Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Como reconhecer seus talentos e realizar seu propósito de vida



Alguma notícia dos seus dons e talentos você já deve ter tido. Alguns os reconhecem desde muito cedo. Outros passam a vida sem reconhecê-los. O fato é que todo o ser humano nesse mundo carrega consigo dons e talentos, sem exceção. Eles são uma forma particular de como o amor se expressa através da pessoa. Muito embora na essência sejamos um, essa essência se manifesta de uma forma muito particular através de cada um.

Existem grupos de talentos. Por exemplo, alguns tem o talento de lecionar, mas cada um vai lecionar de uma maneira diferente. É como uma impressão digital, só você faz desse jeito e quando dá passagem para isso sente um encaixe, um sentimento de pertencimento. Você sente satisfação em acordar de manhã porque sabe o por que e para que está acordando. Você se sente guiado. Isso significa que entrou na corrente de transmissão de energia: a felicidade é dada para você para que seja transmitida para o outro.

O que propicia o sentimento de pertencimento é a consciência do propósito, do que você veio fazer nesse mundo. Quando você está consciente dele, consegue ver sentido nos dons e talentos que carrega e pode utilizá-los para realizar aquilo que precisa ser realizado. Pode ser até que alguns talentos só possam ser reconhecidos depois de você tomar consciência do propósito. O fato é que seus dons e talentos são o mecanismo necessário para que seu propósito se realize.

É possível que você já reconheça seus talentos e os coloque em movimento, mas ainda não consiga se sentir guiado. Isso é sinal de que ainda falta curar algo dentro desta esfera de trabalho interno. Há ainda, casos em que você não consegue reconhecer se carrega algum dom ou talento consigo. Mas se você está tomando consciência disso, será inevitável se questionar: o que eu vim fazer aqui? Qual é o meu lugar nesse mundo?

Quem já consegue compreender pelo menos em algum nível que, por não estar dando ao mundo aquilo que veio para dar, se sente vazio, angustiado e sem motivação para viver, já está no caminho de encontrar o que tem para dar. Estamos falando de você partilhar seu tesouro com o mundo e é bastante lamentável que o ser humano tenha se esquecido disso. Ele foi tão severamente reprimido que deixou de expressar seus talentos naturais. Mas para partilhar com o mundo seus tesouros, você precisa se libertar do não que há em você para fazer isso.

Por mais que haja uma parte consciente dizendo: “eu quero encontrar os meus dons e talentos, eu quero me sentir pertencendo”, eu lhe afirmo que tem uma parte em você, que você ainda não conhece, e que não quer dar nada para ninguém. E se você não enxergar isso, você vai se distanciar cada vez mais do seu coração.

É assim é com todo aquele que carrega dentro de si uma ferida aberta. Essa é uma das maneiras que você encontra para manifestar a sua revolta por ter sido machucado um dia: não permitindo que o amor flua através de você, por meio de seus dons e talentos. A corrente de força por trás disso diz algo como: “Você não deu o que eu queria; você não fez o que eu esperava que fizesse e então agora eu também não te dou o meu melhor”.

Uma das formas preferidas que a entidade humana encontra para tentar punir o outro por não ter sido amado, ou por ter sido impedido de manifestar a sua espontaneidade, é se punindo. É uma forma estúpida, mas por isso que chamamos tudo isso de ignorância. Qual é a sua razão para não deixar seus dons e talentos se manifestarem? Aí é com você. Eu posso te ajudar a enxergar por que é que está na contramão.

Às vezes, esse esforço para enxergar seus dons e talentos já é uma forma de fugir deles. Você fica cada vez mais frustrado porque não consegue acessá-los. Então, ao invés de continuar buscando essa resposta, pegue outro caminho: trabalhe para olhar por que é que você fechou seu coração e parou de permitir que o amor flua por você. Quem você quer punir com isso? Quem te machucou e você não quer que seja feliz? Ao manter seus dons e talentos trancados no cofre você está sabotando sua felicidade, porque se colocá-los em movimento você inevitavelmente vai ser feliz. E se você for feliz, o outro também vai ser feliz.
Que você possa abrir seu coração e com essa chave poder reconhecer, ativar e pôr em movimento os seus talentos.

Sri Prem Baba
imagem:google


Um comentário :

  1. Um belíssimo texto. Nos faz refletir sobre nossas dificuldades em nos expressar e compartilhar os nossos tesouros.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)