Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Sobre a insatisfação...


Dá-me lírios, lírios, e rosas também.
Crisântemos, dálias, violetas e os girassóis acima de todas as flores.
Mas, por mais rosas e lírios que me dês,
eu nunca acharei que a vida é bastante.
Faltar-me-á sempre qualquer coisa.
Minha dor é inútil como uma gaiola numa terra onde não há aves.
E minha dor é silenciosa e triste como a parte da praia onde o mar não chega.

Álvaro de Campos


Lembrando que a cura da insatisfação é a gratidão...
Sempre ela.

3 comentários :

  1. A insatisfação é um mal mas pode ser uma mola impulsionadora para quem é positivo, não achas?
    abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Ela nos faz mudar de lugar.
      A diferença está na sua atmosfera mental.
      Você pode não estar satisfeita com uma situação e infeliz. Ou pode estar insatisfeita com uma situação e buscar alternativas, mas com o coração agradecido por estar buscando uma nova possibilidade. Entende a diferença?
      bjs

      Excluir
  2. Devemos sempre observarmos o que nos traz alegrias e satisfações e sermos gratos, principalmente a Deus.
    UM abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)