Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 30 de março de 2016

20 frases que você deveria repetir mais para si mesmo


Às vezes na vida acontecem situações complicadas, e nesses momentos é muito importante não entrar em desespero, e sim encontrar forças e motivação para seguir em frente.

  1. Não posso controlar o que acontece. Posso apenas controlar minha reação diante de qualquer acontecimento. Minha força está na minha reação.
  2. Não pensarei tanto sobre o que poderia ter acontecido. Darei valor ao que tenho hoje.
  3. Devo aceitar o que acontece na minha vida. O importante é que eu faço todo o possível para atingir as minhas metas. I will do my best!
  4. É melhor cometer erros do que fingir ser uma pessoa perfeita.
  5. Nunca serei tão bom quanto os outros pensam que eu sou depois das minhas vitórias, nem serei tão ruim quanto eu penso que sou depois dos meus fracassos.
  6. Tentarei prestar menos atenção aos obstáculos externos e mais aos meus próprios pensamentos. Pensamento positivo.
  7. Uma dificuldade só se torna um problema quando me rendo diante dela.
  8. Quanto antes eu me recupere dos meus fracassos, mais rapidamente conquistarei o que eu quero.
  9. Não irei me esconder dos meus medos. Eles não existem para me assustar. Apenas indicam que existe em minha vida algo realmente valioso pelo qual devo superá-los.
  10. Há uma grande diferença entre o esgotamento e um cansaço agradável. A vida é curta demais. Não a gastarei com coisas que não me interessam.
  11. Deixarei de me ocupar com o que não tem grande importância.
  12. Não construirei uma reputação nem uma fortuna apenas pensando em algo que eu (talvez) farei um dia. Devo agir para conquistar o que quero.
  13. O futuro pode ser diferente do presente. E sou capaz de mudá-lo agora mesmo.
  14. A felicidade chegará até mim quando eu começar a emanar felicidade.
  15. Superar é necessário, mas nunca irei superar ninguém (incluindo eu mesmo) se o motivo que me impulsiona for a vingança.
  16. Tentarei ser melhor em vez de pensar que sou.
  17. Estarei ocupado demais cuidando do meu jardim para me dar conta de que o seu está mais verde.
  18. Comerei o que gosto. Me comportarei como quiser. Falarei sobre o que me interessa. Viverei à minha maneira. Hoje.
  19. Minha parada seguinte na direção correta não deve durar muito.
  20. Devo celebrar todas as pequenas vitórias ao longo do caminho. No fim das contas, são elas que tornam nossa vida mais interessante e emocionante.


Fonte indicada: Incrível.club
imagem: christian schloe

E se fossemos mais gentis com nós mesmas?


Uma reflexão para nós mulheres...
E se fossemos mais gentis com nós mesmas?



Beijos reflexivos...

segunda-feira, 28 de março de 2016

Tomar uma xícara de chá no presente...


"Estar plenamente atento é estar totalmente presente no que estamos fazendo. Se você está bebendo chá, apenas beba o seu chá. Não beba suas preocupações, seus projetos, seus arrependimentos. Quando você segura sua xícara, você pode apreciar sua respiração, e trazer sua mente de volta ao seu corpo, pare o seu pensamento e tornar-se plenamente presente. Nesse momento, você se torna real e a xícara de chá se torna real. Neste estado de verdadeira presença e liberdade desfrute simplesmente de beber o seu chá."

Thich Nhat Hanh
imagemdaqui

sábado, 26 de março de 2016

Páscoa e reflexão...


(...)A Páscoa é como uma casca de cigarra presa no tronco de uma árvore. Vazia. Morta. Não tem nada lá dentro. Mas já foi o corpo de um ser vivo que, cansado de ficar preso na casca, criou asas e voou. A Páscoa, com seus ovos de chocolate, é celebração inconsciente de um tempo que não existe mais, tempo em que se acreditava. Os ovos de chocolate, vocês sabem, são tão ocos quanto as cascas de cigarra…

Na tradição cristã mais antiga a semana santa era um teatro, o drama da vida dentro de uma casca de noz. Teologia mínima. Duas cenas apenas. Primeira cena: a morte e o seu horror parecem triunfar. Segunda cena: a vida sai do túmulo de pedra, deixando-o vazio como uma casca de cigarra.

A Adélia diz: “De vez em quando Deus me castiga, me tira a poesia. Olho uma pedra e vejo uma pedra…” Tem gente que ouve o canto das cigarras e ouve apenas o canto das cigarras. Tem gente que fala Páscoa e só vê ovo de chocolate. Pensam na ressurreição como algo aconteceu, faz muito tempo, num lugar distante. 

(...) Mas a poesia não conhece nem o passado e nem o futuro. O passado sobre que a poesia fala é presente na memória e nos sentimentos. O futuro sobre que a poesia fala é presente na esperança. Assim os poemas da ressurreição falam sempre do presente. A Morte é agora. Nós somos o túmulo. “Quem anda duzentos metros sem vontade anda seguindo o próprio funeral vestindo a própria mortalha…’ Muita gente morreu e não percebeu. Mas a Ressurreição pode acontecer também agora.


Tenho, no meu escritório, uma tela de Pierro della Francesca ( 1410 – 1492 ) chamada “Ressurreição”. A pedra do túmulo corta a tela em duas partes. Na parte de cima, com seu pé
sobre a pedra, o Cristo ressuscitado. Na parte inferior, encostados à pedra, os guardas adormecidos. Perguntam-me sobre o sentido da tela. Respondo que não sei o sentido da tela. As telas têm muitos sentidos. Eu só posso dizer os pensamentos que aquele quadro me faz pensar. E digo: enquanto os guardas da morte estão dormindo, o divino que mora em nós sai do sepulcro. Sabem disso as cigarras. Caminhando hoje pela manhã na fazenda Santa Elisa eu ouvi o seu canto. Já haviam deixado suas cascas nos troncos das árvores. Agora são seres alados. Cantam e voam, a procura do amor…Acho que estão celebrando a Páscoa…”


Rubem Alves
Trechos de seu texto sobre a Páscoa. 
Via
imagem: google

Feliz Páscoa a todos amigos que pousarem por aqui...
:)

quarta-feira, 23 de março de 2016

19 mandamentos da pedagoga Maria Montessori para os pais



A pedagoga italiana Maria Montessori escreveu pequenos mandamentos para pais de família. São orientações simples, mas se você refletir sobre elas, verá que possuem grande sabedoria em poucas palavras. Incrível.club recomenda a pais e mães que as leiam ao menos uma vez por ano (e coloque-as em prática). Desta maneira, é muito provável que sua relação com seus filhos melhore em qualidade e quantidade. Além disso, eles crescerão com uma personalidade mais desenvolvida e serão indivíduos mais próximos da vida em harmonia.

1- Crianças aprendem com aquilo que está a seu redor.
2- Se você critica muito uma criança, ela aprenderá a julgar.
3- Se você elogia uma criança com frequência, ela aprenderá a valorizar.
4- Se a criança é tratada com hostilidade ( agressividade), ela aprenderá a brigar.
5- Se você for justo com a criança, ela aprenderá a ser justa.
6- Se você frequentemente ridicularizar a criança, ela se transformará em uma pessoa tímida.
7- Se a criança cresce sentindo-se segura, aprenderá a confiar nos outros.
8- Se você denigre (ofende) a criança com frequência, ela desenvolverá um sentimento de culpa que não é saudável.
9- Se as ideias da criança são aceitas regularmente, ela aprenderá a se sentir bem consigo mesma.
10- Se você for condescendente (tolerante) com a criança, ela aprenderá a ser paciente.
11- Se você elogia o que a criança faz, ela conquistará autoconfiança.
12- Se a criança vive em uma atmosfera amigável, sentindo-se necessária, aprenderá a encontrar o amor no mundo.
13- Não fale mal de seu filho ou filha, nem quando ele ou ela estiver por perto, nem se estiver longe.
14- Concentre-se em desenvolver o lado bom da criança, de maneira que não sobre espaço para o lado mau.
15- Escute sempre a seu filho e o responda quando ele quiser fazer uma pergunta ou comentário.
16- Respeite seu filho mesmo que ele tenha cometido um erro. Deixe para corrigi-lo depois.
17- Esteja disposto a ajudar quando seu filho estiver procurando algo, mas esteja também disposto a passar despercebido se ele já encontrou o que procurava.
18- Ajude a criança a assimilar o que ela não conseguiu. Faça isso enchendo o espaço que o rodeia com cuidado, discrição, silêncio oportuno e amor.
19- Quando se dirigir a seu filho, faça isso da melhor maneira possível. Dê a ele o melhor que há em você


Adorei! :)

terça-feira, 22 de março de 2016

O prazer em SER...


"Se você se mostrar insatisfeito com o que já tem, ou mesmo frustrado ou irado por causa daquilo que lhe falta neste momento, isso poderá levá-lo a procurar enriquecer. Mas mesmo que você venha a ganhar milhões, continuará sempre a sentir a condição interior de falta e, no fundo, continuará a não se sentir realizado. Poderá ter muitas experiências emocionantes que o dinheiro pode comprar, mas elas são passageiras e deixam-no sempre com uma sensação de vazio e com a necessidade de ter mais prazeres físicos ou psicológicos. Você não habitará no Ser e, por isso, não sentirá a plenitude da vida agora, que é a verdadeira prosperidade.
Assim sendo, liberte-se da espera enquanto estado mental. Quando der consigo a começar a esperar... limite-se a ser, pare imediatamente e entre no momento presente. Sinta prazer em ser. Se você estiver presente, nunca terá necessidade de esperar por nada. Por isso, na próxima vez que alguém lhe disser "Desculpa ter-te feito esperar", poderá responder "Não faz mal, não estive à espera. Estive aqui a desfrutar de mim próprio - na alegria do meu próprio eu".


Eckhart Tolle
em O Poder do Agora, pág. 101
imagem: google



sexta-feira, 18 de março de 2016

Eu acredito!


"Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, existem cem casais planejando ter filhos. Para cada corrupto existem oito mil doadores de sangue. Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil. Para cada tanque fabricado no mundo, são feitos cento e trinta e um mil bichos de pelúcia. Na Internet, a palavra amor tem mais resultados do que a palavra medo. Para cada muro que existe no mundo, se colocam duzentos mil tapetes escritos “bem-vindo”. Enquanto um cientista desenha uma nova arma, há um milhão de mães fazendo pastéis de chocolate. Existem razões para acreditar. Os bons são maioria." 

Cris Carvalho
imagem: google


quinta-feira, 17 de março de 2016

Nós escutamos...


"Nós escutamos o barulho do carvalho que cai, mas não escutamos o barulho da floresta que cresce. Hoje, fala-se muito das coisas que estão desmoronando, que fazem barulho, mas o importante é aquilo que não se ouve, é preciso prestar atenção às sementes de consciência que estão brotando." 

Jean Yves Leloup
imagem:google

quarta-feira, 16 de março de 2016

Gentilezas...


"Pequenas gentilezas, na verdade, não são pequenas coisa nenhuma: serão sempre imensas. A gente fica esperando grandes ações pacifistas dos líderes mundiais e acaba não exercitando esse pacifismo no dia-a-dia, nas relações humanas. Algumas pessoas consideram a gentileza uma forma de submissão, de fraqueza, e acabam elegendo a arrogância e o desprezo como atitude. Pra estes, não existe solução, serão babacas eternos. Mas para quem anda esquecendo de exercer a gentileza apenas por falta de estímulo, está aí uma dica banal e eficientíssima: use o computador que está na sua frente. Gentileza não é puxa-saquismo. É um hábito elegante, dietético e despoluente: sério, perde-se peso existencial e até o ar que a gente respira fica mais leve."

Martha Medeiros
imagem: Jack Olson


terça-feira, 15 de março de 2016

Nada jamais esteve errado em sua vida...


O que você faz da sua vontade de ser feliz? A deposita no colo de outras pessoas? Assume a responsabilidade por si e pela própria vida e entende que tudo o que aconteceu na sua vida foi e é responsabilidade sua? De que modo você justifica as coisas que aconteceram de "errado"? Como lida com as situações de "fracasso"?
Nada jamais esteve errado em sua vida e, se você lida com algo que acha que deveria estar sendo diferente do que é, entenda que até isso está certo e que existe um aprendizado profundo por trás desta experiência. A vida está te conduzindo para um novo lugar e você só sofre porque não flui com ela e não flui com ela porque não quer perder o controle. Mas o pulo do gato é que NÃO EXISTE CONTROLE. Não existe controle e não existem fracassos e tudo o que existem são coisas que te acontecem. O que importa é: o que você faz delas?

Flávia Melissa
imagem: Jack Olson



quinta-feira, 10 de março de 2016

Para onde vai sua atenção?


“Para onde vai a atenção, a energia flui e a vida cresce. Então pergunte-se: Para onde está indo minha atenção ao longo do dia? Quando paro para observar o rumo que está tomando minha atenção, meus pensamentos e minha energia, então eu posso começar a redirecionar meus pensamentos para onde eu gostaria que a vida crescesse. Que hoje eu pare e, com uma visão de futuro, direcione meus pensamentos de forma a dar vida ao que realmente eu quero que cresça.”

Brahma Kumaris
imagemdaqui


quarta-feira, 9 de março de 2016

Nada é pessoal...


"Estamos constantemente nos relacionando com nós mesmos. Por isso, nada que os outros projetem para você, é pessoal. Se gostam de você, se não gostam, se criticam ou aplaudem, você é só o espelho, assim como os outros são espelhos para você. Então, quando sentir o desafeto de alguém em relação a você, ou estiver projetando no outro alguma emoção negativa, procure no seu próprio armário, aquele fechado a sete chaves, e observe o que não esta aceitando em si mesmo. Deixe cair as máscaras que o ego tão prontamente usa e vá além da personalidade. Somente a luz da consciência dissolve os espaços escuros e restaura a conexão entre todas as nossas partes."

Charumati Prem
imagem: christian schloe

Todos temos que desabrochar...


"Reeduque seus pensamentos e permita que eles te levem a florescer. Não acredite em histórias que contam sobre como alguém ou alguma coisa já nasceu pronto. Todos temos que nos desenvolver. Todos temos que desabrochar. Todos temos que aprender como nos revelar e nos abrir para o mundo. Uma flor, quando nasce, é botão - mas dentro do botão a flor já existe em seu pleno potencial. Alcançar este potencial é trabalhoso e muitas vezes amedrontador. Mas este é o único caminho. Pense em que desperdício para o Universo, um botão que não desabrocha por medo, receio ou insegurança. Você é esse botão. Não se esqueça."

Flávia Melissa
imagemdaqui


terça-feira, 8 de março de 2016

Ser Mulher é...


"...Rir dos cárceres onde se prendeu e levou um tempo imenso pra descobrir que as chaves estavam com a gente o tempo todo."

Ana Jácomo

Esta é uma singela homenagem do blog
ao dia internacional da mulher! :)



segunda-feira, 7 de março de 2016

A abundância


A fonte de toda a abundância não se encontra fora de si. Faz parte de quem você é. No entanto, comece por reconhecer a abundância no exterior. Observe a riqueza da vida que existe à sua volta: ao sentir o calor do Sol na sua pele, ao contemplar as flores magníficas em exposição à porta de uma florista, ao dar uma dentada num fruto suculento ou ao ficar ensopado debaixo de uma copiosa chuva caída do céu. A abundância da vida reside em cada passo que der. O reconhecimento dessa abundância que existe ao seu redor desperta a abundância adormecida dentro de si. Depois, deixe-a sair. Ao sorrir para um estranho, já se verifica uma pequena saída de energia. Você torna-se um dador. Pergunte a si mesmo regularmente: O que posso dar aqui? Como posso ser útil para esta pessoa, para esta situação? Você não tem de possuir nada para se sentir abundante, embora as coisas venham com certeza até si no caso de se sentir abundante consistentemente. A abundância só chega àqueles que já a possuem. Isto parece quase injusto, mas obviamente que não é. É uma lei universal. Tanto a abundância como a escassez são estados interiores que se manifestam como a nossa realidade. Jesus colocou a questão desta forma: Pois àquele que tem dar-se-lhe-á e ao que não tem ser-lhe-á tirado mesmo aquilo que tem.

Eckhart Tolle
No livro: Um Novo Mundo, pág. 158

Voltei! :)