Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Faça um detox em suas redes sociais


Vem! 
Senta aqui...
Vamos conversar um pouquinho sobre Redes Sociais?
Me diz uma coisa...mas responda com toda a sinceridade do mundo: como você se sente quando acessa as suas redes sociais? hã?

Feliz? Informada(o)? Confiante? Inspirada(o)? Se você consegue passar seus olhos pela sua time line e não se sentir incomodado. Se você consegue interagir sem se sentir contaminada(o) Beleza! Que bom pra você!

Mas, se você normalmente fica irritada(o), chateada(o), sente que desperta sentimentos não muito legais em você...se sente sozinha (o), se sente rejeitado de alguma forma...então meu amigo, é hora de fazer algumas mudanças.

Você tem que ter em mente que Rede Social,  tem que fazer você se sentir bem. Caso contrário, qual o propósito de você continuar usando? Qual proposito de você acessar algo que seria para te distrair, inspirar e informar...e sair de lá com o astral lá em baixo? hã? Não faz sentido!

Então faça escolhas!

1. Faça uma limpa na sua lista de amigos. Muitas vezes adicionamos pessoas que mal conhecemos e essas acabam tendo acesso a informações intimas nossas. Veja se isso realmente é preciso. Tenha em mente que qualidade é bem melhor que quantidade.
2. Deixe de seguir pessoas. Se por alguma razão "não dá para excluir" então deixe de seguir. Ela continuará sua amiga, mas vai sumir do seu feed.
3. Faça lista de amigos. Este é um recurso legal do facebook onde você pode criar uma lista de amigos e compartilhar informações de forma específica.Você pode ter uma lista de amigos mais íntimos, amigos da yoga, familiares, etc...e selecionar essas listas para compartilhar informações com aquele grupo de pessoas.

Agora, veja mais essas dicas que Thaís Godinho, do site Vida Organizada deu, achei bem interessante!

  • Não é porque todo mundo está usando uma ferramenta nova que você também precisa usar. Fuja dessa ansiedade forçada.
  • Você não é obrigada(o) a responder mensagens e comentários nas suas redes sociais. Esquisito é quem se chateia com isso. Não se culpe. Simplesmente não dá para responder todo mundo e ter uma vida.
  • Você também não precisa compartilhar tudo sobre a sua vida só porque todo mundo está fazendo. Poste aquilo que se sentir confortável e que faça sentido de acordo com o propósito que você definiu para aquele canal.
  • Filtre quem acessa seus perfis nas redes sociais. Você precisa mesmo adicionar todo mundo?
  • Estabeleça frequências para acessar as redes sociais ao longo do dia ou até mesmo da semana. Isso significa desligar as notificações de novas mensagens, comentários e seguidores. Olhe nas horas vagas, nos intervalos, quando quiser passar o tempo ou simplesmente quando tiver vontade. Se você tem sentimentos ruins quando acessa uma rede social, tente diminuir o número de acessos aos poucos, limitando-se somente ao propósito do seu uso.
  • Não é porque você escreve algo em uma rede social que pode permitir todo tipo de comentário, especialmente se eles te ofenderem de alguma maneira. Delete, bloqueie o usuário. Sem dramas.
  • A recomendação geral é manter apenas aqueles canais que fazem sentido para você, que tem um propósito de uso, e diminuir a frequência de acesso de modo que tal acesso não seja o buraco negro do seu dia.

Outra dica legal, é avaliar os grupos que participa, as páginas que você curte...Marcar para aparecer primeiro aquelas que você gosta muito, que elevam seu astral...como a Página do "Passarinhos no Telhado" no facebook! hã?!  
E sair dos grupos que te causam desconforto, das páginas que irritam com informações que não acrescentam em nada na sua vida. 

Em meio a tanta informação, temos que selecionar aquilo o que realmente merece nossa atenção.
Que a partir de hoje nosso lema seja: Se me faz bem permanece...Se não...desaparece! 
Sem culpa...sem dramas...
Simples assim! 

3 comentários :

  1. Perfeito Sheila!!! Simples assim! beijão ;)

    ResponderExcluir
  2. ..."Se me faz bem permanece... Se não desaparece!" Adorei!!!
    É meu lema de vida!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde vizinha...
    Gosto das redes sociais,de dividir minha vida com as pessoas que gosto, mais nem todo mundo entende, acha que me exponho, só que cada um tem que viver de acordo com o que acha correto e não da importancia pra quem não merece( e seus comentários)... mais valorizo muito o contato físico, o carinho verdadeiro.
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)