Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A sinfonia do coração...


"A intenção e a ação de gratidão são a sinfonia interna do coração. Ela se abre para cantar o agradecimento às pequenas coisas da vida. Ouvir um pássaro cantar, ver uma criança sorrir, receber o afeto de um amigo são convites para praticar a atitude de gratidão. Gratidão é a experiência do agradecimento amoroso que toca e abre o coração dos outros. Em seus corações, eles criam um lugar para você morar por muito tempo. Que hoje eu experimente e pratique gratidão". 

Brahma Kumaris
imagem daqui

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Não se julgue!



Uma das maiores fontes de insatisfação e ansiedade para o ser humano é a dificuldade em aceitar a si mesmo. Muitos se condenam por não ter o padrão de beleza imposto pelo mundo, por não possuírem a riqueza almejada ou o sucesso e o reconhecimento no campo profissional.

Sentem-se excluídos e indignos de admiração e respeito. O pior que pode acontecer a alguém é não se considerar digno aos seus próprios olhos. Ainda que o mundo inteiro nos condene, se tivermos uma autoestima sólida, nada poderá nos desviar da convicção de que temos valor, ainda que apresentemos alguma imperfeição.

Mas, quando isto não acontece, tornamo-nos vulneráveis ao julgamento do mundo, impondo-nos um esforço sobre-humano para nos encaixar nos padrões que, acreditamos, nos garantirá o amor e a aceitação alheias.

...As pessoas julgaram-no, e você deve ter aceito as idéias delas sem nenhuma investigação. Você está sofrendo de todas as espécies de julgamento das pessoas, e você está jogando esses julgamentos nas outras pessoas. E todo esse jogo desenvolveu-se além da proporção - a humanidade inteira está sofrendo disso.

Se você quiser livra-se disso, a primeira coisa é esta: não se julgue. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas faltas. Não há nenhuma necessidade de fingir outra coisa. Seja você mesmo: "É assim mesmo que eu sou, cheio de medo. Eu não posso andar na noite escura, não posso ir lá na densa floresta.". O que há de errado nisso? - é humano.

Uma vez que você se aceite, você será capaz de aceitar os outros, porque você terá uma clara visão interior de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação deles, os ajudará a aceitarem-se.

Nós podemos reverter todo o processo: aceite-se. Isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez - quanta tranquilidade se sente! - e eles começam a aceitar os outros.

Se a humanidade inteira chegar ao ponto onde todo mundo é aceito como é, quase noventa por cento da infelicidade simplesmente desaparecerá - ela não tem fundamentos - e os seus corações se abrirão por conta própria e o seu amor estará fluindo".  

Trecho em itálico de Osho no livro The Transmission of the Lamp

Texto de Elisabeth Cavalcante
Fonte: STUM

-------------------------------------------------

Observe essa verdade...
Quanto mais julgamos e criticamos os outros...
Exatamente na "mesma proporção" julgamos e criticamos a nós mesmos.
Quanto mais nos aceitamos e nos olhamos com amor...
Na "mesma proporção" passamos a aceitar e a olhar com amor os outros também.
Não adianta...não existe lá fora...tudo está dentro de nós.
O exterior reflete nosso interior!
Vamos observar e ficar atentos a isso...
E a proposta de hoje é: Um dia sem julgamentos!
Não vamos julgar nem criticar ninguém hoje! Só por hoje.
E no final do dia vamos observar como nos sentimos.
Vamos tentar?

Bom final de semana! :)
Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

Não tenha medo do que as pessoas vão dizer...



Não tenha medo do que as pessoas vão dizer. Nunca tenha medo da opinião das pessoas - que é a maior prisão do mundo. Uma vez que você não tem medo das opiniões das pessoas, você é livre! Essa é a escravidão sutil: alguém que está continuamente considerando os outros.

Gurdjieff costumava dizer "NÃO CONSIDEREM!" - e ele está certo. O que os outros dizem é o negócio deles e o problema deles, mas não tem nada a ver com você.

Apenas olhe sua própria natureza, e tudo que é jubiloso virá com ela. Esta é a sua responsabilidade. Você não responde para mais ninguém, você responde apenas para Deus. E Deus ficará feliz em aceitá-lo de volta como uma criança ... de volta como Ele havia enviado você aqui: limpo, puro, inocente de novo...

Osho


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Seja doce...


"Não importa o quanto te ataquem. O que importa é a sua doação incondicional à energia viva do amor. Quanto maior a doçura, maior é o incômodo para os que se alimentam de fel. Não importa o que te doem, doe o que possui dentro de você. Apenas seja você mesmo com autenticidade e transparência. Para os que têm olhos e coração puros, você é um bálsamo. Para os outros, você é espinho. A liberdade e a leveza são alcançadas onde há o amor. O amor constrói. E o amor se basta..." 

Madre Teresa de Calcutá
imagem daqui

Uma mensagem e uma imagem para acariciar a alma...
Bom Dia! :)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Flor do dia


"Amor forçado não é amor. E se você ainda consegue receber alguma coisa dessa maneira, isso não te preenche, e depois você fica com raiva. O que te preenche é o amor que vem de graça. Portanto, eu estou te encorajando a deixar essa batalha onde você força o outro a te amar; estou te incentivando a abrir mão dessa obstinada intenção. O outro tem que estar completamente livre, inclusive para não te amar. Quem está desesperado para receber amor é essa criança, mas você não é ela." 

Sri Prem Baba
imagem daqui

Egrégora...


Entre 1348 e 1353, metade da população do mundo europeu morreu pela Peste Negra, muita gente culpou os judeus pelo terrível ocorrido. E apesar do Papa ter dito várias vezes que os judeus nada tinham a ver com a peste, milhares de Judeus foram expulsos de suas terras.  Quase 700 anos mais tarde o mesmo episódio se repetiria, judeus torturados e despojados de suas posses fugiriam e se refugiariam na Polônia. 

O que faz com que certos lugares repitam suas histórias? Será que ela ficaria gravada no seu solo, em suas construções, e essa energia de alguma forma contaminaria as gerações futuras? Ou será que esse local sempre esteve predisposto a essa energia?

Na verdade essa energia é chamada de Egrégora e é responsável pela maneira como nos sentimos. Ela também muitas vezes é responsável pela maneira como agimos,através de sua influência.

Algumas definições são bastante enfáticas sobre a definição de Egrégora : "Palavra que se tornou popular entre os espiritualistas, significa a aura de um local onde há reuniões de grupo, e também a aura de um grupo de trabalho"

Finalmente temos uma definição um pouco mais clássica: 

"Egrégora provém do grego egrégoroi e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade".  

A Egrégora acumula a energia de várias freqüências.  Assim, quanto mais poderoso for o indivíduo, mais força estará emprestando a Egrégora para que ela incorpore às dos demais.

Um lugar é como uma pessoa tem sua própria identidade, seu próprio humor, há lugares naturalmente ricos em energia e podemos sentir a diferença ao pisar em seu solo. Há outros em que a energia é sutil e nos sentimos bem nele.  Para conhecer a energia de um local basta senti-la e ficar atento a primeira impressão. Geralmente, é a mais verdadeira, pois é baseada na sua intuição imediata. 

Há locais de trabalhos espiritualmente insalubres. São feios, velhos e cheios de ranço do passado. O problema é que as pessoas tendem a se acostumar com isso e a situação só choca quem acaba de chegar, que logo é encarado como antipático que exige demais e é cheio de frescuras. 

A egrégora se realimenta das mesmas emoções que a criaram. Como ser vivo, não quer morrer e cobra o alimento aos seus genitores, induzindo-os a produzir, repetidamente, as mesmas emoções. Assim, a egrégora gerada por sentimentos de revolta e ódio, exige mais revolta e ódio.

Já a Egrégora criada com intenções saudáveis, tende a induzir seus membros a continuar sendo saudáveis. A Egrégora de felicidade, procura "obrigar" seus amos a permanecerem felizes. Dessa forma, vale aqui a questão: quem domina a quem? Conhecendo as leis naturais, você canaliza forças tremendas, como o curso de um rio, e as utiliza em seu benefício.

Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: "Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei."



Egrégora de sua Casa

Se esse local de Egrégora danificadora for a da sua casa, há uma série de medidas que você pode tomar para aliviar a Egrégora pesada do local, mas não sendo o lugar em questão, como mudar?

Você pode conversar com o dono do local pra ver se rola pelo menos uma mudança estética, como uma pintura, móveis novos, cortinas esse tipo de coisa. Isso resolve? Não, mas é um começo. 

Pode ser que você consiga mudar a Egrégora do local simplesmente com atitudes assim, uma mudança movimenta novas energias. Mas pode ser que a Egrégora já esteja tão enraizada que ela não só se recusa a sair como ainda revida. É como se o ambiente inteiro se revoltasse! Coisas pifam, quebram, somem, as pessoas se estressam e o lugar logo parece feio, com infiltrações, manchas às vezes inexplicáveis. É por esta razão que muitos recomendam insensos, borifar as paredes com alfazema ou limão, muito sol e ventilação.

Nesse caso quando a Egrégora revida, há duas saídas para a pessoa que não quer participar desse lixo. Ou ela se protege entrando numa bolha de energia saudável, ou ela desiste e procura um lugar que não tenha que brigar o tempo todo. É até possível viver em um ambiente ruim por algum tempo, com a devida proteção, o problema é que dá muito trabalho e é cansativo. 

Nossa casa é um lugar sagrado. É onde deveríamos nos sentir seguros e protegidos. Infelizmente, nem todo mundo se sente assim. Muitas pessoas chegam diante de suas portas e dão um suspiro imaginando uma maneira de não dar o passo para dentro daquela casa. Por isso sempre estamos acostumados a pintar a casa antes de entrar, para modificar as energias locais e as egrégoras já firmadas.

Há uma serie de coisas que podemos fazer para mudar a energia de um local, como a verificação pela radiestesia, e a mais conhecida técnica de harmonização: o FENG SHUI, onde detectamos os pontos de energia ruim e de energia boa e procuramos equilibrar esses pontos, com técnicas simples como mudanças de móveis, pintura nas paredes, sinos de ventos etc.


Dicas de Harmonização

Sujeira:
Procure manter o local sempre limpo, não descuide da pintura. Evite lixo na cozinha pois ela é responsável pela prosperidade, saúde e sustento de todos na casa. A falta desse cuidado gera energia parada e estagnada.

Bagunça:
Nem sempre é possível se livrar da bagunça, mas é preciso mantê-la sobre controle. A bagunça embaralha os pensamentos, arrumar tudo torna sua vida mais clara. A bagunça embaralha a sua visão, e confunde o seu sentido de percepção.

Coisas velhas e quebradas:
Faça uma constante renovação de roupas, panelas, cacarecos em geral. Coisas velhas em demasia impedem a chegada de coisas novas. O novo precisa de espaço para chegar, o novo traz inícios, recomeços, oportunidades, novos prazeres e novos desafios, mas para isso tem que haver espaço, e o velho precisa deixar a nova energia chegar.

Pintura nova na mudança:
Uma pintura nova na mudança ou em qualquer momento da vida de sua casa poderá movimentar as energias, uma dica é colocar um pouquinho de pó de enxofre numa quantidade de 10g/10litros na tinta.

Iluminação da casa e casa arejada:
É sabido que a ação direta do Sol elimina bactérias, abra as janelas deixe a energia do SOl transmutar a energia da sua casa, com força e purificação. Há também a ação do elemento ar que entrará pelas janelas trazendo movimento, novas energias e novas possibilidades. A mensagem dos ventos amenizam as energias negativas. 

Trechos do texto de Kendra e Ayesha Tamarix
Baseado no livro: Harmonia na sua vida - Phillipa Waring
imagens google.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Presentes, mimos e carinhos...

Olá amigos!

Sabe quando a gente se emociona ao abrir um pacote?
Pois foram lágrimas que rolaram quando me deparai com essa lindeza...


Que coisa mais linda! 
Que trabalho maravilhoso! 
Que mãos de fada essa Lelê tem!!!

A Maria Helena, (a Lelê),  é uma artista que tem um blog maravilhoso com seus trabalhos em Patchwork que chama-se Art by Lelê
Ela tem página no face, onde podemos acompanhar suas criações, uma mais linda que a outra!

Obrigada pelo carinho Lelê!!!
Com certeza irá enfeitar e embelezar o quartinho do meu filhotinho :)

--------------------------------

E outra pessoa querida que me enviou presentes fofos foi a Tina-amiga-passarinha-flor do blog: Meu blog e Eu 


Meinha, sementinhas de alfazema, chazinho de gengibre com limão, medalhinha, marcadores de página, carinho...
Obrigada pelo mimos amiga! 
Adorei! :)

--------------------------------

E também ganhei um presente de uma talentosa escritora: Nathalia Wigg
Que gentilmente me presenteou com um exemplar de seu livro: Essência Azul


Muito, mas muito obrigada!!!! :)

Sintam-se abraçadas com todo o meu carinho e agradecimento...
Grande beijo...

Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia ...


“Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último.
O último pra esquecer tolices.
O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. 
O último para rir até o coração dançar. 
O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. 
O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. 
O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. 
O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.” 

Ana Jácomo
imagem Eros Fiacconi

Sobre a Fidelidade...


"A fidelidade não é um compromisso com um outro, mas sim, com o nosso sentimento. Se você não for fiel ao que sente, do que importa o resto?"

Desconheço o Autor
imagem daqui


Que verdade hem! :)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dicas para afastar energias negativas...



Todos nós sabemos, as energias negativas são uma das preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é complicado. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.
Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.
Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.
Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor..
A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade.
Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas.
Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.
Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação.
Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido.
Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.
Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente?
Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?
Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?
Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão".
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.
Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.
É não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível.
A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu.
Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam.Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'.
Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível.
Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.
O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

Fonte: mensagemespírita.com.br 
imagem google



domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pequenos Prazeres



Pequeno prazer de hoje: Bolo quentinho!

Nada melhor do que um bolo quentinho de maçã e canela ...
Acompanhado por um cafezinho...
hummm :)
Não preciso de mais nada...


Não há mal...


"Não há mal que perdure quando o bem mora dentro da gente..."

Vanessa Leonardi


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ah...o amor...


“O amor desbasta o ego. Enxuga excessos. Delata as mínguas. Transforma as mágoas. Destrona arrogâncias e idealizações. Desmancha certezas e tece oportunidades. Bagunça a autoimagem todinha, piedade zero, culpa nenhuma. O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir. Faz tempestade um monte de vezes pra dizer também céu azul um monte de vezes depois.” 

Ana Jácomo
imagem daqui

Filhos...



Uma pessoa, quando ganha um filho, deixa um pouco de ser, ela mesma, filha. Sua condição muda. Agora ela não é mais apenas receptora, é também doadora de amor.

A realização do ser humano é tornar-se doador de amor, mais do que receptor. Claro, essa realização não se dá apenas com a paternidade e a maternidade. Padrinhos e madrinhas, tios e tias e até amores românticos podem suprir essa necessidade de amar.

Mas o objeto de amor, o filho, enquanto ele vive só na condição de filho, é como se ele estivesse no começo, como se estivesse na fase de estreias da existência. Há muito ainda pela frente e, por ele não saber o que há pela frente, há quem o vele e guarde - são os seus pais.

Um filho que já teve filho lega a seus próprios pais outro ser para guardar e velar: o neto. Quer dizer: o amor que os pais tinham por aquele filho, de certa forma, é um amor já realizado, como o de amantes que se casaram. O amor continua, mas, por ser realizado, é um amor aplacado da gana e da fúria, é um amor sem ansiedade, um amor de primavera, não de verão.

Já um filho que ainda não teve filho é objeto de um amor pulsante, um amor aflito, que acorda de madrugada para contar a ausência do ser amado no relógio.

Foi isso que me pegou: pensar nas mães e nos pais daqueles meninos e meninas (de Santa Maria). Porque todos acham que os filhos são dependentes dos cuidados dos pais, quando é o contrário: os pais é que são dependentes do bem-estar dos filhos. Pois, afinal, o amor que se dá é muito mais valioso do que o amor que se recebe. Pois, afinal, amar acaba sendo mais importante do que ser amado.


David Coimbra
Trechos da sua coluna do jornal ZH do dia 01/02/2013.
imagem daqui


Achei lindo esse olhar,
por isso selecionei alguns trechos para postar aqui. :)



O Reflexo...



Se você não amar a si mesmo você nunca será capaz de amar alguém mais.
Se você não for benévolo consigo mesmo você não pode ser benévolo com os outros.
Isso não é possível. Psicologicamente é impossível.
Se você não puder ser benévolo consigo mesmo, como é que você pode ser benévolo para com os outros? 
O que quer que você seja para si mesmo você será para com os outros.

Osho

imagem google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...