Tradutor

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Passo a passo para melhorar seu humor


Sabe quando você está de mal humor, irritado, se sentindo vítima do mundo, achando que está todo mundo contra você, revoltado com a vida que você leva, indignado com a sua situação financeira e você fica se lamentando contra o mundo? Sabe quando parece que a vida perdeu o sentido e nada que você faz lhe dá prazer?

Então, literalmente, quanto mais você se queixa mais problemas você atrai: mais reclamação, mais problema.

Quando você está se sentindo assim, minha sugestão amorosa é: PARE, vá para um cantinho, sente em silêncio e comece a respirar pelo diafragma profundamente. Sinta seu corpo. Comece então a imaginar um lugar que você adoraria estar, não tenha medo de criá-lo como quiser: seja um parque, uma praia, uma montanha, tanto faz, apena se coloque nesse lugar e sinta o prazer de estar ali. Procure ficar com esse sentimento bom, leve, alegre por pelo menos 5 minutos. Sinta no seu corpo o prazer de estar ali. Pronto, agora você está pronto para começar a meditar.

Deixe que seus pensamentos venham, mas não os desenvolva, não foque mais neles, deixe que eles passem pela sua mente por pelo menos 3 minutos e simplesmente deixe a mente em silêncio, sem se identificar com os pensamentos.

Pronto, agora que você está em estado meditativo, comece a focar em tudo o que você tem de bom na sua vida e agradeça: Você tem belos olhos? Agradeça! Tem um amigo querido? Agradeça.Tem uma comida que você gosta na geladeira? Agradeça. Está com saúde? Agradeça. Simplesmente pratique a gratidão verdadeira e genuína por alguns minutos: agradeça, agradeça, agradeça muito.

Comece então a observar seus sentimentos mudando: o bem estar, a alegria, a leveza e amor aflorando novamente. Sim, parece que aquela nuvem pesada se foi .De repente, tudo o que parecia não fazer sentido volta a fazer. Para complementar esse estado de espírito, coloque então uma música que você gosta. Se puder ser uma música que inspira leveza, melhor. Aceita sugestões?

Recomendo Enya, Deva Premal, Debussy, Chopin, Snatam Kaur e a Calibração arcturiana do Arly Cravo.

Leve esses bons sentimentos com você durante todo o dia. E refaça esse ritual sempre que sentir necessidade.
Observe que, de tanto focar na luz, ela começa a se manifestar :)

Com amor, leveza e alegria,

Gisela Vallin


2 comentários :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...