Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

A cor de 2017


A cor que impulsiona essa energia 1 é vermelho que estimula a força de vontade e a coragem.

Aumenta a vitalidade e traz animação. Promove a força da iniciativa, do movimento e da ação.

É a cor do fogo e do sangue, fonte de energia. Está associada às necessidades mais físicas e de sobrevivência. É a cor da ação, da atitude necessária em um ano de começo de ciclo, de energia 1. Traz confiança para as pessoas tímidas ou as que têm pouca força de vontade. Na China, Índia e outros países asiáticos acredita-se que a cor vermelha traga sorte e felicidade.


No antigo Egito o vermelho era associado à saúde, vitória e vida. Na Roma antiga, vermelho era a cor da roupa do imperador e também estava nos uniformes dos soldados do exército.

Devido ao fato de que o vermelho é a cor que mais rapidamente nos chama a atenção ela é usada para advertir de algum perigo, como nos faróis de trânsito.


O vermelho traz visibilidade porque atrai a atenção. Está associado a coragem, novas e revolucionárias ideias. Vermelho é a cor da paixão e rosas vermelhas representam bem esse sentimento. A cor aumenta a pressão arterial e o batimento cardíaco. Porém o uso excessivo dessa cor pode trazer irritabilidade e inquietação. É necessário usar vermelho com moderação.

Fonte: Aparecida Liberato





O vermelho é a cor do Chakra Básico, cuja onda de frequência vibracional se aproxima muito da matéria, da realização, do concreto e do físico. Isto significa que 2017 será um ano para recomeçar, iniciar novos projetos, metas e atitudes.

Os próximos meses trarão mais garra e ação. Sendo assim, é importante fazer algum movimento, a fim de trabalhar a energia da mudança na sua vida.


A cor ainda simboliza o Elemento fogo, que propicia mais atividade. Portanto, seja ousado, criativo e se movimente, essa é a ordem para 2017. Depois de um ano de 2016 com energia do número 9, que impulsiona o desapego e a faxina, agora é a hora de colocar suas ideias engavetadas no papel e transformá-las em realidade.

Fonte: Personare




Sei que tem pessoas que acham bobagem...mas eu gosto de saber a cor do ano que se aproxima!
Gosto de mentalizar a cor, nos meus rituais de final de ano...
Sinceramente, acredito que vestir a roupa com a tal cor  não vai fazer diferença nenhuma...
Mas vestir-se energeticamente com a cor...ahhh daí sim!
Convido a fazer um pequeno ritual neste final de Ano...independente das suas crenças religiosas.
No dia 31, tome um banho ( normal e/ou energético)...
E depois do banho, mentalize a cor do ano!
Visualize-se envolto por essa cor por alguns minutos...
Sinta a força dessa cor.
E sinta-se revigorado para iniciar um novo ciclo!


Feliz 2017! :)


Veja Também: Ritual para atrair prosperidade para o Ano Novo


quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Como proteger seu bebê de energia negativa neste final de ano..


Última dica do ano, muito útil. 
Bebês são extremamente sensíveis e captam com facilidade a energia das pessoas com quem tem contato.
Algumas pessoas podem estar vibrando algum sentimento negativo, não em relação ao bebê, e sim a respeito de si mesmas e sua vida. E então o bebê acaba sentindo essa vibração negativa e isso os incomoda muito, deixando-os irritados, agitados e por consequência influenciando em seu sono.
Para evitar que eles absorvam energias negativas é muito simples: basta tampar o umbigo com micropore (um tipo de esparadrapo que parece papel) com duas tiras em forma de X antes de sair para as festas de fim de ano.
O umbigo é a porta da nossa comunicação energética com o mundo exterior.
Se você também se sente incomodada com pessoas que tem a energia "pesada", faça também essa proteção em seu umbigo e sentirá mais leve mesmo em contato com essas pessoas.
Você pode manter o umbigo tampado por 3 dias e 3 noites.

Olivia Tani - Terapeuta especialista em floral para crianças
imagem: google


terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Confira 7 dicas para cessar ou diminuir os Sofrimentos da vida.


1. O seu mundo interior cria o seu mundo exterior, portanto, você é aquilo que pensa e faz; quanto mais você reforça o discurso e os pensamentos negativos, mais refém se torna deles.

2. As coisas que você ouve sobre dinheiro, sexo, relacionamentos, estudos, política etc. não são necessariamente verdadeiras; ao adotar novas formas de pensar e agir, com base naquilo que você é capaz de fazer, e você é, as coisas mudam naturalmente.

3. Pensar em coisas boas ou em coisas ruins dá o mesmo trabalho, então, opte por coisas que contribuam para a sua felicidade e o seu sucesso e pare de bancar o adivinho, de sofrer por antecipação e procure alimentar apenas pensamentos que lhe fortalecem.

4. Os exemplos que você teve a respeito de muitas coisas eram o modo de agir dos seus pais, entretanto, a sua maneira de ver e fazer as coisas é você quem escolhe; escolha ser mais alegre, mais otimista, mais abastado e a felicidade será apenas consequência.

5. Como diz o Seth Godin, a questão não é se você é capaz de fazer um trabalho digno e interessante, você é, mas a pergunta é: você está disposto? É mais cômodo reclamar do que levantar a bunda da cadeira para fazer algo diferente, mas é isso que você quer?

6. Levante todo o dia disposto a aprender algo novo e diferente, sem qualquer benefício prático aparente; isto vai reforçar a sua predisposição para o aprendizado e redefinir os caminhos neurais para uma nova maneira de ver as coisas.

7. Os medos, os mitos e os sonhos surgem do mesmo lugar, ou seja, da nossa capacidade de alimentar, positiva ou negativamente, os modelos mentais que herdamos ao longo da vida, os quais só serão mudados a partir do momento em que tivermos coragem de experimentar um futuro novo e diferente.

Fonte: administradores.com.br

domingo, 25 de dezembro de 2016

Feliz Natal!


"Sempre que o Divino nasce no coração humano...é Natal!"

Um Feliz Natal 
e um 2017 de esperanças renovadas para todos nós! :)


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Você energiza tudo aquilo que dá atenção!



Somos criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos!
O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos, sendo constantemente modificados por eles.
A qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a qualidade das ondas de pensamentos que criamos.
E a qualidade das ondas de pensamentos que criamos está ligado a eles se forem produzidos por baseados no medo, ou no amor.
Se foi produzida baseada no medo, foi produzida pelo ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmônicas que entram em contato.
Se foi produzida baseada no amor, então foi produzida por um ego subjugado pela auto-aceitação divina, alinhado à produção de energia magnética do coração, servindo somente à essas ondas cardíacas e sendo instruído pela consciência superior.
Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
A boa notícia é que todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa mudar o seu foco de atenção e a fonte de produção de suas ondas de pensamento, permitindo que sua consciência superior opere em seu sistema através do amor, usando o ego somente como o seu instrumento de apoio.
Acessar a consciência superior e alia-la às ondas de energia cardíaca, para manifestar o funcionamento e a imunidade biológica que realmente você deseja ter, é o primeiro passo para começar a refinar e purificar a saúde em todos os seus 4 corpos.
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se então do que pensou ontem!
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Então olhe seus pensamentos hoje!
Lembre-se:
Ou você abre seu coração agora, ou algum cardiologista o fará por você!

Deepak Chopra



segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Você é um Poderoso Criador


Mensagem de Hoje : Você é um Poderoso Criador

Vocês não são seres inferiores que precisam a iluminação.
Vocês não são partículas Insignificantes em um universo sem fim.
Vocês não são filhos esquecidos ou perdidos tentando encontrar o caminho de volta para casa.
Vocês são poderosos criadores que estão na mais significativa linha de expansão que já teve lugar
neste universo.
Desejamos que recobreis vossa consciência disto para que, enquanto estejam neste corpo físico, possam gozar de uma felicidade deliberada e consciente!

Abraham-Hicks


quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Autoperdão


O autoperdão se encaixa aí: na capacidade da autoaceitação.
Aceitar que a forma de expressar o ser humano que somos não é certa nem errada e, sim, única. Autoperdão não tem nada a ver com autocondescência. Autocondescência tem uma pitada de autopiedade, pois a pessoa se “perdoa” falando assim: “Ah, mas coitado de mim, eu não podia fazer diferente. A culpa é do outro”! Na auto­condescência a “culpa” por não dar certo determinada situação é do outro. Foi o outro que não facilitou, foi o outro que não teve boa vontade, foi o outro que exigia demais... e por ai vai no seu pseudo autoperdão...
Autoperdão é assumir quem você é: nem melhor nem pior do que ninguém. Não tem julgamento! 
Saber que fez o seu melhor naquele momento. Consiste em falar o que sente e o que pensa, porque é realmente o que sente e o que pensa; dando-­se ao direito de posicionar-se diante das situações da sua própria vida...

Trecho do texto de Maria Aparecida Diniz Bressani,
fonte STUM

Agora, assista esse vídeo de Afirmações para o autoperdão! Muito legal! :)


 

Que esse vídeo te traga leveza para os seus dias...

beijos


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O blog está de aniversário gente!


Dia 09 de dezembro o Blog Passarinhos no Telhado estava de aniversário!!!
Sim amigos...já se passaram 6 anos que o blog está no ar, tentando levar algo positivo ao maior número de pessoas possível.
Esse foi o meu único objetivo quando tive a ideia de cria-lo e continua sendo.
Quero agradecer do fundo do meu coração a todos que acompanham o blog Passarinhos no Telhado e a minha página no Facebook e no Instagram.
Muito, mas muito obrigada pelo carinho! Pelas mensagens que recebo...
Pelos emails dizendo o quanto o blog ajudou em algum momento da vida.
Fico feliz e com uma sensação boa de que estou fazendo algo de bom por alguém. 
E isso não tem preço!


Este blog é a maneira que encontrei de deixar uma contribuição para transformar esse mundo em algo melhor...transformando mentes e corações. 
Sei que é uma singela contribuição, pequenina, mínima...um grãozinho de areia em um deserto. 
Mas como dizia aquela famosa frase...sem esse grãozinho o deserto seria um pouco menor.
Então...

Uma salva de palmas pro bloguito! 


E vida longa aos Passarinhos...
Um abraço cheio de carinho em cada um que pousar por aqui :)


Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado


Folga do trabalho...


Sempre trabalhei muito e sempre viajei a trabalho e quando minha esposa reclamava da minha ausência eu dizia que era pra pagar contas mas na verdade não era. Eu gostava de estar sendo produtivo, de estar realizando sonhos e pagar as contas era um efeito colateral que servia como ótima desculpa pra estar mergulhado no trabalho. Sempre dizia pra minha esposa: “Você não sabe como é sortuda. Pode passar o dia em casa!". Ela me dizia que não, que naquele tempinho da tarde em que as meninas estavam na escola só conseguia organizar quase nada e "puf!", acabava o dia, era escuro e as meninas estavam na porta berrando. Eu dizia: "quem me dera ter a tarde livre!". Ela dizia: "um dia você vai ver!". Um dia eu vi.
Consegui equilibrar trabalho e família e comecei a passar muito tempo com as meninas. Como tenho a política de não trabalhar enquanto estou com elas, celular e computador ficam desligados. Quando as deixo na van e olho pro telefone, são centenas de mensagens. Respondo uma ou duas, tomo um copo de água e "dim dom!", toca a campainha. São as meninas voltando da escola! Não da tempo de fazer nada!
A vida de um cuidador de crianças é tremendamente atribulada com discussões incessantes a respeito de que roupa usar ou da necessidade de comer só mais uma colherada de arroz com feijão. Nos milésimos de segundos restantes você consegue fazer as necessidades fisiológicas e, de repente, recomeça tudo de novo. Passei a desenvolver a maior admiração pela minha esposa. Como ela consegue? Como vocês mulheres conseguem? Como conseguem as mulheres que cuidam dos filhos e trabalham? Como conseguem as mães sem marido que pagam todas as contas e cuidam dos filhos? Essas mulheres conseguem fazer xixi? Me parece improvável.
Você, que está trabalhando e acha que sua mulher é uma sortuda por ficar em casa, pense de novo. Quem está de folga é você.

Texto de Marcos Piangers
imagem:google




quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Como esquecer o ex...



Algumas mulheres me escrevem me perguntando o que fazer para esquecer o ex.
Vou dar a minha visão, já que ela foi solicitada: Nada. 
Sempre que você briga contra um pensamento, mais ele persiste, já percebeu?
A luta, o esforço, a guerra para não pensarmos em algo gera stress, desgaste energético e faz a "coisa" crescer. Uma lei básica da mecânica quântica é: tudo o que você foca, cresce. 
Se você foca no esforço em esquecer, você fica lembrando o dia todo, gera mais tensão, percebe? Que ironia, não? Basta não querer lembrar para você ficar obsessivo, só pensando na pessoa.
Sabe aquela história que aprendemos ao estudar PNL: " Não pense num elefante branco." No que você pensou agora?
"Não pense numa girafa". No que você pensou agora?
Viu? Só de falar não pense, pensamos, porque o cérebro não entende o "Não".
Então é simples, continue com a sua vida, foque na amorosidade, na alegria, nas meditações. 
Quando vier a lembrança do ex, não fique cultivando-a, desenvolvendo-a, simplesmente não se identifique com ela, que ela passa, mais cedo ou mais tarde, é só não ficar alimentando-a propositalmente sempre que ela vier. Não vá fazer a louca do dramalhão e aí quando vier o pensamento do ex você vai ouvir Adele ( é só um exemplo), ver fotos antigas de vocês, fuçar no Facebook da namorada atual dele e começar a chorar, a se lamentar por tudo o que vocês poderiam ter vivido e não viveram.NÃOOO! Isso é cultivar o drama! 
Quando ele vier na sua cabeça, deixe vir, mas não se aprofunde no pensamento. 
Como o Osho fala: deixe que seus pensamentos sejam como nuvens passando no céu, não se identifique com elas, não ache que elas são fixas, deixe-as passarem.
Do mesmo jeito que elas chegaram elas irão embora, é só manter a calma.Se você luta contra, você se apega as nuvens e elas, provavelmente,vão causar uma tempestade na sua cabeça.


Texto de Gisela Vallin



segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Permitir que o ego enfraqueça


Recomendo que faça esta experiência de tempos a tempos. 
Por exemplo, quando alguém o criticar, o acusar ou o ofender, em vez de retaliar imediatamente ou de se defender - não faça nada. Deixe a sua auto-imagem permanecer diminuída e fique alerta ao que sente lá no fundo quando procede desta forma. Durante alguns segundos, é capaz de se sentir desconfortável, como se tivesse encolhido de tamanho. Depois, é provável que sinta uma grandeza interior que parece intensamente viva. Você não foi de todo diminuído. Na realidade, ficou maior. Pode então chegar a uma conclusão espantosa: quando você é, de alguma forma, aparentemente diminuído e permanece numa não-reação absoluta, ao tornar-se menos acaba por se transformar em mais.
Quando deixa de defender ou tentar reforçar a forma de si próprio, você dá um passo para fora da identificação com a forma, através da sua auto-imagem mental. Ao tornar-se menos (segundo a percepção do ego), você passa de fato por uma expansão e dá espaço ao Ser para este tomar a dianteira. O verdadeiro poder, quem você é para além da forma, pode então brilhar através da forma aparentemente enfraquecida. É isto que Jesus quer dizer nas afirmações que se seguem: Nega-te a ti próprio, ou Dá a outra face.

Eckhart Tolle
(Um Novo Mundo, pág. 177)
imagem:google

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Qual a sua missão de vida?


Em primeiro lugar: desapegue-se dos grandes feitos. Engana-se quem pensa que missão de vida se trata sempre de algo grandioso, estupendo, magnânimo. A missão de cada um de nós é ser quem somos. E ser quem você é e a coisa mais difícil do mundo, porque você foi criado de modo a acreditar que ser quem você é não é suficiente. Você sempre teve que fazer mais, tirar notas mais altas, ser mais bonito, mais inteligente. Te domesticaram de um jeito que te faz ter certeza de que para ser merecedor do amor dos demais é preciso que você realize grandes feitos.

Nada disso é verdade, mas nunca ninguém te disse isso - então eu estou dizendo. Esqueça grandes missões. Sua missão é ser quem você é. Sua missão é encontrar toda e qualquer fonte de resistência em ser quem você é e tratar de brilhar a sua própria luz o máximo que puder. Quando você estiver conectado a quem é de verdade e estiver sendo isso o máximo que puder, você vai ser capaz de fazer coisas que ninguém mais é capaz de fazer. E você vai fazer estas coisas com o coração tão repleto de si mesmo que outras pessoas vão querer que você faça por elas - e vão até te pagar por isso!

E você? Ao quê vem resistindo? 
Cesse toda a briga interna. Silencie. Sua missão é ser quem você é. Cumpra!

Flávia Melissa
imagem:google