Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sobre o bem...


‎"Nenhuma atividade no bem é insignificante.
As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes."

Chico Xavier
Imagem daqui

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Você não pode mudar o outro mas...


Você não pode mudar o outro. Você pode ativar o melhor ou o pior do outro. Você pode ser um modelo de inspiração, que inspira os outros no seu melhor ou um modelo de privação, que priva os outros no seu potencial. Você está ativando a melhor versão do outro ou a pior? Encontre algo de bom no outro para se conectar, encontre motivos para apreciar. E assim, as pessoas crescem na sua companhia. Você por onde passa, desperta a LUZ!!!

Rosalia Schwark
Imagem google

Conversando com Deus

 Meditações diárias
 1º dia


"Não é função de Deus criar ou não criar as condições ou circunstâncias de sua vida.
Deus criou você à sua imagem e semelhança.
Você criou o resto..."


Do Livro Meditações - Conversando com Deus 
de  Neale Donald Walsch
Imagem daqui


24º Floral: Pine


PINE
Nome científico: Pinus sylvestris
Palavra Chave: autoaceitação

Esta é uma essência dinâmica de liberdade que permite o ser a seguir em frente independente dos enganos passados. É uma construtora de autoconfiança, autoaceitação, e conhecimento interior. Pine ajuda as pessoas a liberar culpa desproporcional, autoacusação, e bloqueios físicos e energéticos devido à autocrítica excessiva. Pine ajuda o indivíduo a encontrar perdão e paz com o passado e todas as camadas do eu para criar um futuro tremulante.
Qualidades Positivas: Traz a compreensão e o perdão dos próprios erros, libertando a alma para prosseguir no seu caminho de evolução. Perdão a si próprio; habilidade em deixar ir embora o passado.
Qualidades Negativas: Para pessoas que trazem muitas culpas no coração, com freqüente auto-reprovação. Tendências autodestrutivas. Na sexualidade alivia problemas relacionados à culpa. Liberação de culpa e autocondenação; tendência a ser duro consigo próprio; incapacidade de perdoar a si mesmo por erros passados e fatos da vida.


Fontes: Thaís Delboni/ STUM e 
Rafael Nova com a descrição.





O que estas semeando?



terça-feira, 6 de novembro de 2012

O sentido da vida...



"Não é nenhuma novidade que dinheiro, viagens, status, beleza e outras coisinhas mundanas são sonhos de consumo de muita gente, mas não dão sentido à vida de ninguém. A única coisa que justifica nossa existência são as relações que a gente constrói. Só os afetos é que compensam a gente percorrer uma vida inteira sem saber de onde viemos e para onde vamos. Diante da pergunta enigmática - por que estamos aqui? - só nos consola uma resposta: para dar e receber abraços, apoio, cumplicidade, para nos reconhecermos um no outro, para repartir nossas angústias, sonhos, delírios. Para amar, resumindo...

...Todas as pessoas querem deixar alguns vestígios para a posteridade. Deixar alguma marca. É a velha história do livro, do filho e da árvore, o trio que supostamente nos imortaliza. Filhos somem no mundo, árvores são cortadas, livros mofam em sebos. A única coisa que nos imortaliza - mesmo - é a memória daqueles que nos amaram e foram fiéis."

Martha Medeiros
Imagem daqui



Em uma manhã clarinha....

Em uma manhã clarinha....


Pão e água fresquinha...


Nos faz lembrar de que pra ser feliz basta um coração tranquilo...


E o essencial...
Somente o essencial.

Bom dia! :)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O lado positivo...



"Veja somente o lado positivo das pessoas. Quem vê apenas o lado negativo dos outros cria um inferno para si próprio. Todas as pessoas têm o lado positivo e o negativo, possuem qualidades e defeitos. E, quando reparamos nos defeitos, estes parecem manifestar-se de modo mais acentuado."

Masaharu Taniguchi
Imagem daqui


A melhor versão de nós mesmos...



Alguns relacionamentos são produtivos e felizes. Outros são limitantes e inférteis. Infelizmente, há de ambos os tipos, e de outros que nem cabe aqui exemplificar. O cardápio é farto. Mas o que será que identifica um amor como saudável e outro como doentio? Em tese, todos os amores deveriam ser benéficos, simplesmente por serem amores.

Mas não são. E uma pista para descobrir em qual situação a gente se encontra é se perguntar que espécie de mulher e que espécie de homem a sua relação desperta em você. Qual a versão que prevalece?

A pessoa mais bacana do mundo também tem um lado perverso. E a pessoa mais arrogante pode ter dentro de si um meigo. Escolhemos uma versão oficial para consumo externo, mas os nossos eus secretos também existem e só estão esperando uma provocação para se apresentarem publicamente. A questão é perceber se a pessoa com quem você convive ajuda você a revelar o seu melhor ou o seu pior.

Você convive com uma mulher tão ciumenta que manipula para encarcerar você em casa, longe do contato com amigos e familiares, transformando você num bicho do mato? Ou você descobriu através da sua esposa que as pessoas não mordem e que uma boa rede de relacionamentos alavanca a vida?

Você convive com um homem que a tira do sério e faz você virar a barraqueira que nunca foi? Ou convive com alguém de bem com a vida, fazendo com que você relaxe e seja a melhor parceira para programas divertidos?

Seu marido é tão indecente nas transações financeiras que força você a ser conivente com falcatruas?

Sua esposa é tão grosseira com os outros que você acaba pagando micos pelo simples fato de estar ao lado dela?

Seu noivo é tão calado e misterioso que transforma você numa desconfiada neurótica, do tipo que não para de xeretar o celular e fazer perguntas indiscretas?

Sua namorada é tão exibida e espalhafatosa que faz você agir como um censor, logo você que sempre foi partidário do “cada um vive como quer”?

Que reações imprevistas seu amor desperta em você? Se somos pessoas do bem, queremos estar com alguém que não desvirtue isso, ao contrário, que possibilite que nossas qualidades fiquem ainda mais evidentes. Um amor deve servir de trampolim para nossos saltos ornamentais, não para provocar escorregões e vexames.

O amor danoso é aquele que, mesmo sendo verdadeiro, transforma você em alguém desprezível a seus próprios olhos. Se a relação em que você se encontra não faz você gostar de si mesmo, desperta sua mesquinhez, rabugice, desconfiança e demais perfis vexatórios, alguma coisa está errada. O amor que nos serve e nos faz evoluir é aquele que traz à tona a nossa melhor versão.

Martha Medeiros
ZH do dia 04/11/2012
Imagem daqui

Músculo do Pescoço na Linguagem do Corpo



Dor no pescoço simboliza a inflexibilidade dos seus pensamentos e a dificuldade de relaxar em relação às cobranças alheias e mesmo à autocobrança.
A pessoa que não quer deixar de ter opiniões rígidas e recusa-se duramente a mudar seus hábitos, vai ganhar um pescoço duro, igual à sua cabeça. Pessoas perfeccionistas normalmente têm muitos torcicolos.
Muitas vezes, as pessoas que acordam com o pescoço doendo e nem conseguem girar a cabeça para o lado, reclamam: ”Dormi de mau jeito, por isso estou assim”. ”Tomei um golpe de vento ontem, e hoje acordei mal”. E assim por diante. Acontece que isto são apenas justificativas e não explicações reais para as dores.
Com estes exemplos, você pode ver como o consciente reage por não saber ou não ter se preocupado em aprender a linguagem do corpo. Enquanto não tomarmos consciência daquilo que acontece em nosso corpo, estaremos tentando eternamente achar a resposta para os nossos problemas, percorrendo o caminho oposto à verdade.
Se você estiver com dor no pescoço ou com torcicolo, pare e pense um pouco. Analise seus últimos atos ou pensamentos contra algo ou contra alguém. Lembre-se de algum episódio durante o seu dia de ontem ou de anteontem. Será que você não está sendo teimoso com alguém ou com alguma ideia fixa? Será que você não está sendo insistente demais em querer que determinada pessoa pare de agir daquele jeito que tanto desagrada você?
Sempre haverá uma resposta mas, se você não souber saudavelmente voltar atrás e desistir de alguns aspectos negativos da sua conduta, seu pescoço continuará doendo e mostrando que você ainda não consegue olhar para o outro lado da questão. E, literalmente, você não conseguirá olhar para o lado, a não ser que gire o corpo todo. (Que trabalhão, heim?)

Cris Cairo
Linguagem do Corpo Vol. I
Imagem daqui

Leia mais sobre Linguagem do Corpo : Aqui!




domingo, 4 de novembro de 2012

O que é carma?



...Somos controlados pelos caprichos da mente ordinária, que vai para cima e para baixo, para a direita e para a esquerda, produzindo pensamentos bons e ruins, agradáveis e dolorosos. Nesse meio tempo, plantamos uma semente a cada pensamento, palavra e ação. Com a mesma certeza que a semente de uma planta venenosa produz frutos venenosos, ou uma planta medicinal cura, as ações maléficas produzem sofrimento e as ações benéficas, felicidade.

Nossas ações viram causas e, dessas causas, naturalmente vêm resultados. Tudo que é colocado em movimento produz um movimento correspondente. Se você joga uma pedra numa lagoa, formam-se ondulações que correm para fora em círculos, batem na margem e voltam. O mesmo se passa com o movimento dos pensamentos: ondulações correm para fora, ondulações retornam. Quando os resultados desses pensamentos retornam, sentimo-nos vítimas indefesas: “Estávamos inocentemente vivendo nossa vida… porque todas essas coisas estão acontecendo conosco?” O que acontece é que as ondulações estão voltando para o centro. Isso é o carma.

Trecho do livro Portões da Prática Budista,
de Chagdud Tulku Rinpoche
Imagem: google


Simplesmente perfeito! :)


sábado, 3 de novembro de 2012

Não leve seus pensamentos muito a sério...



"Eis um novo exercício espiritual para você praticar: não leve seus pensamentos muito a sério!

Com muita facilidade as pessoas ficam aprisionadas nas armadilhas de seus próprios pensamentos!

Como a mente humana tem um imenso desejo de saber, de compreender e de controlar, ela confunde opiniões e pontos de vista com a verdade. A mente afirma: "as coisas são exatamente assim". Você precisa ir além dos seus pensamentos para perceber que, ao interpretar a "sua vida" ou a vida e o comportamento dos outros, ao julgar qualquer situação, você está expressando apenas um ponto de vista entre muitos possíveis.

Suas opiniões e pontos de vista não passam de um punhado de pensamentos. Mas a realidade é outra coisa. Ela é um todo unificado em que todas as coisas se interligam e nada existe em si e por si. Pensar fragmenta a realidade, cortando-a em pequenos pedaços, em pequenos conceitos.

A mente pensante é uma ferramenta útil e poderosa, mas torna-se muito limitadora quando invade completamente a sua vida, impedindo você de perceber que a mente é apenas um pequeno aspecto da consciência que você é.

A sabedoria não é um produto do pensamento. A sabedoria é um profundo conhecimento que vem do simples ato de dar total atenção a alguém ou a alguma coisa. A atenção é a inteligência primordial, a própria consciência. Ela dissolve as barreiras criadas pelo pensamento, levando-nos a reconhecer que nada existe em si e por si. A inteligência une a pessoa que percebe ao objeto percebido, num campo unificado de percepção.

É a atenção que cura a separação".

Eckhart Tolle
Imagem: Elliott Neep

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sobre as discussões...


"A espiritualidade freqüentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão. A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos. É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirado, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante. ... 
Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma." 

Yehuda Berg
Imagem daqui

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

As nove matrizes do eu inferior


“Durante a fase do ABC da Espiritualidade, nós vamos estudar o que eu chamo de “nove matrizes do eu inferior”: 
  • A gula com todas as suas manifestações de voracidade e compulsão. 
  • A preguiça que é a paralisação diante do que precisa ser feito, devido aos sentimentos negados, e que pode ser passiva ou ativa (um workaholic pode ser um grande preguiçoso, pois pode fazer muitas coisas, menos o que realmente precisa ser feito). 
  • A avareza é o desejo de acumular, de se proteger e se entrincheirar atrás do que se tem. 
  • A inveja que é o impulso de destruir o objeto desejado por se considerar incapaz de obtê-lo. Por se sentir incapaz de subir, a inveja tenta derrubar o outro para ficar no seu nível. 
  • A ira que, na sua forma passiva, é a indiferença; e na sua forma ativa é a violência.
  • O orgulho e todas as suas manifestações (vaidade, vergonha, arrogância, autoimagem, complexo de inferioridade e superioridade...).
  • A luxúria que é usar a energia sexual para ter poder sobre o outro. 
  • O medo que inclui dúvida, ceticismo e todos os tipos de pânico. 
  • E finalmente a mentira, desde aquela que você conta para o outro para se promover até o maior autoengano que é não saber quem você é.

Cada uma dessas nove matrizes tem derivações e muitos desdobramentos. Cada entidade humana, por conta de determinadas leis, carrega todas essas matrizes, mas sempre tem uma ou duas que predominam. Ao integrar aquela que predomina, você também integra as outras.” 

Sri Prem Baba
Imagem: FW Gerin

Uma xícara de chá no presente...



Temos que estar totalmente despertos para apreciar o chá como deve ser. 
Temos que estar no momento presente. 
Apenas com a consciência no presente, as nossas mãos podem sentir o agradável calor da chávena. 
Apenas no presente podemos apreciar o aroma, sentir a doçura e saborear a delicadeza. 

...Se estamos a lembrar o passado ou preocupados com o futuro, perdemos por completo a experiência de apreciar a chávena de chá. 
Olharemos para a chávena e o chá terá já terminado.
A vida é assim. Se não estamos totalmente no presente, quando olharmos à nossa volta esta terá desaparecido.
Quando pararmos de pensar no que já aconteceu, quando pararmos de nos preocupar com o que poderá nunca vir a acontecer, então estaremos no momento presente. 
Só então começaremos a experimentar a alegria de viver...

Conto Zen
Imagem google



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...