Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Adeus Louise...

08/10/1926 - 30/08/2017 

A nossa amada Louise L. Hay faleceu nesta manhã, 30 de agosto de 2017, de causas naturais aos 90 anos de idade. Ela fez a sua transição de forma tranquila e rodeada por entes queridos.

A Louise era uma uma mulher incrível! Todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, pessoalmente ou através das suas palavras, sentiram a sua paixão por servir os outros. 

"No infinito da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo..."

**Biografia de Louise L Hay**

Louise Hay foi uma autora muito conhecida. Palestrante motivacional e fundadora da editora Hay House. Pioneira da chamada onda da Nova Era surgida nos anos 70. É também autora de diversos livros de auto-ajuda, incluindo um dos mais vendidos: Você Pode Curar a Sua Vida.

Louise teve uma infância simplesmente horripilante, terrível. Os pais se separaram quando ela era ainda bebê; a mãe casou se de novo com um homem violento; Louise foi violentada por um vizinho e vivia uma vida de pobreza, brutalidade e medo.

Claro que naquela atmosfera a pequena Louise não foi capaz de desenvolver seu amor-próprio, e essa falha continuou a existir durante dezenas de anos, mesmo quando ela já se tornara uma ‘top model’ famosíssima, trabalhando para os grandes costureiros nova iorquinos.

Sua vida começou a mudar quando conheceu a Church of Religious Sciences ("Igreja das Ciências Religiosas'), uma igreja que se ocupa principalmente com o tema da cura. Ali Louise se tornou logo muito ativa; estudava intensivamente o esoterismo, métodos de cura e religião, e começou a ser procurada como conselheira.

E aí, de repente, recebeu de seu médico a seguinte informação: "Você tem câncer. É incurável..."

Mas Louise não queria aceitar a condenação de morte. Nem queria ser operada. Em vez disso, ela começou a pesquisar todos os métodos de cura de câncer alternativos possíveis e usava o que considerava ter relação com seu caso. Ela mudou radicalmente seu regime alimentar e fez varias outras coisas. Assumiu em 100% a responsabilidade por sua doença e a própria cura o que também significava que ela deveria se livrar dos padrões mentais que haviam causado a doença. Em seu livro ‘You Can Ideal Your Life’ ("Você Pode Curar Sua Vida "), ela declara:

“Eu sabia que devia me libertar dos ressentimentos oriundos da minha infância. Sim, tive uma infância muito difícil, pesada fui explorada de todos os jeitos: espiritualmente, fisicamente, sexualmente. Mas aquilo acontecera já havia muitos e muitos anos, e não era uma desculpa pela maneira com que me tratava hoje em dia. O que aconteceu era que, literalmente, eu consumia meu próprio corpo através do tumor maligno, porque não conseguia perdoar. Chegara a hora para eu superar aquelas experiências do passado e assim tentar entender quais foram as experiências que fizeram as pessoas tratar uma criança do modo que me trataram. Com a ajuda de uma terapeuta, expressei toda aquela raiva acumulada e contida, batendo num travesseiro, rasgando-o, berrando de fúria. E depois me senti já bem melhor. Aí comecei a juntar as coisas que os meus pais me contaram sobre sua própria juventude e cheguei a ter uma ideia das suas vidas. E, adquirindo mais compreensão, me tornando finalmente madura, comecei a ter piedade dos seus sofrimentos."

Assim, ela foi capaz de perdoar seus pais e finalmente desenvolver o seu amor-próprio. Ela aconselhava um exercício que a ajudou muito durante os meses de tratamento: "Coloquei me em frente de um espelho, dizendo coisas como: `Louise, eu te amo, te amo de todo coração'. "

Para Louise Hay, são estes os pontos mais importantes para quem deseja adquirir saúde mental, emocional, física: perdoar e amar a si próprio.

Meio ano após ter diagnosticado em Louise o tumor maligno, o médico não conseguiu encontrar mais nada da doença. O câncer havia desaparecido uma vitória praticamente inacreditável do espírito sobre a matéria. Depois daquela experiência, Louise Hay voltou de Nova York para Los Angeles, onde se criara. E ali começou sua fantástica carreira, no início dos anos 80. Seus livros e videocassetes são todos best sellers e se alastraram pelo mundo inteiro.

Pode se criticar a tendência americana de comercializar até o espiritual, como também existem pessoas que acham que o trabalho de Louise Hay é pouco "científico" e "intelectual". Mas sem dúvida alguma ela soube curar milhões de pessoas ou, pelo menos, levá las à paz interior. E até pessoas sãs podem aprender muito com essa mulher amorosa, experiente, talentosa e tolerante.

*O que você considera mais importante para transmitir através de seu trabalho?
“Que nós somos os próprios causadores das nossas experiências e que podemos também modificá-las. E a coisa mais importante é amar a si próprio. O que é, para muitas pessoas, uma cura milagrosa”.

*Você acha então que a causa mais profunda de todas as doenças é que as pessoas se valorizam pouco, não têm amor próprio?
“É certamente a causa de muitas experiências negativas, incluindo o sofrimento físico. Pessoas realmente felizes são saudáveis”.

*Então você não quer ser uma mestra?
“Não. Acho perigoso. As pessoas podem aprender comigo até um certo ponto, a ai devem procurar em outras direções. Minha meta é um mundo onde todos se amem, onde eu, não importa onde vá, encontre pessoas pacíficas, amorosas, alegres . . . e que saibam cozinhar muito bem! (Ela começa a rir gostosamente.) Vocês estão vendo? Estou criando um mundo para mim onde eu gostaria de viver”.

*Você também escreve: "Não se critica nunca." Se criticar não pode ser bastante saudável e útil no processo de cura?
“Não, não acho que se deva criticar. Podemos decidir quais as mudanças a serem feitas. Mas não precisamos ficar chateados para limpar nossa casa.”

*Na contracapa de seu livro You Can Heal Your Life consta que você é uma personalidade internacionalmente conhecida no campo da Nova Era. O que, para você, quer dizer "New Age"?
“Nós estamos mudando nossa maneira de pensar. Éramos vítimas sem esperanças, a agora estamos aprendendo que podemos assumir responsabilidades, podemos literalmente mudar nossas vidas. Por isso se trata realmente de uma nova era!” 

Fonte: Imagick.org.br


A Hay House continuará o legado de Louise e continuará a publicar produtos e cursos de aprendizagem on-line que se alinham com sua mensagem de auto-aperfeiçoamento e auto-amor.

A propriedade de Louise Hay, bem como todos os royalties futuros, serão doados para The Hay Foundation, uma organização sem fins lucrativos criada por Louise que apoia financeiramente diversas organizações que fornecem comida, abrigo, aconselhamento, cuidados paliativos e fundos para os necessitados.

Gratidão pelos seus ensinamentos amada Louise.
Que nesse momento você possa avistar uma revoada de pássaros cobrindo o céu...
É a minha forma de dizer: Muito Obrigada!

Com amor...
Sheila Costa do blog
Passarinhos no Telhado

Leia mais textos e mensagens de Louise L. Hay - AQUI

17 comentários :

  1. Gratidão!

    Que esteja nos braços do criador. Ajudou e continuará ajudando muitas pessoas através de seu legado aqui neste plano.

    ResponderExcluir
  2. Louise Hay foi na minha vida um Ser Divino/Meu despertar para Além do invisível..Minha Eterna Gratidão! Amor ,Carinho..Sentirei Saudades..Você sempre viverá no Meu coração/Voltou para Luz..Amo você.

    ResponderExcluir
  3. Divino texto para homenagear essa inspiracao curadora e amorosa ! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  4. Grande Louise! Vá em paz, que esteja nos braços de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Linda história de superação desta mulher,com certeza está na pátria espiritual recebendo a bênção de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Conheci a Louise tem alguns meses e suas palavras tem me feito um grande bem. Ela cumpriu seu tempo na Terra com muita dignidade e deixou lindos exemplos. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Louise Hay, foi fundamental para minha cura de síndrome do pânico e depressão! Como outros males que nos acometem silenciosamente em nossos mais profundos pensamentos! Fui diagnosticada esse mês com diversos miomas uterinos e a saída que o médico me deu foi a histerictomia. Estava com tantas dores que não conseguia nem pensar, mas como tudo é perfeito, o médico me disse: vá pra casa converse com seu companheiro e veja o que é melhor, porém se retirarmos o útero será melhor pra você. Tenho 39 anos e não sou mãe, apesar de isso não ser fundamental para minha vida, comecei a pensar no porque haveria de retirar um órgão, e foi aí que lembrei de meu livro de cabeceira: Você pode curar a sua vida, comecei a busca de tratamentos alternativos e a fazer afirmações, meditações e alimentação saudável (já estava com essa alimentação há duas semanas anteriores ao diagnóstico) Para minha alegria, minha barriga já desinchou pela metade (meu útero havia aumentado em 10x o seu tamanho) já não sinto mais dores e cada dia estou melhor, os exames para a suposta cirurgia serão em novembro, e tenho a certeza que reverterei esse diagnóstico. Sou terapeuta holística e estudante de Linguagens, espero em breve fazer aqui o relato de minha cura, pois se eu manifestei em mim os tumores benignos, estava os alimentando, agora estou ciente de que posso fazer o caminho inverso. Não quero que esse depoimento faça com que alguém abandone seus tratamentos e só procure recursos naturais (apesar de acreditar imensamente nisso) Quero apenas que não aceitem como verdade absoluta um diagnóstico, antes de fazer a sua parte, podemos mudar qualquer coisa, basta se conhecer, se amar e se purificar de pensamentos negativos. A medicina chinesa a qual estudei nos diz que toda a doença começa em nossos pensamentos, e se está nos nossos pensamentos podemos alterar! A Louise também nos diz isso. Assim que fizer os exames, me comprometo a voltar aqui e relatar tudo. Um grande beijo e Gratidão a esse ser de luz!!!

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos sua passagem pela terra não foi em vão deixaste um legado de fé e amor muito grande ! Descansa agora amiga nos braços do criador você não se entregou e ajudou com que as pessoas lutassem para viver bem !

    ResponderExcluir
  9. Entro nesta corrente de luz e gratidão para Louise, a nossa inspiração em encontrar a cura do corpo e da alma. Que sua luz possa continuar esse trabalho na nova geração.

    ResponderExcluir
  10. Gratidão por ter transformado meu mundo há uma década. E de todas as pessoas em que compartilhei suas obras, pessoas que largaram a tendência suicida, alcoolismo, falta de amor próprio, somente, escutando suas nobres palavras e meditações da energia do amor.
    O céu está mais alegre e nós entristecidos pela sua ausência carnal, porém, nos fica o consolo de estarmos com sua essência linda de ser humano. Adeus, Louise, querida!!!

    ResponderExcluir
  11. Conheci Louise Hay a pouco tempo, estou lendo Voce pode curar sua vida(relendo) como ela indica no livro e sou grata a ela , eternamente! Eu muitas vezes enviei amor para ela, quando acabava um ou outro capítulo, continuo enviando amor , sempre! Gratidão, por sua coragem em nos ajudar de forma tão positiva!

    ResponderExcluir
  12. Conheci Louise Hay a pouco tempo, ainda estou relendo o livro Você pode curar sua vida! As vezes, quando acabo um capítulo, envio amor a ela, pela coragem dela em nos ajudar de forma tão simples e positiva!

    ResponderExcluir
  13. Minhas reverencias a este Ser de Luz . Que continue sua missão de compaixão pelo Universo e que seja a morada da Felicidade infinita .

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por me receber. Estou dando continuidade aqui ao processo de auto conhecimento e de melhoria de meu ser. Espero conseguir com o exemplo de vocês.

    ResponderExcluir
  15. A pouco tempo estou meditando,essa mulher mesmo depois de estar em outra dimensão tem me ajudado bastante.Com certeza está em um logarzinho rodeada de anjos! #gratidão

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)