Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Flor do dia


“A principal distração do projeto de evolução da consciência é o jogo de acusações. Você é levado a acreditar que o outro é o responsável pela sua infelicidade. Quando compreende esse mecanismo e encara a si mesmo de frente, e pode assumir a responsabilidade pelos seus hábitos maldosos, e com isso, começa a transformá-los, libertando-se dos pactos de vingança e da necessidade de se proteger atacando, você começa a iluminar o perdão e o amor. Assim, naturalmente, você começa a sentir compaixão pela maldade que está ao seu redor, porque percebe que já esteve ali. Você já sabe que quanto maior a ignorância, maior a dor que a entidade carrega. E diante dessa percepção o seu coração se abre.”

Sri Prem Baba

Sentimentos bons...



Que seja assim com você também!
Bom dia! :)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um pouco mais de calma...


"Olhe para uma árvore, uma flor, uma planta. Deixe sua atenção repousar nelas. Note como estão calmas, profundamente enraizadas no Ser. Deixe que a natureza lhe ensine o que é a calma..."

Eckhart Tolle
Imagem daqui

Joelhos na Linguagem do Corpo



Simbolizam suas atitudes para com você mesmo, no presente. Eles deveriam equilibrar o seu passado (coxas) com o seu futuro (pernas).
Pessoas que não conseguem aceitar opiniões alheias, e agem como crianças para defender seu espaço, mostram que precisam amadurecer mais para poder compreender novas formas de se defender contra aqueles que se lhe opõem. Faltar com respeito para consigo mesmo deixando de realizar seus objetivos ou suportando todas as contrariedades, domésticas ou profissionais, também não é uma maneira correta de comunicar-se. A anulação pessoal só acontece quando a pessoa não conhece outros meios de se expressar e acredita que já tentou de tudo para mudar uma situação desagradável que a aflige. Se você se sente ferido em seus sentimentos e em seu orgulho porque está fazendo coisas que contrariam seu verdadeiro modo de ser, se está se desrespeitando ao forçar uma situação por não saber como corrigi-la e vive com o coração repleto de críticas e desapontamentos, saiba que seus meniscos, ligamentos e ossos do joelho serão afetados. Eles irão inflamar e poderá até ocorrer estiramento ou rompimento dos ligamentos, mesmo que seja provocado por algum acidente. Nós somos conduzidos, cegamente, pelo nosso inconsciente, para o bem ou para o mal, conforme o que acreditamos ou pensamos constantemente.
As pessoas que não se dobram aos outros e teimam em sustentar as suas opiniões acabam somatizando um joelho que não dobra, que não flexiona e é extremamente dolorido.
A análise de nossa conduta mais secreta é, realmente, um trabalho difícil que requer sinceridade e lealdade com relação a nós mesmos. Para revertermos o quadro de doenças, dores, etc., para a saúde e a felicidade, devemos reconhecer nossas emoções diárias e não somente nossos pensamentos, para que possamos trabalhar na mudança do nosso interior.

Linguagem do Corpo Vol. I - Aprenda a Ouví-lo para uma Vida Saudável
Leia mais sobre Linguagem do Corpo: AQUI
Imagem: google



25º Floral: Red Chestnut



Red Chestnut
Nome científico: Aesculus cárnea
Palavra Chave: Paz

Red Chestnut é uma essência de amor. Ela ajuda pais, casais, crianças a acalmar preocupações e temores devido ao cuidar (e se preocupar) excessivamente. A essência Red Chestnut ajuda o indivíduo a estabelecer confiança, amor, e conhecimento de si. A energia vital de calma desta essência ajuda o ser a estabelecer ancoramento pessoal e clareza de como amar incondicionalmente. 
Qualidades Positivas: Cuidado e preocupação objetivos; paz interior, confiança no desenrolar da vida.
Qualidades Negativas: Para aqueles que sentem profunda ansiedade e constante preocupação pelo bem estar dos outros. Enviando calma e pensamentos de cura para as outras pessoas; para preocupação excessiva com os outros, para a expectativa que o pior pode acontecer aos outros.


Fontes: Thaís Delboni/ STUM e 
Rafael Nova com a descrição.




segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Para mudar seus padrões de pensamento...


Quando:
Sempre quando você sentir algum julgamento, ou seja qual for o padrão – ciúmes ou ambição, etc.

PASSO 1:  Mude a Respiração
Imediatamente você irá ver uma mudança: o pensamento irá desaparecer. Sempre quando você quiser mudar um padrão da mente que se tornou um hábito duradouro, a melhor coisa é respirar.
Todos os hábitos da mente estão associados com o padrão da respiração. Mude o padrão da respiração e a mente muda imediatamente.
Exale profundamente, contraindo seu estômago, e enquanto você joga o ar para fora visualize que o padrão está sendo jogado fora.

PASSO 2:  Agora Inale Profundamente Ar Fresco...
...duas ou três vezes – e apenas veja o que acontece. Você irá sentir um frescor completo; o velho hábito não será capaz de se apossar de você.
Portanto comece com a exalação quando você quiser jogar alguma coisa fora e inale quando você quiser levar algo para dentro.
Faça simplesmente isso e imediatamente você verá que a mente se moveu para algum outro lugar; uma nova brisa surgiu. Você não está mais na trilha habitual, assim você não irá repetir o velho hábito
E isso é verdadeiro para todos os hábitos. Por exemplo, se você fuma, deixe o impulso surgir. Dê uma nova respiração e você verá imediatamente que o impulso passou. Isso pode se tornar uma ferramenta muito importante para a mudança interior. Apenas tente isso!

Osho, em "Hammer on the Rock"
Imagem: google

domingo, 9 de dezembro de 2012

Vem pra festa! Uhuuuuuu



Hoje, é um dia mais do que especial!!!
O blog está comemorando 2 anos de existência! Uhuuuuuuu o/

É dia de tirar a listinha do bolso e mandar "aquele Salve”...
Um salve para todos aqueles que estão sempre por aqui, comentando, deixando recadinhos, mandando emails!
Um salve para aqueles que têm alma de passarinho e seguem esse humilde bloguito!
Um salve para quem está sempre ligado na rádio do blog!
Um salve para todos que curtiram a página “Passarinhos no Telhado” no Facebook!
Um salve aos amigos blogueiros e aos Telhados Vizinhos!
Grata mesmo por todo o carinho!

E para comemorar essa doce data nada melhor que um belo doce! hã?! :)
Quer fazer essa torta deliciosa da festa de Aniversário dos Passarinhos?


Então anota aí...

Massa:
  • 1 pacote de bolo de chocolate ( não riam..é isso mesmo)!
Siga as instruções da embalagem e asse em uma assadeira redonda.
Depois de esfriar desenforme delicadamente...e com muito amor, usando um fio na nylon ou uma faca grande, corte uma “tampa” fina.  
Depois, com mais amor ainda no coração, retire o miolo do bolo para colocar o recheio.  Deixa uma camada fina de fundo e laterais...e se quiser umedeça com um pouquinho de guaraná.

Recheio:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • A mesma medida de leite 
  • 1 pacote de Tang de morango
Bata tudo no liquidificador e despeje no buraco da massa.
E tampe o bolo com a tal tampa que você cortou no início.

Cobertura
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite
Coloque o chocolate em um refratário e leva ao microondas por 1 minuto.
Veja se já está derretido, caso contrário deixe mais um pouquinho.
Depois acrescente o creme de leite, mexendo sem parar até se misturarem por completo.
Despeje a cobertura sobre o bolo e decore com morangos...

Leve à geladeira e sirva no outro dia...seja paciente! hem!


Tem que estar beeeeem gelado para servir!
E já adianto...não fica bom...fica DIVINO!
E super fácil de fazer! :)

Bom...agora quero dar um presentinho...
Sim, porque o blog faz aniversário...e quem ganha o presente é você!
Quem gostar e quiser levar, fique à vontade...

É um Relógio by Passarinhos, feito por mim com todo o amor e carinho para você enfeitar seu blog!
Fofo né?

Imagens meramente ilustrativas:

Obs: Os números do relógio são de acordo com a fonte padrão do seu blog.
Se ficaram muito grandes, sugiro alterar a fonte para "tamanho padrão".

Sem borda:

Com borda:



Lembre-se: para copiar os códigos é só marcar
com o botão esquerdo do mouse e usar as teclas
Ctrl+C para copiar.
Obs: É criação minha..não altere nada se for levá-lo. Obrigada!


É só copiar cuidadosamente o código da caixinha e colar no "html/javascript" no seu blog em:
layout + adicionar Gadgets.
Super fácil!

E tem também o selinho comemorativo...
Quem quiser levar...leve!





Lembre-se: para copiar os códigos é só marcar
com o botão esquerdo do mouse e usar as teclas
Ctrl+C para copiar.
Obs: É criação minha..não altere nada se for levá-lo. Obrigada!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Criações protegidas! 


Beijos sujos de chocolate e um "upa" bem forte!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Quando vires um lindo pôr do sol...


"Quando vires um lindo pôr do sol, pensa contigo mesmo: "é Deus pintando o céu". Ao fitar o rosto de cada pessoa que encontrares, pensa interiormente: "é Deus que assumiu esta forma". Aplica esta linha de pensamento a todas as experiências: "o sangue no meu corpo é Deus; a razão na minha mente é Deus; o amor em meu coração é Deus;  tudo o que existe é Deus..." 

Paramahansa Yogananda
Imagem daqui

Bom Final de Semana! :)

Flor do dia


“Identifique se a vontade de ajudar vem da culpa ou do amor. Se vem do amor você sente alegria e satisfação, e tem clareza de que está fazendo o melhor. Se vem da culpa você sente um certo alívio (por libertar-se dela momentaneamente), mas logo depois começa a entrar em desconforto, porque sua consciência mostra a verdade: você está ajudando apenas porque não quer ser um “mau menino”; você não quer ser condenado por ser uma pessoa má, que deixa o outro passar necessidade. Muitas vezes, você não consegue ganhar dinheiro só para não ter que dar ao outro. Tendo dinheiro você não consegue deixar de dar, pois tem que ser um “bom menino”. Essa ajuda não vem do coração.” 


Sri Prem Baba
Imagem: Carl Zeiss lenses


Simplesmente perfeito! :)

 

Espera...


"Tudo o de que você precisa é de saber esperar, e a meditação é um outro nome para uma silenciosa e paciente espera pela hora certa..." 

Osho
Imagem Jose Hamra

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Poder da Validação

Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os super confiantes simplesmente disfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes, nem colegas de trabalho. Afinal, ninguém é de ferro, eu, para ser absolutamente sincero, fico inseguro a cada artigo que escrevo e corro desesperado para ver os primeiros e-mails que chegam.

Insegurança é o problema humano número 1. O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco...menos inseguros.

Segurança depende de um processo que chamo de "validação", embora para os estatísticos o significado seja outro.

Validação estatística significa certificar-se de que um dado ou informação é verdadeiro, mas eu uso esse termo para seres humanos. 

Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor. Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente.

Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema. Ninguém pode autovalidar-se, por definição.

Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: "Você tem significado para mim". Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: "Amo você!". Quem cunhou a frase "Por trás de um grande homem existe uma grande mulher" (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar.

Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo. Estamos tão preocupados com a própria insegurança que não temos tempo para sair validando os outros.

ESTAMOS TÃO PREOCUPADOS EM MOSTRAR QUE SOMOS O "MÁXIMO" que esquecemos de dizer aos nossos amigos, filhos e cônjuges que o "MÁXIMO" são ELES.

Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o "ter" e não o "ser". Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se ou dominar os outros em busca de poder. Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são e não pelo que gostaríamos que fossem. 

Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos.

Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão polegar para cima, um "valeu cara, valeu".

por Stephen Kanitz
Imagem Google Ava Gardner


------------------------------------------------------------

Gostei deste texto, apena no sentido de sermos mais gentis uns com os outros... ressaltando aquilo que achamos bacana, sendo verdadeiros. Acredito que a validação nos ajuda a ver coisas que nem víamos até então e a acreditar mais em nós mesmos.
Mas, por outro lado, acho triste você ter uma opinião, ou se achar bonito, ou qualquer outra coisa apenas porque os outros validaram. Acho que elogio é legal, mas não precisamos "depender dele" para nos sentir seguros. Segurança depende de nós sim! 
Quando nos amamos e nos aprovamos, se um elogio vem é muito bom...mas se não vem...tudo bem também. :)
Bom, essa é apenas a minha humilde opinião!
Beijos reflexivos...

Sobre a tranquilidade...


"Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas,
o que não poderá a tranquilidade do espírito? "

Chuang Tzu
Imagem daqui

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

As doenças tem origem num estado de não-perdão...


Sempre que estamos doentes, necessitamos procurar dentro de nossos corações para descobrirmos quem precisamos perdoar.

O conhecido livro Course in Miracles (Um curso em milagres) diz: "Toda doença tem origem num estado de não-perdão" e "Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar".

Eu acrescentaria a isso que a pessoa a quem você achará mais difícil perdoar é a DA QUAL VOCÊ MAIS PRECISA SE LIBERTAR. Perdoar significa soltar, desistir. Não tem nada a ver com desculpar um determinado comportamento. É só deixar toda a coisa ir embora. Não precisamos saber como perdoar. Tudo o que necessitamos fazer é estarmos dispostos a perdoar. O Universo cuidará dos "como".

Compreendemos bem demais nossa própria dor. Como é difícil para a maioria de nós compreendemos que eles, sejam lá quem forem, que mais precisam de nosso perdão, também estão sofrendo dor. Precisamos entender que eles estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinham na época.

Quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja - má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada -, trabalho unicamente numa só coisa, ou seja, em amar o eu.

Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona.

É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos. Nossa saúde melhora, atraímos mais dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais satisfatórios e começamos a nos expressar de forma plena e criativa. Tudo parece acontecer sem nem mesmo tentarmos.

Amar e aprovar a si mesmo, criar um espaço de segurança, confiança, merecimento e aceitação resultará na criação da organização da sua mente, criar relacionamentos mais amorosos em sua vida, atrair um novo emprego e um novo e melhor lugar para viver, e até permitir que seu peso corporal se equilibre. Pessoas que amam a si mesmas e aos seus corpos não se prejudicam nem prejudicam os outros.

A auto-aprovação e a auto-aceitação no aqui e agora são as principais chaves para mudanças positivas em todas as áreas de nossas vidas.

O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos tentando modificar. A compreensão e os sermos gentis conosco mesmos nos ajudam a sair dele. Lembre-se, você esteve se criticando por anos e não deu certo. Tente se aprovar e veja o que acontece.

"Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.
Acredito num poder muito maior do que eu que flui através de mim cada momento de cada dia.
Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas Uma Inteligência neste Universo.
Desta Inteligência vêm todas as respostas, todas as soluções, todas as curas, todas as novas criações.
Confio nesse Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber é revelado a mim e que seja o que for que eu precise vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos.
E tudo está bem no meu mundo...."

Louise Hay - Você Pode Curar a a Sua Vida
Imagem Google Ava Gardner


Sobre as indiretas...




‎"Acontece às vezes que uma flecha lançada ao acaso atinge o alvo que o arqueiro não queria; muitas vezes uma palavra pronunciada sem desígnio lisonjeia ou magoa um coração infeliz dividido entre o prazer e o medo."

Walter Scott
Imagem google

Nossa alma de criança...


(...)Seguimos com uma alma de criança que finge saber direitinho tudo o que deve ser feito, mas, que no fundo, entende muito pouco sobre as engrenagens do mundo.
Todo o resto...é tudo que ninguém aplaude e ninguém vaia, porque ninguém vê. 

Martha Medeiros
Imagem Worth.com


Sabemos pouco...e admitir isso é não fechar as portas para o novo, para o desconhecido!
É não se achar dono da verdade...
E saber o nosso real tamanho, diante da imensidão e do mistério da existência...
Bom Dia! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...