Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Para adoçar e refrescar...


Olá amigos!
Quem adora um cafezinho levanta a mão! o/
Mas tá difícil tomar café com esse calor...né?
Mas eu tenho a solução! hã?!
Hoje vou ensinar uma receitinha super fácil , refrescante e deliciosa com café...

Chama-se Frapê de Café


Anota aí os ingredientes:

  • 1 forminha de gelo
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de café solúvel
  • 4 bolinhas de sorvete de creme ou flocos
  • Calda de chocolate e/ou Chantilly para decorar

Modo de Fazer:

Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador;
Coloque o frapê em um copo bem bonito decorado com calda de chocolate;
Se quiser decore com Chantilly, chocolate em pó...etc
E sirva em seguida!

Fica maravilhoso, refrescante, nada enjoativo e nada light!
Ah...de vez em quando não faz mal né? :)
Merecemos doçuras e gostosuras também...
se não a vida fica sem graça...

Beijos geladinhos

Sobre as nossas crenças...


"Se estivermos carimbados com a ideia de que as coisas são difíceis, é provável que elas serão. Ao repetir continuamente eu não posso ou não vou conseguir, as chances para que isso aconteça não são pequenas. Para permanecermos livres da influência dos comentários e visões pessimistas dos outros, precisamos recorrer e ativar todo o nosso potencial para atos positivos. Uma pequena chama numa sala escura é muito mais forte do que toda a escuridão." 

Brahma Kumaris
imagem daqui

Facilite a vida...


"Facilite a passagem da alegria pela sua vida: sorria mais. 
Facilite a passagem da felicidade pela sua vida: pare de reclamar.
Facilite a passagem do amor pela sua vida: ame sem medidas, sem esperar algo em troca. 
Quem espera que a vida venha repleta de dicas e truques vai ficar esperando. 
Vai passar pelo tempo e visitar a solidão todos os dias. 
Se você conhece alguém que reclama de tudo, veja como é a vida dessa pessoa, quase sempre é só sofrimento e mais lamentação. 
Então, evite essa esquina perigosa!
Afaste-se das reclamações fáceis, das críticas imbecis que só enxergam os defeitos.
Você tem tantas qualidades que ainda nem conseguiu ver todas.
Não espere nada do céu, ainda mais de mão beijada. 
Olhe para o próprio chão e veja que só as ervas daninhas nascem assim do nada. 
Boas frutas e belas plantas requerem plantio, cuidado, atenção e muito trabalho.
Então descruze os braços e facilite as coisas para os santos e anjos: trabalhe um pouco mais, e deixe as reclamações para os mais fracos.
Facilite a prosperidade para que ela entre na sua vida.
Seja aquele que encara o dia com o desejo de vitória. 
Assim, seus sonhos se tornam cada vez mais realidade, e a sua vida, plena de encanto e felicidade.
Facilite a alma, encha-se de oração, trabalho e inspiração." 

Paulo Roberto Gaefke

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O poder das palavras...

A linguagem dirige nossos pensamentos para direções especificas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial para uma boa comunicação.

1) Cuidado com a palavra “NÃO”. A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente. Agora, vou lhe pedir, NÃO PENSE NA COR VERMELHA... Eu pedi para você NÃO pensar na cor vermelha e você provavelmente pensou. 
Procure falar no positivo, diga o que você quer e não o que você não quer, por exemplo, uma pessoa diz a outra, "Não mexa no meu computador", ele deveria dizer algo como... "No meu computador só quem mexe sou eu", ou "Você está proibido de mexer em meu computador".

2) Cuidado com a palavra “MAS”, que nega tudo que vem antes. Por exemplo: "O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS...". Substitua o MAS por E, quando indicado.

3) Cuidado com a palavra “TENTAR”, que pressupõe a possibilidade de falha. Por exemplo: "Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas". Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou "tentar". Evite TENTAR, faça!

4) Cuidado com “NÃO POSSO” ou “NÃO CONSIGO”, que dão ideia de incapacidade pessoal. Use NÃO QUERO, NÃO PODIA ou NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai conseguir, que vai poder.

5) Cuidado com as palavras “DEVO”, “TENHO QUE” ou “PRECISO”, que pressupõem que algo externo controla a sua vida. Em vez delas use QUERO, DECIDO, VOU.

6) Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado. Isto libera o presente. Por exemplo, "Eu tinha dificuldade em fazer isto..."

7) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo: em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo".

8) Substitua o “SE” por “QUANDO”. Por exemplo: em vez de falar "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar".

9) Substitua “ESPERO” por “SEI”. Por exemplo: em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso". ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

10) Substitua o “CONDICIONAL” pelo “PRESENTE”. Por exemplo: Ao invés de dizer "Eu gostaria de agradecer à presença de vocês", diga "Eu agradeço a presença de vocês". O verbo no presente fica mais forte e concreto. 

Falar corretamente é muito importante. O que nos diferencia dos animais é o som ordenado que transmite a sabedoria, o conhecimento e a capacidade de comunicação. Precisamos ter em mente que aprender a falar corretamente, positivamente, claramente, sem gírias ou palavrões é um caminho para o controle de nossas faculdades, utilizando assim, um pouco daquela capacidade que desprezamos ao utilizarmos um décimo de nosso Poder divino..

Texto de Solange ViaSol
Fonte: STUM

Estar bem e feliz é uma questão de escolha...


"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las." 

Friedrich Nietzsche
imagem daqui

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Conselhos para aumentar sua auto estima...



1. Depende apenas de si mesma

Esse é um dos segredos para manter uma boa auto-estima.
Portanto, pare de se abalar com o que os outros pensam
ou dizem a seu respeito.

2 . Aceite-se, acima de qualquer coisa.

Você pode até não aprovar em 100% sua maneira de ser, mas nada desqualifica você como pessoa. Auto-aceitação significa ser sua melhor amiga e ser generosa consigo, mesmo não sendo perfeita.

3. Acredite no seu potencial 

Não dê atenção às vozes e críticas que costumam invadir a sua cabeça, dizendo que você é incapaz e que não irá conseguir fazer isso ou aquilo. Cultive o pensamento positivo e confie no seu taco. Desse modo, você irá naturalmente atrair boas energias para seguir em frente e acertar.

4. Procure realizar seus desejos

A ideia de que a dor enobrece só atrasa a vida da gente. Tire esse pensamento da cabeça e vá atrás de tudo que você merece de bom.

5. Trate-se bem

Respeite-se. Só assim você terá seu valor reconhecido pelas outras pessoas e conquistará o respeito delas.

6. Invista no autoconhecimento

Pare e faça uma auto-análise.Quais são suas qualidades e seus pontos fracos? Como você lida com tudo isso? Aposte em se conhecer melhor, para se tornar mais segura de si.

7. Busque o amor dentro de você

Mudar o cabelo no salão de beleza ou tomar um banho de loja podem trazer um prazer momentâneo, mas não recuperam a auto-estima.

8. Mude o que não lhe agrada

Se você está insatisfeita com algumas de suas características pessoais, vamos à lição mais importante: nada de lamentações Substitua-as por ações. Estabeleça metas e invista seu tempo em alcançá-las.

9. Aprenda a dizer não sem se sentir culpada depois

As negativas fazem parte da vida de qualquer pessoa. Exercite essa importante capacidade de expressão.

10. Não tenha vergonha de ser você mesma

Expresse seus sentimentos e emoções sem se preocupar com a reação dos outros. Aprenda também a se colocar no lugar das outras pessoas. Assim será mais fácil encarar as diferentes situações pelas quais poderá passar na vida.


Luiz Antonio Gasparetto


Adoro os conselhos do Gaspa...
Sempre me fizeram muito bem! :)

Preserve a SUA natureza!


"Eu vejo por aí, pessoas incentivando os cuidados com o meio ambiente, a natureza. Muitos pedidos de “Não polua os rios, não jogue lixo nas ruas”. Ótimo… Mas e quanto a sua própria natureza? Você tem se preservado? Desculpa a intromissão, a sinceridade… É que preocupa-se demais com todo resto, antes de cuidar e preservar o que está ali, mais próximo, não faz sentido algum. Preserve-se, mantenha seus princípios, sua dignidade, suas virtudes e gostos pessoais. Não siga atrás da matilha só por que alguém disse que é o melhor caminho a seguir. Seja autêntico  único e insubstituível! Faça da sua vida um trailer dos seus melhores momentos, não guarde suas vontades dentro de uma gaveta velha permitindo que o tempo trate de escondê-las embaixo da poeira dos anos perdidos, corra atrás do que te faz sorrir! Poupe-se...Respeite a SUA natureza. Não devaste, não polua a si mesmo!" 

Infelizmente desconheço o Autor
imagem daqui

Flor do dia


"O que agita a sua mente é ser dependente. A dependência faz com que você tenha que se esforçar e controlar o fenômeno que está acontecendo lá fora, mas isso não é possível porque o fenômeno está sempre alternando. Tudo que está fora é mutável, é transitório, e você não pode controlar. A paz é um fenômeno interno. Ela é o resultado da quietude da mente. Se a mente se acalma porque você conquistou alguma coisa lá fora, isso significa que logo ela vai se agitar novamente e você estará sempre se movendo dessa alegria passageira para o sofrimento." 

Sri Prem Baba
imagem daqui

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Hoje é meu Aniversário!!!



Li em algum lugar uma frase que me tocou muito: 

“Eu não tenho idade, tenho vida!”

Cada ano vivido, aprendo a lidar melhor com a vida e a vivê-la com mais intensidade, mais paixão.
Aprendi e estou aprendendo a lidar com meu lado sombra e a fazer brilhar meu lado luz.
Aprendi a lidar com os outros...a retribuir gentilezas, a defender-me dos ataques, a não dar tanta importância para o que não merece minha atenção.
Aprendi  que a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros e que isso não interfere em nada na minha vida, se eu não permitir.
Aprendi que algumas pessoas se aproximarão por querer me conhecer de verdade e outros nem tanto. 
Aprendei a ser mais gente, a estender a mão quando me pedem ajuda, a calar quando devo calar e a me afastar quando as energias simplesmente não combinam mais.
Aprendi que tolerância é a chave mestra dessa existência...e que ter um coração agradecido diferencia os felizes e os infelizes.
Aprendi a ser a minha melhor amiga e a ficar do meu lado sempre...a dizer e ouvir um "não" com sabedoria...
Aprendi a evitar comparações pois isso sempre vai me colocar pra baixo.
Aprendi que não devo esperar muito dos outros...bem pelo contrário, devo esperar pouco, bem pouquinho para ter agradáveis surpresas ao invés de decepções...
Aprendi a manter a calma,  a me dar colo...e a pedir ajuda quando esse colo não for o suficiente.
Aprendi a ouvir e a confiar na minha intuição... ela é a voz de Deus em mim!
Aprendi que eu não tenho nada...tudo é ilusão...eu só tenho a mim e só terei a mim pela eternidade
Só envelhecemos de fato, quando nos fechamos para a vida e para o novo. Quando ficamos radicais, impacientes e  inflexíveis... quando nos conformamos com nossa infelicidade. 
Por isso que eu não tenho idade, tenho vida!
Cada ano que passa aprendo a lidar melhor com ela...e quando mais aprendo mais ela me preenche...


Um Feliz Aniversário par mim!
Uma feliz Vida pra nós!

Beijos festivos...
e um abraço cheio de paz dentro...

Sheila Costa
do Blog Passarinhos no Telhado


Este texto é de minha autoria!
Não me importo que levem...mas por favor cite os créditos! Obrigada!!! 


domingo, 13 de janeiro de 2013

Labirintite na Linguagem do Corpo


 A labirintite significa pensamentos atrapalhados, nervosismo reprimido, o efeito de um golpe emocional, a necessidade de liberdade para pensar e agir, a sensação de falta de amor, sentimento de solidão, dificuldade para expressar-se, estar tonto com tantos problemas emocionais, sentir-se desamparado e teimar em continuar tentando pelos velhos caminhos que nunca deram certo. Pare de tentar achar a saída! Se você continuar reprimindo seus medos, acabará entrando em pânico. Abra o jogo e liberte-se das amarras que o sufocam, colocando seus sentimentos em primeiro plano. Sua saúde está lhe pedindo para gritar pela sua felicidade. Pare de se anular. Jogue fora os ”lixos” guardados em seu coração e descubra seus verdadeiros sonhos, escondidos nessa escuridão. Seja você mesmo e respeite sua vida. Deixe para resolver os problemas na hora certa, pois vivê-los no dia-a-dia é prejudicial ao coração. Acredite que sua felicidade só depende de você e de sua conduta forte e decidida. Aja com humildade, mas seja firme em suas opiniões. Acalme-se e lembre-se que você já é feliz. Pois ninguém e nada neste mundo poderão fazê-lo infeliz. Somos nós, e não os outros, os únicos responsáveis pela nossa existência. Reaja! Acorde! 

Cristina Cairo - Linguagem do Corpo vol. I 

Leia mais sobre Linguagem do Corpo AQUI

Por que as pessoas vivem em tanto sofrimento?


 Pela simples razão delas se apegarem às coisas. 
No momento em que você se apega, você está criando sofrimento para si mesmo, porque nada vai permanecer aqui. A vida é um rio: ela vai se movendo, mudando. Você não pode prever o próximo momento. Assim, se você se agarrar a alguma coisa e no momento seguinte você descobrir aquilo escorrendo de suas mãos, você ficará em grande dor, em grande miséria.
Não se agarre a nada. Se você começar a se desprender, uma tremenda liberação de energia acontecerá dentro de você. A energia que estava envolvida no apego ás coisas, trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar. 

Osho
imagem daqui

Difícil né?!!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Há somente dois tipos de pessoas...


"…Há somente dois tipos de pessoas. As pessoas macias e as pessoas duras. 
As pessoas macias não são gordas. Não é isso. Podem ser magras. A maciez é um traço de personalidade. Gente doce, afetiva, abraça com calma, escuta com interesse. A maciez é um estado de ternura. A pele recebe, os olhos recebem, há uma tranquilidade calorosa, uma vontade de permanecer falando à toa. Maciez é uma generosidade natural. A pessoa macia é ótima para dar colo, e guardar confidências. Você está triste e a pessoa macia logo nos cuida.Você está feliz e a pessoa macia aumenta nossa felicidade. A pessoa macia canta suas músicas prediletas no box. Brinca com crianças. Para a elogiar os cachorros na rua. Demora a sair da mesa. Gosta do seu trabalho e não reclama mesmo quando está doente. 

Já a pessoa dura é inflexível, teimosa, orgulhosa. Logo que nos aproximamos e ela já solicita espaço, evita o maior contato. Ela não abraça, mas esbarra. Bate nas tuas costas como se fosse porta. Não beija as bochechas, beija o ar. Está sempre falando mal de alguém ou de si mesma. A pessoa dura é de madeira, de ferro. Não se emociona. Não ri. Não fica muito tempo casada com ninguém. Ela se diz independente, mas é fóbica de intimidade. Não suporta bebês, odeia a família dos outros, sexo é apenas ginástica. A pessoa dura é fácil de identificar. Você fica pesada depois que a encontra. Você se sente mal. Explorada. Esgotada. Você parece que perdeu sua alma depois de conversar com ela."

Fabrício Carpinejar

Desejo que...
Sejamos macios, ternos e afetivos...
E que possamos espalhar suavidades e lindezas por aí...
Amaciando um pouco a dureza do mundo...
mas principalmente a a nossa dureza!
É o que desejo para mim, pra você, pra todos nós! o/
Bom Final de Semana! :)

Olha o que ganhei!



Olha o que ganhei! Que coisa querida!
"Chapolin Colorado" versão Baby :)
Fico imaginando o meu "filhotinho passarinho" usando...
E aí...o  meu coração sorri! :)

Beijos sorridentes

Banho para a Harmonia e Equilíbrio...



Sabe aqueles dias em que é preciso parar, expirar e soltar o ar com vontade?
Quando você se sente um ET , e é preciso se reconectar com seu Eu Sou ?
Para estes dias, aproveite a inspiração da Lua...
Um banho de Harmonia e equilíbrio....

Numa vasilha (menos alumínio)  coloque:

  • 1 litro de água;
  • 1 pitada de açúcar
  • Sementes de erva doce, 
  • Cravo da índia (eu coloco 7), 
  • Alecrim e manjericão. 

Misture com a mão, fazendo um agradecimento ao seu Mestre Interior, a quem plantou as ervas, aos elementos contidos nelas, enfim às forças da natureza.
Tome seu banho higiênico.
Complete com a água quente do chuveiro a sua mistura.
Jogue do pescoço pra baixo.
Deixe secar no corpo.
Mentalize as cores da cura,verde, violeta, rosa e dourado.
Os restos das ervas podem ser jogadas no lixo.

E depois relaxe...
Você vai sentir suas energias renovadas!
Experimente! 

Dica dada por Mirian Benvenutti (Terapeuta Holística)
no site STUM.
imagem google


Não acredita no poder das ervas?
Então acesse: Fotografia Kirlian das Plantas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...