Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Let-go



"Não adiante-se para o futuro. Abandone as expectativas ...
Uma vez que não mais existam expectativas, você está livre para mover-se no desconhecido e aceitar o desconhecido - o que quer que ele traga. E aceitá-lo com profunda gratidão. 
As lamentações desaparecem; as queixas desaparecem; seja qual for o caso, você sempre sente-se aceito, em casa. Ninguém está contra você, a existência não é uma conspiração contra você – é o seu lar.
Quando tudo acontece sem você esperar, tudo se torna novo. Isso traz um frescor para sua vida; uma brisa fresca está continuamente soprando e isso impede que poeira se acumule sobre você. Suas portas e suas janelas estão abertas: os raios de sol entram, a brisa entra, a fragrância das flores... – tudo inesperado. Você nunca pediu, e a existência continua se derramando sobre você. A pessoa sente que Deus É.
Uma vez que você tenha expectativas, tudo é destruído. Abandone o passado; esse é o modo de morrer a cada momento. Nunca planeje para o futuro; esse é o modo de permitir que a vida flua através de você. E, assim, você permanece num estado descongelado, fluindo. Isso é o que eu chamo de um sannyasin – nenhum passado, nenhum futuro, vivo neste exato momento, intensamente vivo, uma chama queimando dos dois lados, uma tocha queimando em ambas as pontas. É isso que significa ‘let-go’."

Osho 



2 comentários :

  1. Muito obrigada querida! Paz e Luz! beijos

    ResponderExcluir
  2. As mensagens de Osho são sempre muito boas para nos ajudar a viver.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)