Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 13 de outubro de 2020

30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria


30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria.
"Ninguém fica impune de nada. Tudo tem suas consequências."

1. “Perdoar não significa esquecer.”

2. “Você quer a promessa de uma vida sem dor, isso não existe.”

3. “O ser transcende a aparência! Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais…”

4. “Ninguém fica impune de nada. Tudo tem suas consequências.”

5. “Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira.”

6. “Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento.”

7. “Às vezes a memória pode ser uma companheira enganosa.”

8- “A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado.”

9. “Quando tudo o que conseguimos ver é só a nossa dor, talvez seja aí que perdemos a visão de Deus.”

10. “Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma…”

11. “Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir um caminho.”

12. “- Mas você tem de admitir que as regras e os princípios são mais simples do que os relacionamentos.

– É verdade que os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você.”

13. “A pessoa que vive dominada pelos medos não encontra liberdade no meu amor.”

14. “O amor sempre deixa uma marca significativa.”

15. “Bom, às vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer.”

16. “E se você odiar a minha história, desculpe, ela não foi escrita pra você.”

17. “Crescer significa mudar, e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.”

18. “O mundo está cheio dessas pessoas que têm o sorriso nos lábios e o veneno no coração: que são dóceis desde que nada as ofenda, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua dourada, quando falam frente-à-frente, se transforma em dardo envenenado quando falam por trás.”

19. “Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, Sua alegria é curar.”

20. “A vida custa um bocado de tempo e um monte de relacionamentos.”

21. “Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elos e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados o que é de fato a liberdade.”

22. “As emoções são as cores da alma.”

23. “Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.”

24. “Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.”

25. “O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente…”

26. “Não estou pedindo que acredite em nada, mas vou lhe dizer que você vai achar este dia muito mais fácil se simplesmente aceitá-lo como é, em vez de tentar encaixá-lo em suas ideias preconcebidas.”

26. “Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos.”

27. “Entendo como é difícil para você começar a perceber, quanto mais imaginar, o que são o verdadeiro amor e a bondade. Porque você está tão perdido em suas percepções da realidade e ao mesmo tempo tão seguro de seus julgamentos. O amor verdadeiro nunca força.”

28. “(…) Já julgou muitas pessoas durante a vida. Julgou os atos e até mesmo as motivações dos outros, como se soubesse quais eram. Julgou a cor da pele ,a linguagem corporal e o odor pessoal.(…) Até julgou o valor da vida de uma pessoa segundo seu conceito de beleza.”

29. “A vida machucou você. As mentiras são um dos lugares mais fáceis para onde os sobreviventes correm. Elas dão um sentimento de segurança, um lugar onde você só precisa contar consigo mesmo. Mas é um lugar escuro, não é?”

30. “É bom para a alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as águas que curam.”

A arte imita a vida. Ou seria a vida que imita a arte?

Fonte: Despertar Divino 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)