Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dar a outra face...


"Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior.
Não se refere à face física, mas à psíquica.
Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona,
é ter elegância com quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece.
É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem.
Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis.
Os fracos se vingam, os fortes se protegem."

Augusto Cury
no Livro: O vendedor de sonhos
Imagem: Dragan Todorovic

A Raíz do Ciúme...



O que faz você ter ciúme? 
A possessividade. 
O ciúme propriamente dito não é a raiz.

Você ama uma mulher, você ama um homem, e quer possuir essa pessoa só por medo de que amanhã ela talvez possa abandoná-lo por outro. O medo do amanhã destrói o seu hoje, e trata-se de um círculo vicioso.

Se o dia-a-dia é destruído por causa do medo do amanhã, mais cedo ou mais tarde a pessoa vai procurar outro parceiro, porque você é simplesmente um chato de galocha.

E, quando o homem começa a procurar outra mulher, ou a mulher começa a se voltar para outro homem, você acha que tinha razão de ter ciúme. Na verdade, foi o seu ciúme que provocou a coisa toda.

Portanto, a primeira coisa a lembrar é: não se preocupe com o dia de amanhã. O hoje é suficiente! Alguém ama você — deixe que hoje seja um dia de alegria, um dia de celebração. Viva esse amor tão totalmente hoje que a sua totalidade e o seu amor seja suficientes para evitar que a outra pessoa se afaste de você.

O seu ciúme só vai distanciá-la; só o seu amor pode mantê-a ao seu lado. O ciúme da outra pessoa vai afastar você; o amor vai mantê-lo ao lado dela.

Não pense no amanhã. No momento em que pensa no amanhã, você passa a viver o hoje sem entusiasmo. Viva simplesmente o hoje e esqueça o amanhã, ele seguirá o seu próprio curso. E lembre-se de uma coisa: o amanhã é fruto do hoje. Se o hoje for uma experiência de grande beleza, for uma bênção, por que se preocupar com ele?

Osho, no livro "Emoções"


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Para nunca esquecer...


"O corpo é a embarcação, o pensamento é a força, a língua é o leme."

Emmanuel
imagem daqui

Numerologia - descubra a sua lição de vida!


Como calcular:
Se você nasceu em 30 de Novembro de 1960, por exemplo, faça o seguinte:
 3+0+1+1+1+9+6+0 = 21 > 2+ 1 = 3
Portanto, seu Numero de Lição de Vida é 3.
Os números da lição de vida vão de 1 até 9, mais os três números mestres 11, 22, 33.
Se o resultado é 10 o número de lição de vida é 1, já que 10 = 1+0 é igual a 1.
Caso o resultado final da soma dê 11, 22 ou 33 esses números não são somados, são considerados números mestres. Os números mestres possuem seus respectivos textos.
Faça as contas e clique no número da sua lição de vida.


Vamos aos Resultados:

Quem tem o número de lição de vida 1

Líder, Independente e Original
Sua Lição de Vida é desenvolver a individualidade e a liderança. Ser o seu próprio chefe, não dependendo de ninguém. Você precisa desenvolver a capacidade executiva, tomando você mesmo a iniciativa e nunca esperando os outros dizerem o que deve ser feito.......Deve aproveitar seu dom especial para descobrir novos campos de atuação. Pessoa de vanguarda, sua originalidade e intuição são urna fonte fértil e inesgotável de idéias. Você deve assumir posições de liderança e autoridade, angariando respeito e notoriedade. Se utilizar sua ambição positivamente terá sucesso na vida. Nunca tenha medo de pôr em prática suas idéias e de atuar em áreas inovadoras. Você deve aproveitar sua coragem e sua determinação, não se deixando ser envolvido pela arrogância, pelo orgulho e pelo egoísmo.

Quem tem o número de lição de vida 2

Compreensivo, Receptivo e Diplomático
Sua Lição de Vida é desenvolver a cooperação com as outras pessoas, estabelecendo a harmonia onde houver conflitos. Mesmo que não seja o astro principal na atividade em que estiver, poderá realizar-se, unindo-se àqueles que têm maior liderança. Você deve aproveitar sua grande paciência e perseverança. Ao imbuir-se de uma atitude de cooperação e diplomacia para com os outros, vai preferir trabalhar em grupos que tenham um objetivo comum, lutando para mantê-los sempre unidos. Aproveite sua diplomacia e sua paciência para convencer facilmente os outros. Seja fiel e procure dedicar-se com afinco às pessoas que ama. Deve tomar cuidado para não expressar este Número negativamente, pois corre o risco de tornar-se inseguro e dependente, perdendo seu rumo de vida.

Quem tem o número de lição de vida 3

Otimista, Sociável e Criativo
Sua Lição de Vida é desenvolver a comunicação e a criatividade, aproveitando sua imaginação e o seu dom artístico. Gosta de conversar e tem muita disposição para a vida. Você deve expressar suas próprias idéias e a sua alegria de viver. Deixe fluir a sua intuição e o dom da palavra conseguirá abrir muitas portas. Suas idéias criativas serão decisivas para a solução dos mais diferentes problemas. Ama a liberdade e abomina a monotonia. É extrovertido e adora fazer parte de grupos sociais. Encontrará forças com facilidade, toda vez que se deparar com problemas. Deve evitar dispersar suas atenções, direcionando a sua intensa energia para objetivos mais concretos. Não pode ser excessivamente crítico, tomando cuidado para não se deixar envolver pelo ciúme, pela impaciência ou mesmo pela autodepreciação.

Quem tem o Número de Lição de Vida 4

Disciplinado, metódico e confiável
Sua Lição de Vida é aprender a agir com organização assumindo apenas os riscos que ofereçam uma boa margem de segurança. Você deve ser abnegado, paciente, honesto e racional, aprendendo a conviver com algumas limitações que a vida possa impor, de ordem física, material e emocional, provocadas pelo ambiente ou por outras pessoas. Deve procurar realizar suas tarefas com responsabilidade e eficiência, dando importância aos detalhes, para conquistar assim a confiança das outras pessoas. Agindo com organização e dedicação, construirá um futuro materialmente seguro. Deve evitar o autoritarismo, a impaciência e a rigidez exagerada, tomando cuidado para não perder o controle quando tudo não é exatamente do jeito que você quer.

Quem tem o Número de Lição de Vida 5

Versátil, Curioso e Aventureiro
Sua Lição de Vida é aprender a usar adequadamente a sua liberdade. A vida oferecerá muita oportunidades, mudanças e aventuras. Somente agindo com responsabilidade, valorizando-se e usando a liberdade de maneira construtiva é que conseguirá o que deseja. Aproveite seus inúmeros talentos e procure desenvolver a versatilidade para poder lidar com as inúmeras experiências que surgirão ao longo do seu caminho Você deve aproveitar o seu carisma para ter êxito em atividades que envolvam contato com o público. Viagens e novas experiências podem ser transformadas em boas oportunidades para o amadurecimento pessoal. Não abuse da sua grande sensualidade e não permita que a rotina o aborreça, tomando cuidado para não sucumbir à irresponsabilidade, à dispersão e a vícios tais como bebida e droga.

Quem tem o Número de Lição de Vida 6

Responsável, Dedicado e justo
Sua Lição de Vida é desenvolver o senso de responsabilidade para com a família e a comunidade. Deve aprender também a ter um bom senso de justiça. Você deve dar ajuda e conforto às pessoas que o procuram, colocando o bem-estar do grupo, da família e da comunidade acima do seu. É fundamental que desenvolva o senso de justiça, aprendendo a encontrar o equilíbrio em situações em que haja conflito, A arte e a beleza o fascinam, e ajudarão a deixá-lo em harmonia com as pessoas e os ambientes que frequenta.  Não pode deixar o espírito fraternal de lado, tomando cuidado para não ser envolvido por um orgulho excessivo e um espírito egocêntrico. Procure controlar sua possessividade para que não interfira de forma negativa na vida das outras pessoas.

Quem tem o Número de Lição de Vida 7

Intuitivo, Espiritual e Analítico
Sua Lição de Vida e conhecer a si próprio e confiar na sua intuição para então encontrar o seu caminho. Através de um trabalho de auto-conhecimento você buscará respostas para os mistérios da vida. Evite aceitar a opinião dos outros como a palavra final, pesquisando bastante ate chegar a uma conclusão própria.Você optará por conviver com pessoas que tenham objetivos semelhantes e os mesmos questionamentos. Procure compreender a vida estudando a filosofia em geral e as ciências esotéricas, nas quais encontrará informações e conceitos fundamentais para a sua realização. Esta é uma lição de intensa espiritualidade. Não seja demasiadamente impaciente. Evite também o isolamento, não se deixando envolver pela melancolia. Cuidado para que as dúvidas não o tornem uma pessoa insegura.

Quem tem o número de lição de Vida 8

Perseverante, Energético e Determinado
Sua Lição de Vida é aprender a lidar de maneira positiva e ponderada com o mundo material e o poder. Você deverá agir com determinação e conhecimento do que esta fazendo. Poderá construir um império comercial e o seu sucesso será motivo de inspiração para muita gente. Aproveite a sua ambição e a sua capacidade de organização. Confie em si próprio e desenvolva a sua grande habilidade administrativa e executiva. É necessário ter excelente equilíbrio e discernimento para julgar e encontrar a verdade. Seja realista e não alimente fantasias. Não pode ser excessivamente ambicioso, tomando cuidado para não se deixar envolver pela avareza, pelo materialismo e pelo egoísmo. Atenção para o abuso de poder.

Quem tem o Número de Lição de Vida 9

Humanitário, Generoso e Tolerante
Sua Lição de Vida e desenvolver a compaixão e a capacidade de doar-se sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de ser útil a alguém. Sensível e idealista, você poderá ficar freqüentemente desapontado com as imperfeições do mundo. Romântico, quando estiver amando, apaixonar-se-á profundamente. Você é criativo e ao usar seus talentos conseguirá angariar facilmente o reconhecimento público e a amizade dos que o cercam. Você deve aprender a preservar e utilizar as riquezas que vier a acumular em proveito dos mais necessitados. Procure entender que o verdadeiro caminho da felicidade é servir aos outros e nunca agir de forma mesquinha. Suas recompensas virão naturalmente. Nesta lição há lutas e desafios e o seu crescimento virá em função de como você lida com essas provas. Deve tomar cuidado para não se deixar envolver pelo egoísmo, pela falta de ética e pela indiferença.

Quem tem o Número de Lição de Vida 11

Realista, Visionário e Inspirado
Este é um Número de importância espiritual, sujeito a ansiedade e instabilidade emocional. Para viver a altura do seu ideal precisará ter talento e coragem. Sua Lição de Vida é aprender a tomar consciência do mundo espiritual e a relacionar-se com o mundo material, vivenciando os seus ideais e trabalhando para torná-los realidade. Você é idealista e perfeccionista. O seu magnetismo pessoal e a sua capacidade de compreensão ajudarão a atrair as outras pessoas. Você deve aprender a desenvolver a sua intuição, procurando transmitir todo o seu conhecimento e sabedoria para os outros e abrindo novos caminhos para que estes possam seguir.Deverá ser um autêntico exemplo de vida. Deve tomar cuidado para não ser envolvido pela ambição, a qual poderá trazer a sua ruína, pois o seu sucesso estará sempre associado ao bem da humanidade.
 Caso não vivencie esta Lição à altura do ideal deste Número Mestre 1 deve consultar a lição de Vida 2, que é o resultado da soma de 1 + 1.

Quem tem o número de lição de vida 22

Construtor, Prático e Realizador
Este é um Número Mestre de importância espiritual voltada para a realização material. Sua Lição de Vida é desenvolver sua capacidade de transformar sonhos em grandes obras, que beneficiem muitas pessoas em âmbito nacional ou até mesmo mundial. Você possui as mesmas qualidades do 11, mas em vez de atuar no plano mental, prefere atuar mais no plano físico. Você é mestre-construtor e terá o poder de ser bem-sucedido em qualquer área que lhe interessar. Possui alto nível de consciência e uma capacidade ímpar de compreensão. O seu desafio é descobrir como usar todos esses dons de maneira produtiva. Aos poucos você perceberá a sua competência e o seu poder aumentando a sua autoconfiança. Deve tomar cuidado para não se deixar envolver pela avareza, pela corrupção e pela manipulação.
Caso não vivencie esta Lição à altura do ideal deste Número.Mestre, deve consultar a Lição de Vida 4, que é o resultado da soma, de 2 + 2.

Quem tem o número de lição de vida 33

Doador Incondicional
Sua Lição de Vida é aprender a doar-se em prol de seus semelhantes. Este é um Número de importância espiritual sujeito a ansiedade e instabilidade emocional. Para viver à altura do seu ideal precisará ter amor incondicional e coragem. Você deve procurar servir aos outros e sua recompensa será destinada a continuidade de sua obra. Jamais conseguirá exercer uma profissão que vise o beneficio próprio. Seu exemplo de coragem, determinação e humildade servirá como estímulo à humanidade. No entanto, é muito difícil vivenciar integralmente este Número Mestre, pois ele exige uma entrega pessoal plena.
As pessoas que possuem o Número 33 como Lição de Vida dificilmente conseguem viver à altura do potencial deste Número, devendo então consultar a Lição de Vida 6, que é o resultado da soma de 3 + 3.

Aparecida Liberato-Numeróloga
imagem google

Adorei! Fechou direitinho comigo! :)

Pressão Alta - na Linguagem do Corpo



É sinal de problemas emocionais guardados e não resolvidos. 
Indica uma pessoa extremamente preocupada em não perder, que remoe detalhes e sofre por não aceitar determinadas situações.
Liberte-se de lembranças desagradáveis e relaxe deixando o tempo resolver essa situação para você. 
Deixe de limitar seus pensamentos a um fato determinado e de canalizar as suas forças negativas porque elas podem destruí-lo muito antes de você perceber. 
Alivie seu coração desapegando-se daquilo que o incomoda
Liberte-se do medo do futuro, pois muitas vezes tememos e sofremos antecipadamente por fatos que nunca acontecerão.
Use técnicas de respiração e ”solte” os problemas. com certeza eles irão se resolver, com ou sem você. Dirija sua mente para outros assuntos e viva plenamente.
Pare de supervalorizar os seus problemas e sofrimentos. Saia dessa posição de vítima e forme uma nova personalidade, cheia de tranqüilidade e segurança.

Cristina Cairo
Linguagem do Corpo Vol. I
imagem daqui


Leia mais sobre Linguagem do Corpo AQUI


sábado, 5 de janeiro de 2013

Deixar-se levar...


"Somos pequenos barcos de velas brancas no mar desconhecido.
Os remos são inúteis. 
A força dos elementos é maior que a nossa força.
Gosto de ver os urubus voando nos prenúncios de tempestade. Eles não batem asas. Não lutam contra o vento. Flutuam , deixam-se levar. 
A sabedoria dos barcos a vela é a mesma sabedoria dos urubus...
Brincar com vento e onda, vela e leme, e deixar-se ser levado.
A sabedoria suprema não é fazer (remar), mas fazer nada, deixar-se levar pelo mar da vida que é mais forte." 

Rubem Alves
imagem daqui

As vezes é preciso...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012



Olá amigos!

Hoje quero seguir a proposta da Elaine Gasparetto e fazer uma retrospectiva do Blog Passarinhos no Telhado no ano de 2012. Ela propõe que algumas perguntas sejam respondidas...então vamos a elas:

1.Qual a sua postagem mais querida, aquela que você mais gostou de fazer em 2012?


A que mais gostei de fazer foi a “Semana da Gratidão” onde proponho aos amigos leitores uma semana inteira focada na gratidão. Naquela época estava lendo um livro da Louise Hay que chama-se “Gratidão um estilo de vida” e estava bem inspirada. Hoje, relendo, me emociono com o que escrevi na época. Acho que não escrevi sozinha, tinha algo bem maior comigo naquele momento e sou grata por isso!




2.Qual a sua postagem mais popular e mais comentada de 2012?

A postagem mais popular e comentada de 2012 foi a “Gaveta Misteriosa
Conta a história de uma gaveta que encontrei na rua e a transformei em um armarinho vintage. Até hoje ela está na minha cozinha, enfeitando e dando personalidade ao ambiente. Comprei umas xícaras e adereços para deixá-la mais fofa ...e ela ainda causa encantamento nas visitas :)

Veja como ela está hoje:



3.Qual a sua postagem menos popular de 2012?

Foi um a postagem que chama-se “Uma lado meu” onde conto que tentei ser uma artista plástica rssss .  Postei algumas imagens dos meus trabalhos e acredito que não agradou muito. Mas tudo bem, não fiquei chateada com isso, bem pelo contrário...entendi a mensagem! hehe :)



4.Qual a sua postagem mais pessoal, aquela onde você acredita que tinha um pouco mais de você?

Foi a postagem "metade de mim é ninho" onde conto que estou grávida e fiz referência a uma frase de Rosa Berg onde ela diz que “metade de mim é ninho e outra metade passarinho”. Quando fiquei grávida, foi exatamente isso que senti e essa frase expressou minha alma naquele momento.  Hoje estou com 6 meses de gestação...


Obrigada Elaine Gasparetto pela ideia da retrospectiva e por me fazer lembrar de tanta coisa boa que aconteceu por aqui em 2012.

Que 2013 seja uma Ano melhor ainda!
Mais produtivo, mais criativo, mais feliz!

Um abraço cheio de paz dentro...

Sheila Costa
do Blog Passarinhos no Telhado


É preciso aceitar os desafios...



A vida pode ser vivida como uma suave descida ou como uma árdua subida.
Se você está descendo a ladeira, ela é conveniente, confortável. Não é necessário de sua parte nenhum esforço, nenhum risco, nenhum desafio.
Mas também você não ganha nada - simplesmente vai à deriva, do nascimento até a morte. A vida permanece um grande vazio.
É preciso ser laborioso, é preciso aceitar os desafios que levam a pessoa a uma jornada para cima. Isso é difícil, é perigoso, mas desperta o que há de melhor em você.
Cria integridade, cria finalmente uma alma em você. Você precisa aplicar todas as energias à tarefa, só assim... É preciso arriscar tudo, só assim... Assim a vida desabrocha, floresce.
Ela se torna uma alegria, uma realização, uma satisfação, uma bênção.

Osho,
em Meditações Para o Dia
imagem daqui



Flor do dia


"Por que é tão fácil se encantar com o outro? Por que é tão fácil se encantar com a falsa promessa de que ele vai trazer felicidade duradoura? Porque, se você se livra dessa ilusão, você terá que encarar um deserto - o deserto da solidão."

Sri Prem Baba
imagem daqui

Leia Também: Nossa Solidão

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Desarme-se...


"Não é possível que as pessoas sigam sendo tão maldosas e ariscas, sempre alfinetando os outros, sempre interpretando erroneamente os bons atos e cultivando um complexo de perseguição que mina as relações. Ninguém mais acredita em ninguém, ninguém confia, todos vivem com a faca entre os dentes, temendo passar por otários. E é o que acabam sendo. Se tivessem uma visão um pouco mais pacifista, iriam facilitar muito as relações humanas. Esperar o melhor dos outros é uma atitude contagiante, mas, infelizmente, esperar o pior também é. E fica essa guerra de nervos no ar." 

Martha Medeiros
Imagem daqui

----------------------------------------

Este pequeno trecho da Martha Medeiros me fez refletir sobre as relações humanas, mas em particular as das "redes sociais". Estamos sempre esperando o pior dos outros...e qualquer coisa, interpretamos como uma indireta mal intencionada. Muitas vezes a pessoa nem lembra da nossa existência e nós ali, incomodados, achando que o mundo gira ao redor do nosso umbigo. 
E essas interpretações equivocadas minam muitas relações!
Acredito que isso se deve ao fato de vivermos armados, esperando o pior, sempre prontos para revidar e atacar. E quando esperamos o pior...ele vem! E quando não vem...fazemos vir!
Portanto...desarme-se!  
Um olhar pacífico para a vida...essa é a proposta! :) 

Paz e luz!

O reconhecimento e a gratidão...


"O reconhecimento e a gratidão são forças que desintoxicam o organismo,neutralizam os venenos, renovam os materiais. Então, aprendam a agradecer!
Todos os dias, mais de uma vez por dia, repitam: obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado...
Porque os seres humanos são tão ingratos? 
Ingratos para com o Criador, ingratos para com toda a natureza, ingratos uns para com os outros... 
Eles só se lembram do que lhes faltou ou lhes desagradou na sua vida cotidiana, então, não veem os diversos motivos que teriam para agradecer. Mas é assim: existem infinitas razões para agradecer. O discípulo que quer avançar no caminho da evolução, deve aprender a ser reconhecido, pois é graças a ele que, um dia, obterá a chave para a transformação da matéria.
Procurem compreender bem isso: se souberem agradecer, a natureza dos elementos que entram na composição da sua matéria, será diferente, mais sensível, mais sutil, mais resistente e sentirão que os seus órgãos psíquicos e físicos farão um trabalho melhor."

Omraam Mikhaël Aïvanhov
Imagem daqui



Por um coração mais grato...leia também:
Semana da Gratidão

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Esperar pelo momento certo...


“Ser capaz de esperar pelo momento certo é nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso - qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as folhas novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer..."

Osho
imagem daqui

Sete dicas para um 2013 de paz...



Primeira dica: Decida que a paz interior é o que é mais importante para sua vida. Afirme pra você mesmo: "Sentir-me em paz é o que mais importa pra mim, eu escolho a paz interior". Repita essa frase muitas e muitas vezes até que essa ideia se torne parte do seu ser, refletindo-se nos seus pensamentos e ações.
Se a paz interior é o mais importante, você irá escolher viver o agora, pois viver no futuro e ficar em paz é incompatível. Você poderá fazer o planejamento para atingir um objetivo. Poderá pensar no futuro para concretizar algo, mas assim que terminar de planejar, você voltará ao presente. Gradualmente você viverá a ordem natural das coisas: viver o agora a maior parte do tempo e fazer breves visitas ao futuro por meio dos seus pensamentos.

Segunda dica: A segunda dica para ficar em paz é aceitar cada momento que surge do jeito que ele é. Indubitavelmente muitos momentos se apresentarão de uma forma que você não deseja.Observe a sua reação. Você sente a contrariedade tomar conta de você? Lembre-se novamente da afirmação: "Sentir-me em paz é o que mais importa, eu escolho a paz interior". Você pode ainda completar: "Eu escolho a aceitação". Aceite o agora como ele se apresenta. 
Não confundir aceitação com conformismo ou falta de atitude. Se é possível fazer algo para mudar a situação para melhor, faça. Mas escolha se sentir em paz primeiro, e depois aja. Dessa forma, suas ações serão muito mais eficazes. Não condicione o seu bem-estar à resolução da situação. Caso não seja mesmo possível fazer nada para mudar, apenas aceite total e incondicionalmente e fique em paz. Aceitar significa não criar uma resistência interior aquilo que já é. Brigar com aquilo que já é, é insanidade, coisa do ego. A mente egóica irá tentar convencê-lo a brigar mentalmente com a situação tirando a sua tranquilidade. 

Terceira dica: Tenha muita paciência com você mesmo. Viver no agora e praticar a aceitação exige treino. A mente vem sendo condicionada há muitas gerações a funcionar de determinada maneira. O impulso da não-aceitação e de viver no futuro será forte no início. Mas, gradativamente, com persistência e paciência o padrão vai mudando. Vale a pena insistir.

Quarta dica: Pare de reclamar de qualquer coisa que seja: governo, marido, filhos, fila do banco, engarrafamento, impostos, funcionários, de você mesmo, dos homens, das mulheres, do seu corpo... A reclamação é a manifestação mais clara da não-aceitação. Qual é a sensação interior que surge quando começamos a reclamar? É algo agradável? Traz paz interior? Claro que não. Do ponto de vista prático, reclamar não muda em nada a situação e nos faz sentir mal. 
Um esclarecimento. Parar de reclamar não significa ficar cego ou deixar de reconhecer o mal funcionamento de alguma coisa e as atitudes negativas de alguém. Continuamos vendo tudo, mas sem gerarmos a negatividade no nosso interior que apenas nos prejudica. Podemos tomar atitudes caso esteja a nosso alcance. Mas primeiro lembre-se que ficar em paz é seu maior objetivo, e depois aja.

Quinta dica: Afasta-se cada vez mais do noticiário da televisão, jornais, revista e internet. Muita ansiedade, pessimismo, medo e outros sentimentos são causados ou alimentados pela pesada carga de negatividade que as pessoas absorvem. As sociedades e a sua própria mente tentarão convencê-lo de que é preciso estar informado para não ficar "alienado". Mas o que observamos é que cada vez mais as pessoas ficam alienadas por consumirem informação demais. Se tornam negativas e cheias de crenças limitantes, mas pensam que são pessoas realistas e bem informadas.

Sexta dica: Busque autoconhecimento e ferramentas que podem ajudá-lo. Existem inúmeras técnicas e tratamentos: Pratique EFT, Hooponopono, use florais, receba Reiki, massagem; pratique meditação ou alguma forma de arte (dançar, pintar, cantar...); invista em cursos de autoconhecimento livros e etc..

Sétima dica: Observe a sua mente tentando tirar a sua paz interior. De repente, você se pega relembrando de uma situação do passado e dizendo "eu deveria ter feito isso e aquilo", "foi muito desrespeito de fulano", "quem ele pensa que é". Às vezes, surgem lembranças de situações desagradáveis do passado e as alimentamos de forma automática com comentários e pensamentos. E outras vezes surgem discussões mentais que nem houveram. Imaginamos o que deveríamos ter dito e também coisas que e o outro nem disse, mas que supomos que ele deve ter pensado. É muita viagem mental. As frases de paz interior o ajudarão novamente a manter o foco.

Tenha um 2013 de muita paz!

André Lima - EFT
imagem google


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Novos ventos...



Não perca tempo com o que disseram.
Nem se perturbe com o que haverão de pensar.
Antes, realize o sonho da sua alma aflita.
Viva todo o bem que pode ser vivido.
Perdoe sem distinção.
Ore pelos que lhe afligem.
Tenha misericórdia dos rejeitados.
Faça coisas que estão ao seu alcance.
Doe sangue, abrace mais, fale de coisas alegres.
Não se deixe levar pelas intrigas.
Que não saia da sua boca uma fofoca, uma maledicência.
Entregue-se a verdade e a verdade mostrará caminhos retos.
Não se compraza com o mal, não se cale diante das injustiças.
Serve apenas um Deus, o da verdade, o da justiça.
Não por medo ou recompensas de eternidade,
mas por respeito a sua própria individualidade.
Que o seu dia seja doce, porque doces são os teus gestos.
Que a sua semana seja de alegrias, reflexo do seu sorriso.
Que o seu mês seja abençoado, pelas bençãos que você distribui.
Que o seu ano seja de muita fartura, porque você sabe doar sem fazer alarde.
Quem já aprendeu, tudo merece, tudo pode, tudo conquista.

Paulo Roberto Gaefke
imagem daqui

Que 2013 traga novos ventos e mais leveza pra nossa vida!  :)


Recebo o ano novo...




E assim é! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...