Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Espera...


"Tudo o de que você precisa é de saber esperar, e a meditação é um outro nome para uma silenciosa e paciente espera pela hora certa..." 

Osho
Imagem Jose Hamra

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Poder da Validação

Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os super confiantes simplesmente disfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes, nem colegas de trabalho. Afinal, ninguém é de ferro, eu, para ser absolutamente sincero, fico inseguro a cada artigo que escrevo e corro desesperado para ver os primeiros e-mails que chegam.

Insegurança é o problema humano número 1. O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco...menos inseguros.

Segurança depende de um processo que chamo de "validação", embora para os estatísticos o significado seja outro.

Validação estatística significa certificar-se de que um dado ou informação é verdadeiro, mas eu uso esse termo para seres humanos. 

Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor. Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente.

Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema. Ninguém pode autovalidar-se, por definição.

Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: "Você tem significado para mim". Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: "Amo você!". Quem cunhou a frase "Por trás de um grande homem existe uma grande mulher" (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar.

Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo. Estamos tão preocupados com a própria insegurança que não temos tempo para sair validando os outros.

ESTAMOS TÃO PREOCUPADOS EM MOSTRAR QUE SOMOS O "MÁXIMO" que esquecemos de dizer aos nossos amigos, filhos e cônjuges que o "MÁXIMO" são ELES.

Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o "ter" e não o "ser". Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se ou dominar os outros em busca de poder. Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são e não pelo que gostaríamos que fossem. 

Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos.

Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão polegar para cima, um "valeu cara, valeu".

por Stephen Kanitz
Imagem Google Ava Gardner


------------------------------------------------------------

Gostei deste texto, apena no sentido de sermos mais gentis uns com os outros... ressaltando aquilo que achamos bacana, sendo verdadeiros. Acredito que a validação nos ajuda a ver coisas que nem víamos até então e a acreditar mais em nós mesmos.
Mas, por outro lado, acho triste você ter uma opinião, ou se achar bonito, ou qualquer outra coisa apenas porque os outros validaram. Acho que elogio é legal, mas não precisamos "depender dele" para nos sentir seguros. Segurança depende de nós sim! 
Quando nos amamos e nos aprovamos, se um elogio vem é muito bom...mas se não vem...tudo bem também. :)
Bom, essa é apenas a minha humilde opinião!
Beijos reflexivos...

Sobre a tranquilidade...


"Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas,
o que não poderá a tranquilidade do espírito? "

Chuang Tzu
Imagem daqui

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

As doenças tem origem num estado de não-perdão...


Sempre que estamos doentes, necessitamos procurar dentro de nossos corações para descobrirmos quem precisamos perdoar.

O conhecido livro Course in Miracles (Um curso em milagres) diz: "Toda doença tem origem num estado de não-perdão" e "Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar".

Eu acrescentaria a isso que a pessoa a quem você achará mais difícil perdoar é a DA QUAL VOCÊ MAIS PRECISA SE LIBERTAR. Perdoar significa soltar, desistir. Não tem nada a ver com desculpar um determinado comportamento. É só deixar toda a coisa ir embora. Não precisamos saber como perdoar. Tudo o que necessitamos fazer é estarmos dispostos a perdoar. O Universo cuidará dos "como".

Compreendemos bem demais nossa própria dor. Como é difícil para a maioria de nós compreendemos que eles, sejam lá quem forem, que mais precisam de nosso perdão, também estão sofrendo dor. Precisamos entender que eles estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinham na época.

Quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja - má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada -, trabalho unicamente numa só coisa, ou seja, em amar o eu.

Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona.

É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos. Nossa saúde melhora, atraímos mais dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais satisfatórios e começamos a nos expressar de forma plena e criativa. Tudo parece acontecer sem nem mesmo tentarmos.

Amar e aprovar a si mesmo, criar um espaço de segurança, confiança, merecimento e aceitação resultará na criação da organização da sua mente, criar relacionamentos mais amorosos em sua vida, atrair um novo emprego e um novo e melhor lugar para viver, e até permitir que seu peso corporal se equilibre. Pessoas que amam a si mesmas e aos seus corpos não se prejudicam nem prejudicam os outros.

A auto-aprovação e a auto-aceitação no aqui e agora são as principais chaves para mudanças positivas em todas as áreas de nossas vidas.

O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos tentando modificar. A compreensão e os sermos gentis conosco mesmos nos ajudam a sair dele. Lembre-se, você esteve se criticando por anos e não deu certo. Tente se aprovar e veja o que acontece.

"Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.
Acredito num poder muito maior do que eu que flui através de mim cada momento de cada dia.
Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas Uma Inteligência neste Universo.
Desta Inteligência vêm todas as respostas, todas as soluções, todas as curas, todas as novas criações.
Confio nesse Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber é revelado a mim e que seja o que for que eu precise vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos.
E tudo está bem no meu mundo...."

Louise Hay - Você Pode Curar a a Sua Vida
Imagem Google Ava Gardner


Sobre as indiretas...




‎"Acontece às vezes que uma flecha lançada ao acaso atinge o alvo que o arqueiro não queria; muitas vezes uma palavra pronunciada sem desígnio lisonjeia ou magoa um coração infeliz dividido entre o prazer e o medo."

Walter Scott
Imagem google

Nossa alma de criança...


(...)Seguimos com uma alma de criança que finge saber direitinho tudo o que deve ser feito, mas, que no fundo, entende muito pouco sobre as engrenagens do mundo.
Todo o resto...é tudo que ninguém aplaude e ninguém vaia, porque ninguém vê. 

Martha Medeiros
Imagem Worth.com


Sabemos pouco...e admitir isso é não fechar as portas para o novo, para o desconhecido!
É não se achar dono da verdade...
E saber o nosso real tamanho, diante da imensidão e do mistério da existência...
Bom Dia! :)

A paz começa com a ausência de...



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Natal, enfeites e presente para você! hã?

Olá amigos!

Aproveitei o final de semana para enfeitar minha casinha... 
E essas são algumas das novidades deste ano! 
Quer ver como ficou? hã?



Meu Simpático Papai Noel, sentado na cadeira...fofo que só ele!


Enfeite de mesa e lampiõezinhos que na verdade são porta-velas.


Enfeite de Porta que faz barulhinho e tudo! Bem querido! :)

E seguindo a inspiração de sair enfeitando tudo por aí...
Segue um mimo para vocês enfeitarem seus blogues!
Quem gostar...pode levar! 





Lembre-se: para copiar os códigos é só marcar
com o botão esquerdo do mouse e usar as teclas
Ctrl+C para copiar.


* Só peço que não altere nada se for leva-lo, pois é criação minha ok?

Espero que gostem! :)
Beijos com aroma de panetone...

Mata o mal em ti...



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Comedouro de sementinhas em formato de coração!



Olá amigos!

Olha a ideia boa que vi na casa de uma amiga: Comedouro de sementinhas em formato de coração.
Ela tinha vários pendurados em sua sacada...coisa mais querida! 
Enche de passarinhos para a alegria de seus familiares que se encantam com a festa.
É muito simples fazer...

Basta de um forminha em formato de coração;
Gelatina sem sabor;
Sementes para pássaros;
E amor :)

Como eu não tinha a tal forminha...criei a minha com rolinho de papel higiênico e papel alumínio.
Para criar a sua, basta cortar o rolinho em duas tiras do mesmo tamanho e unir as pontas, como mostra a imagem:


Depois forre com papel alumínio.


Encha a forminha com as sementes para você saber a quantidade que irá no comedouro.


Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres de água fria e leve ao microondas por 15 segundos.
Despeje as sementes na gelatina derretida...mexa bem e coloque novamente na forminha.


Há! E não esqueça de colocar um palitinho no meio, para passar um cordãozinho para pendurá-lo depois.
Leve a geladeira até endurecer!
Depois é só desenformar ...


Passar o cordãozinho e pendure-lo em um lugar que faça sombra (pois a gelatina derrete ao sol)  para a alegria da passarinhada e de seus olhos com as belezas que virão te visitar!
Que querido né?

Beijos Inspirados e criativos...


Olhai para os lírios do campo...



O meu ensinamento é simples: não adie a vida. Não espere pelo amanhã, pois ele nunca vem. Viva o dia de hoje!

Jesus disse aos seus discípulos: "Olhai para os lírios do campo, como crescem; eles não trabalham, nem fiam - contudo eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles."

Qual é a beleza das humildes flores? Sua beleza está na total aceitação. Elas não têm um programa em seu ser para melhorar. Elas estão aqui e agora - dançando ao vento, tomando banho de sol, conversando com as nuvens, dormindo no calor da tarde, flertando com as borboletas ... desfrutando, sendo, amando, sendo amadas.

E a vida toda começa a despejar energia dentro de você quando você está aberto. Então as árvores são mais verdes do que lhe parecem ser agora; então o sol é mais brilhante do que lhe parece ser agora; então tudo torna-se psicodélico, colorido. Do contrário, tudo perde a graça, torna-se insípido, melancólico e sem brilho.

Aceite-se - essa é a oração. Aceite-se - essa é a gratidão. Relaxe interiormente - é dessa maneira que Deus queria que você fosse. Ela não queria que você fosse de outro jeito; do contrário, teria feito você diferente. Ele fez você como você e como ninguém mais.

Osho, em "Intimidade: Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros"

Imagem daqui


Lindas palavras para iniciarmos bem a semana...
Bom Dia! Boa semana! :)



domingo, 2 de dezembro de 2012

Flor do dia


“Se você está livre dessa distorção do feminino e já pode manifestar o feminino positivo, você sente compaixão pela agressividade do outro. Você pode até colocar limites dizendo não para ele, mas isso não vai te incomodar. Você escolhe: ou manda o outro “catar coquinho na ladeira”, ou simplesmente irradia o seu amor para ele, ou ainda, o ajuda a tomar consciência do que está se passando, mas sem se colocar acima. Porque isso só vai aumentar a raiva. Se você realmente quer ajudar, é preciso se colocar no mesmo nível. Mas, isso somente é possível quando você de fato está livre da distorção do feminino, porque havendo distorção você chama a agressividade. Você quer provar que é que é melhor do que o outro, que é um coitadinho, frágil, enquanto ele é um tirano cruel.”

Sri Prem Baba
Imagem daqui

Com calma, tudo se resolve!


Nervosismo, ansiedade, estresse. Um grande número de pessoas tem experimentado esses problemas. Se esse é seu caso, é bem provável que você esteja insegura, por enxergar a felicidade do jeito errado. Isso acontece também porque quando você percebe que está perdendo o controle da situação, começa a ficar desesperada. Talvez você tenha planejado um monte de coisas no amor, na carreira, na vida, mas não está dando conta do recado... 

Você pode até chorar, desabafar um pouco e aliviar as energias negativas, mas o que funciona mesmo é confrontar a atual realidade. E para isso você precisa de CALMA. Não é com a cabeça maluca que você vai ficar bem. O primeiro passo é respirar fundo. Vamos lá, cabeça fresca! Você não vai ficar aí sofrendo, não é? Você se gosta, lembra? 

Diga a si mesma: "Que se dane tudo! Não vou sofrer, porque sou uma pessoa inteligente. Vou encontrar uma solução, sem sofrimento ou confusão". Repita essa frase e não deixe as emoções tomarem conta de você. Quando a gente chega ao desespero, geralmente é porque as coisas já nos atormentaram por um bom tempo. Então, relaxe um pouco e se espreguice. Solte os ombros, os braços e as pernas como se estivesse se livrando do tormento. Recuse-se a sofrer.

Eu sei que você ainda não resolveu aquela situação, mas se sente melhor, não? Aliás, já reparou que há sempre uma voz dizendo: "resolva, resolva, resolva"? Essas cobranças insistem em dirigir nossas vidas. Então, dê um berro no seu interior e ordene que elas se calem! Você não é obrigada a fazer nada se não quiser. E nada de se condenar também. Não sei por que a gente tem essa mania... 

Você anda se condenando? Por não ser boa o suficiente, por não ser magnífica, uma supermulher? Você só é humana, você é você. E isso é uma tragédia? Pare já com isso, deixe de dar importância a essas bobagens. Mande embora esse juiz que insiste em te condenar. Reforce para si mesma: "Eu sou o que sou. Fiz o que fiz. E o que vier eu banco e encaro". 

Experimente! Encare tudo com o espírito mais leve, sem drama nem culpa. O medo só nos faz sentir pequenos, sem saber por qual caminho seguir. Enfrente a situação, seja qual for. De cabeça fria, você vai fazer o seu melhor. E vai dar a volta por cima!

Luiz Antonio Gasparetto
Imagem daqui


sábado, 1 de dezembro de 2012

Músicas do blog...



Olá amigos!

Recebi muitos emails de leitores tristes por eu ter retirado as músicas do blog.
Mas a culpa não foi minha! hã! 
Foi do Mixpod ( site que disponibilizava esse serviço de playlist) simplesmente saiu do ar. 
E pior... levou o nome das músicas da minha playlist. 
Músicas estas que eram pesquisadas... trilha sonora de filmes que eu gostava, músicas boas de ouvir encontradas ao acaso...etc...etc
Mas algumas músicas ( as preferidas) eu lembro! :)
E com elas criei uma  nova rádio para o blog!
A diferença é que agora você tem que clicar nesse ícone para ouvir a rádio:


Clique e ouça as músicas enquanto navega por aqui! hã!

O melhor é que agora você escolhe se quer ou não ouvir música, pois muitas pessoas preferem o silêncio para a leitura e concentração!! 

P.s. Antes que perguntem o porquê eu não incluí o player atual diretamente no blog... 
Aqui ele não funciona! :(

Foi a solução que encontrei, enquanto não surge um site semelhante ao Mixpod.

Espero que gostem!
Beijos musicais...

Imagem: google

O Nariz na Linguagem do Corpo...


O nariz é o símbolo do Eu. Pessoas que sofrem de doenças do nariz têm tendência egocêntrica e presunçosa. Assemelham-se às crianças de até seis anos de idade. Nessa idade, elas não vivem em grupos e, se estão em alguma rodinha de crianças, com certeza estão brincando sozinhas, com seus próprios brinquedos, falando ”sozinhas”, e ficam iradas quando se tenta fazê-las participarem de equipe ou aceitar idéias externas às delas. Os problemas nesta região acontecem quando o indivíduo corre atrás de méritos e ignora opiniões alheias só para não perder os elogios, e quando existe o medo de não ter os seus feitos reconhecidos. Nesses casos acontece que o seu inconsciente obstrui suas narinas, mostrando-lhe que você não está ”respirando” a vida livremente. A obstrução pode ser do tipo pólipo nasal, rinite, sangramento, etc. O sangramento ocorre também devido aos seus sentimentos de carência relacionados à incompreensão das outras pessoas. O sangramento simboliza ainda que você chegou ao limite de suportar as tristezas de sua vida e tem vontade de chamar a atenção de quem possa ajudá-lo.


Linguagem do Corpo Vol. I
Aprenda a ouví-lo para uma vida saudável

Leia mais sobre Linguagem do Corpo AQUI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...