Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Presentes, mimos e carinhos...

Olá amigos!

Sabe quando a gente se emociona ao abrir um pacote?
Pois foram lágrimas que rolaram quando me deparai com essa lindeza...


Que coisa mais linda! 
Que trabalho maravilhoso! 
Que mãos de fada essa Lelê tem!!!

A Maria Helena, (a Lelê),  é uma artista que tem um blog maravilhoso com seus trabalhos em Patchwork que chama-se Art by Lelê
Ela tem página no face, onde podemos acompanhar suas criações, uma mais linda que a outra!

Obrigada pelo carinho Lelê!!!
Com certeza irá enfeitar e embelezar o quartinho do meu filhotinho :)

--------------------------------

E outra pessoa querida que me enviou presentes fofos foi a Tina-amiga-passarinha-flor do blog: Meu blog e Eu 


Meinha, sementinhas de alfazema, chazinho de gengibre com limão, medalhinha, marcadores de página, carinho...
Obrigada pelo mimos amiga! 
Adorei! :)

--------------------------------

E também ganhei um presente de uma talentosa escritora: Nathalia Wigg
Que gentilmente me presenteou com um exemplar de seu livro: Essência Azul


Muito, mas muito obrigada!!!! :)

Sintam-se abraçadas com todo o meu carinho e agradecimento...
Grande beijo...

Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia ...


“Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último.
O último pra esquecer tolices.
O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. 
O último para rir até o coração dançar. 
O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. 
O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. 
O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. 
O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.” 

Ana Jácomo
imagem Eros Fiacconi

Sobre a Fidelidade...


"A fidelidade não é um compromisso com um outro, mas sim, com o nosso sentimento. Se você não for fiel ao que sente, do que importa o resto?"

Desconheço o Autor
imagem daqui


Que verdade hem! :)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dicas para afastar energias negativas...



Todos nós sabemos, as energias negativas são uma das preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é complicado. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.
Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.
Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.
Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor..
A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade.
Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas.
Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.
Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação.
Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido.
Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.
Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente?
Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?
Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?
Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão".
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.
Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.
É não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível.
A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu.
Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam.Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'.
Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível.
Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.
O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

Fonte: mensagemespírita.com.br 
imagem google



domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pequenos Prazeres



Pequeno prazer de hoje: Bolo quentinho!

Nada melhor do que um bolo quentinho de maçã e canela ...
Acompanhado por um cafezinho...
hummm :)
Não preciso de mais nada...


Não há mal...


"Não há mal que perdure quando o bem mora dentro da gente..."

Vanessa Leonardi


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ah...o amor...


“O amor desbasta o ego. Enxuga excessos. Delata as mínguas. Transforma as mágoas. Destrona arrogâncias e idealizações. Desmancha certezas e tece oportunidades. Bagunça a autoimagem todinha, piedade zero, culpa nenhuma. O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir. Faz tempestade um monte de vezes pra dizer também céu azul um monte de vezes depois.” 

Ana Jácomo
imagem daqui

Filhos...



Uma pessoa, quando ganha um filho, deixa um pouco de ser, ela mesma, filha. Sua condição muda. Agora ela não é mais apenas receptora, é também doadora de amor.

A realização do ser humano é tornar-se doador de amor, mais do que receptor. Claro, essa realização não se dá apenas com a paternidade e a maternidade. Padrinhos e madrinhas, tios e tias e até amores românticos podem suprir essa necessidade de amar.

Mas o objeto de amor, o filho, enquanto ele vive só na condição de filho, é como se ele estivesse no começo, como se estivesse na fase de estreias da existência. Há muito ainda pela frente e, por ele não saber o que há pela frente, há quem o vele e guarde - são os seus pais.

Um filho que já teve filho lega a seus próprios pais outro ser para guardar e velar: o neto. Quer dizer: o amor que os pais tinham por aquele filho, de certa forma, é um amor já realizado, como o de amantes que se casaram. O amor continua, mas, por ser realizado, é um amor aplacado da gana e da fúria, é um amor sem ansiedade, um amor de primavera, não de verão.

Já um filho que ainda não teve filho é objeto de um amor pulsante, um amor aflito, que acorda de madrugada para contar a ausência do ser amado no relógio.

Foi isso que me pegou: pensar nas mães e nos pais daqueles meninos e meninas (de Santa Maria). Porque todos acham que os filhos são dependentes dos cuidados dos pais, quando é o contrário: os pais é que são dependentes do bem-estar dos filhos. Pois, afinal, o amor que se dá é muito mais valioso do que o amor que se recebe. Pois, afinal, amar acaba sendo mais importante do que ser amado.


David Coimbra
Trechos da sua coluna do jornal ZH do dia 01/02/2013.
imagem daqui


Achei lindo esse olhar,
por isso selecionei alguns trechos para postar aqui. :)



O Reflexo...



Se você não amar a si mesmo você nunca será capaz de amar alguém mais.
Se você não for benévolo consigo mesmo você não pode ser benévolo com os outros.
Isso não é possível. Psicologicamente é impossível.
Se você não puder ser benévolo consigo mesmo, como é que você pode ser benévolo para com os outros? 
O que quer que você seja para si mesmo você será para com os outros.

Osho

imagem google

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Seja Você mesmo...




Obrigada a minha amiga Tina 
por ter me presenteado com essa linda imagem! :)

Enlouquecemos quando...


"O Amor é como um fluido. Preenche fendas. Preenche espaços vazios por sua própria conta. Somos nós, são as pessoas que o impedem, erigindo falsas barreiras. E quando o Amor não pode encher nossos corações e mentes, quando estamos desligados de nossa alma, cuja essência é Amor... enlouquecemos." 

Brian Weiss
imagem daqui

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Não se lamente...



Não se lamente...
O que passou, passou.
O importante é a lição que fica.
O que vale é o Amor!

Porque, dentro do coração, o tempo não existe.
E o que se vê é uma Luz... E Ela é imperecível.
Porque é a essência espiritual, que não nasce nem morre...
Só entra e sai dos corpos perecíveis.

Sim, a consciência espiritual é imortal.
Que arma do mundo transitório poderia ferir o espírito?
Não, o fogo não pode queimá-lo, e nem a água pode molhá-lo.
O corpo pode cair e se desfazer no seio da terra...
Mas a entidade espiritual é pura Luz e é eterna.
Por isso, não se lamente...

Porque a vida segue... Como sempre.
Encontros e desencontros acontecem.
Chegadas e partidas também.
E tudo isso faz parte do jogo de viver.
O espírito jamais perece, só entra e sai dos corpos...
E segue em frente... Sempre aprendendo.

Não se lamente...
Olhe para o Céu, pois tem festa lá em cima também.
E é festa cheia de vida, onde os espíritos dançam na Luz.
Eles não morreram. São imperecíveis, naturalmente.
Já existiam antes do corpo ser formado, e continuam existindo além...

Ninguém morre.
O espírito é gaivota de luz.
Voa além da linha do horizonte...
Segue as correntes energéticas sutis.
Sim, sempre vivo.
Como deve ser.
Na Luz.


Trechos do texto "Não se lamente"
de Wagner Borges do IPPB
imagem daqui

Empatia...

As pessoas se preocupam em ser simpáticas, mas pouco se esforçam para ser empáticas, e algumas talvez nem saibam direito o que o termo significa. Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, de compreendê-lo emocionalmente. Vai muito além da identificação. Podemos até não sintonizar com alguém, mas nada impede que entendamos as razões pelas quais ele se comporta de determinado jeito, o que o faz sofrer, os direitos que ele tem.

Nada impede?

Foi força de expressão. O narcisismo, por exemplo, impede a empatia. A pessoa é tão autofocada, que para ela só existem dois tipos de gente: os seus iguais e o resto, sendo que o resto não merece um segundo olhar. Narciso acha feio o que não é espelho. Ele se retroalimenta de aplausos, elogios e concordâncias, e assim vai erguendo uma parede que o blinda contra qualquer sentimento que não lhe diga respeito. Se pisam no seu pé, reclama e exige que os holofotes se voltem para essa agressão gravíssima. Se pisarem no pé do outro, é porque o outro fez por merecer.

Afora o narcisismo, existe outro impedimento para a empatia: a ignorância. Pessoas que não circulam, não possuem amigos, não se informam, não leem, enfim, pessoas que não abrem seus horizontes tornam-se preconceituosas e mantêm-se na estreiteza da sua existência. Qualquer estranho que possua hábitos diferentes será criticado em vez de respeitado. Os ignorantes têm medo do desconhecido.

E afora o narcisismo e a ignorância, há o mau-caratismo daqueles que, mesmo tendo o dever de pensar no bem público, colocam seus próprios interesses acima do de todos, e aí os exemplos se empilham: políticos corruptos, empresários que só visam ao lucro sem respeitar a legislação, pessoas que “compram” vagas de emprego e de estudo que deveriam ser conquistadas através dos trâmites usuais, sem falar em atitudes prosaicas como furar fila, estacionar em vaga para deficientes, terminar namoros pelo Facebook, faltar compromissos sem avisar antes, enfim, aquelas “coisinhas” que se faz no automático sem pensar que há alguém do outro lado do balcão que irá se sentir prejudicado ou magoado.

É um assunto recorrente: precisamos de mais gentileza etc. e tal. Para muitos, puxar uma cadeira para a moça sentar ou juntar um pacote que alguém deixou cair, basta. Sim, somos todos gentis, mas colocar-se no lugar do outro vai muito além da polidez e é o que realmente pode melhorar o mundo em que vivemos. A cada pequeno gesto diário, a cada decisão que tomamos, estamos interferindo na vida alheia. 

Logo, sejamos mais empáticos do que simpáticos. Ninguém espera que você e eu passemos a agir como heróis ou santos, apenas que tenhamos consciência de que só desenvolvendo a empatia é que se cria uma corrente de acertos e de responsabilidade – colocar-se no lugar do outro não é uma simples gentileza que se faz, é a solução para sairmos dessa barbárie disfarçada e sermos uma sociedade civilizada de fato.

Martha Medeiros
Fonte: ZH dia 30/01
imagem: google


26º Floral: Rock Rose



Rock Rose
Nome científico: Helianthemum nummularium
Palavra Chave: Coragem

É uma das essências do Remédio Emergencial, também conhecido como Five-Flower Remedy, Complexe D'Urgence ou Rescue Remedy.
Qualidades Positivas: Traz coragem e segurança. Coragem autotranscendente, paz interior e tranqüilidade ao enfrentar grandes desafios.
Qualidades Negativas: Para pessoas que entram em pânico, terror, em situações emergenciais (reais ou imaginárias), geralmente quando há ameaça da própria vida. Também pode ser indicada para os processos de morte, quando a pessoa acha que o ego será destruído ou aniquilado.

Fontes: Thaís Delboni/ STUM


Leia mais na gaveta dos Florais

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Que minha paz...



Esteja cordialmente engajado com o mundo mas não perturbado por ele, para que seus pensamentos e ações possam ter ajuda efetiva.
Crie um espaço mental para manter-se centrado e generoso, quando ocorrem situações de impacto pessoal.
Reserve um tempinho do seu dia, para trazer serenidade, clareza e paz.
Relaxe...
Estabilize a mente concentrando-se na sensação de respirar com o abdômen.
Tenha como foco a imparcialidade com relação a qualquer coisa que vier a sua cabeça, produza uma presença tranquila, relaxada e pacata.
Mantenha-se ciente dos pensamentos e sentimentos que se manifestam sem reagir a eles.
Ao produzir este estado de paz e sem julgamentos, você cria um espaço de pureza e estará pronto para proferir um pedido com poder de atração:
Que minha paz adicione amor, fé e coragem em qualquer perturbação do mundo externo.
Que minha serenidade possa alcançar o coração de quem desanima.

Rosalia Schwark
imagem daqui



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...