tratamentos com o dourado: Desenvolve a capacidade emocional e de expressão de sentimentos fortes. Pode ser utilizada para combater dores nas articulações, baixa auto-estima e fraqueza do sistema imunitário. Mau-humor, timidez, incerteza, ingratidão, indiferença.

ÁGUA SOLARIZADA INDIGO 


O índigo contém a capacidade de ampliar a nossa compreensão.

A cor índigo combina a devoção do azul com o pensamento lógico do estabilizante vermelho. Esta cor tem o poder de retirar qualquer tipo de obsessões. Esta água está relacionada com a intuição. Ao beber água solarizada índigo, vai despertar para que o seu canal seja percebido na sua mente de forma clara. É a cor da corrente psíquica dos corpos sutis, a cor do entendimento do outro

Propriedades: Cor fria, elétrica, adstringente e anestésica. Estimulante da paratiróide. Depressora da tireoide.  Aumenta a defesa imunológica (fagocitose). Purificadora da corrente sanguínea, tônica muscular e depressora respiratória. O índigo possui efeito dissipador, relaxante das tensões e ao mesmo tempo se encarrega de energizar o corpo físico. Induz a anestesia local e às vezes anestesia geral, podendo até provocar total insensibilidade à dor. Essa cor é eficaz no tratamento das doenças que afetam os órgãos da percepção olhos, ouvidos e nariz. Ajuda a expandir a mente, liberando-a dos medos e inibições, efeito semelhante ao da cor laranja.

Tratamentos com a cor índigo: Dores de garganta, ouvidos, olhos, apatia, asma, bronquite, pneumonia, convulsões, tosse, sinusite, cólicas abdominais, reumatismo, hemorragias, hipertiroidismo, obsessões. Estimula a intuição, acalma a mente e eleva a consciência. Excelente no tratamento de insônias pois este chakra está intimamente relacionado com a glândula pineal. Melhora a visão, a audição e o olfato nos planos físico, emocional, mental e espiritual.

Fonte: CromoCaio - Facebook
imagens: Kuarar - Olhares Uol

quarta-feira, 6 de março de 2013

Olhe pra dentro...


"Antes de (in)compreender o próximo, tente se encontrar por dentro pra encurtar o caminho do entendimento. Quando passamos a nos observar mais, temos facilidade em não julgar com tanta imponência, a fragilidade e o erro humano. Pois somos, de certa forma, o reflexo do outro. E a incompreensão também."  

Bibiana Benites
imagem google

Acredite...



Acredite: você é aquilo que acredita ser.
Você tem aquilo que acredita poder ter.
Você recebe da vida aquilo que doa.
Por isso, não me venha com reclamações, e muito menos, acusações. 

Muita gente, mas muita gente mesmo, jura de pés juntos,
que está vivendo essa ou aquela situação por causa de alguém.

É tão difícil encontrar alguém que assuma os erros,
quanto é difícil encontrar um motorista que assuma,
que ele foi o responsável pela batida do carro. 

Tem gente que já nem sabe mais falar, apenas reclamar.
Reclama do tempo, do governo, da escola, dos parentes, do sócio,
do comércio, do banco, dos juros, do sapato, dos passarinhos e até de Deus.
Gente que nem percebe que já faz tempo que virou ateu. 

Ao olhar para dentro de você e buscar respostas para sua insatisfação,
você remove uma casca que encobre uma ferida que pode estar infeccionando.

Assuma os erros, as decisões erradas e parta para as soluções.
Comece uma mudança de pensamento, de atitude, sendo mais positivo.
Acreditando na sua capacidade de criar, de transformar, de arriscar. 

Arrisque-se na busca da felicidade, que por vezes está tão perto...

Não fuja de você, das suas carências e necessidades.
Ame-se profundamente e entenda que a vida pede atitudes imediatas,
mas jamais, imediatistas, onde nos propomos uma mudança e  nunca mudamos. 

Aprenda por fim, se já não souber, que a Vida é professora competente.
Mostra através de situações reais, sua capacidade e valor.
E você decide, se muda pelo amor, ou pela dor.
A escolha é sempre sua.

Paulo Roberto Gaefke
imagem: Getúlio Moura



terça-feira, 5 de março de 2013

Uma gota...


"Você não é uma gota no oceano...
Você é o oceano inteiro numa gota."

Rumi
imagemdaqui

Voltar-se para dentro...


“A bateria do carro descarrega quando o carro não é ligado regularmente. O mesmo acontece com a alma. Se eu não me volto para dentro, se não fico silencioso e se não me refresco, fico descarregado. Me sinto cansado. Se continuo a olhar para os outros; se fico descontente com algo; minha bateria também descarrega. Para não descarregar, eu tenho que aprender a ser sempre contente. Como? Quando me lembro de Deus, eu me recarrego e o mundo todo se beneficia.” 

Brahma Kumaris

segunda-feira, 4 de março de 2013

Receitinha de preguiçoso!



Olá amigos!

Sabe aqueles dias chuvosos e preguiçosos...
Quando estamos morrendo de vontade tomar uma café da tarde, mas estamos com uma preguiça danada de ir na padaria?
E fazer pão então...credo!
Só de pensar em colocar a mão na massa da um cansaço!

Pois é...seu problemas acabaram! :)

Trago até vocês uma deliciosa receita chamada "Pão de Preguiçoso"  
É um pão simples, fácil, perfumado, macio...enfim perfeito para esses dias.

Anota aí!

  • 250 ml de água (morna)
  • 250 ml de leite (morno)
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ a 1 xícara de óleo
  • 3 ovos
  • 1 colher pequena de sal
  • 1 envelopinho de fermento para pão
  • 1 kg de farinha

Modo de fazer:

  1. Bata todos os ingredientes ( menos a farinha) no liquidificador.
  2. Em uma tigela coloque a farinha e com uma ajuda de uma colher de pau vá misturando o líquido até virar uma massa.
  3. A massa fica mole, com a consistência de um pão batido. 
  4. Se quiser acrescente erva doce para perfumar...ou invente recheios como linguicinha (por exemplo) hã!
  5. Em uma forma untada, despeje a massa e deixe crescer. 
  6. A dica é deixa-la crescendo no forno ( que estava aquecido por 5 minutos), para crescer mais rápido.
  7. Depois de 45 minutos a 1hora de crescimento...é só assar!

Gente...fica uma delícia!!!

Rápido, fácil, sem sujeira e sem esforço.
Receita aprovadíssima aqui em casa!
Bom, fica a dica!
Experimente!!!

Beijos gulosos...

Sobre a autopunição...


"Quando alguém que esteve envolvido em um acidente de carro me procura, em geral há culpa em um nível profundo e uma necessidade de punição. Pode haver também muita hostilidade reprimida, porque acreditamos não ter o direito de nos posicionar. A culpa busca punição e, por meio dela, podemos nos tornar juiz, juri , carrascos de nós mesmos, condenando-nos a uma prisão autoimposta. Punimo-nos e não há quem venha em nossa defesa. É hora de nos perdoar e nos liberar..."

Louise L. Hay
No livro: O poder está em você.
pág.55

Forte isso hem! 
Faz pensar...
Leia também: Você merece o bem
imagemdaqui

A culpa nos faz sentir inferiores...


Muitas vezes as pessoas lhe transmitem mensagens negativas porque é a forma mais fácil de manipulá-lo. Se alguém tentar lhe fazer se sentir culpado, pergunte para si mesmo: “ O que eles querem? Por que fazem isso?” Faça essas perguntas ao invés de concordar internamente dizendo: “Sim, sou culpado, devo fazer o que dizem”.

Muitos pais manipulam seus filhos com a culpa, porque assim foram criados. Dizem mentiras aos filhos para fazê-los se sentirem menores. Algumas pessoas ainda são manipuladas por parentes e amigos depois de adultos porque primeiro: não se respeitam; senão isso não aconteceria. Segundo: porque elas próprias são manipuladoras.

Muitos vivem sob a nuvem da culpa, sempre se sentindo errados, acreditando que não fazem a coisa certa ou pedindo desculpas a alguém por alguma coisa. Você não se perdoa por algo que fez no passado e se deprecia por muito que acontece em sua vida. Deixe a nuvem se dissipar. Você não precisa mais viver assim.

Aqueles que se sentem culpados agora podem aprender a dizer NÃO e chamar a atenção das pessoas a seus disparates. Não estou dizendo para ficar bravo com elas, mas para não entrar mais em seu jogo. Se dizer NÃO for uma novidade, apenas diga NÃO. “Não, não posso fazer isso”. Não dê desculpas ou o manipulador terá munição para lhe fazer mudar de opinião. Quando as pessoas virem que manipular você não funciona, irão parar. As pessoas só controlam enquanto você deixa. Você pode e sentir culpado na primeira vez em que disser não, mas ficará mais fácil depois.

Louise L. Hay
No livro: O Poder está em você.
pág 54
imagemdaqui

27º Floral: Rock Water


Origem: Água de nascente energizada e potencializada.
Palavra Chave: Flexibiliade

Único floral que não é extraído de uma flor, mas retirado da água mineral de uma nascente na Fonte de Sotwell, em Mount Vernon, região de Gales. É extraída no verão, pelo método solar, após ficar 3 horas exposta à luz do Sol. Recomendado para pessoas rígidas, perfeccionistas, que restringem a vida em virtude de um modelo “ideal”, gerando orgulho, rigidez e tensão, não se permite desfrutar dos prazeres da vida. Tem um padrão elevado de autoexigência. Estas pessoas se apegam a normas, leis, dogmas, rituais, verdades “externas”, disciplinas impostas ao próprio corpo de forma obstinada. 
Qualidades Positivas: A essência ajuda a desenvolver maior flexibilidade interior. Receptividade fluente, em contato com a vida emocional.
Qualidades Negativas: Para pessoas que são muito mentais, extremamente exigentes consigo mesmas; que tendem a ultrapassar seus próprios limites. São extremamente rígidas com relação à vida. Perfeccionistas. Adotam padrões de vida que são extremamente restritivos e mecânicos.

Fontes: Thaís Delboni/ STUM


Leia mais na gaveta dos Florais

domingo, 3 de março de 2013

Seja como o incenso....


"Algumas pessoas dizem que é muito difícil ser positivo nesse mundo altamente negativo.
Mas assim como um incenso espalha fragrância por todos os lados e afasta o mau cheiro, o poder dos pensamentos puros e positivos, de modo constante, pode transformar as atitudes e a atmosfera negativa de qualquer pessoa ou lugar."

Brahma Kumaris
imagemdaqui

Acredito profundamente nisso!!! :)


sábado, 2 de março de 2013

Espelho de quem somos...


"Suas experiências sempre refletem suas crenças internas. 
Você pode olhar para suas experiências e determinar as crenças que tem. 
Por mais perturbadora que seja a ideia, é possível ver que as pessoas na sua vida espelham alguma crença que tenha sobre si mesmo. Se vive sendo criticado no trabalho, é provável que seja crítico consigo mesmo e tenha se tornado o pai que o criticou na infância. Tudo na vida é um espelho de quem somos. Quando algo desconfortável ocorre externamente, temos a oportunidade de olhar para dentro de nós e dizer: como contribuo a esse experiência? O que há dentro de mim que acredita merecer isso? ” 

Louise L. Hay 
No livro “O poder está em você”
Pág. 50 – que estou lendo e adorando!
imagem google

sexta-feira, 1 de março de 2013

Você não pode agradar todo mundo!



Você não pode agradar todo mundo.
A necessidade da aprovação pode acabar com sua vontade de mudar, ousar e criar.
O famoso " o que os outros vão pensar" é um dos maiores limitadores da liberdade de se experimentar diferente.
O que os outros vão pensar não é da minha conta, o que eu penso a meu respeito é o que realmente importa.
Esta é a afirmação que uso para IR ADIANTE e IR ALÉM em minhas decisões de me expressar, afinal,  mesmo que os outros aprovem ou não , o gosto da minha vida somente eu experimento!

Rosalia Schwark
imagemdaqui

É ou não é?
Bom final de semana!!! :)


Delicadeza...


"Cada um escolhe um jeito de olhar pra vida.
Eu prefiro olhar com mais delicadeza..."

Denise Portes
imagemdaqui

Esse é meu desejo para hoje...
Um olhar mais delicado para a vida...para todos nós!
Que assim seja! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...