Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Quando os filhos voam...


"Sei que é inevitável e bom que os filhos deixem de ser crianças e abandonem a proteção do ninho. Eu mesmo sempre os empurrei para fora.Sei que é inevitável que eles voem em todas as direções como andorinhas adoidadas.
Sei que é inevitável que eles construam seus próprios ninhos e eu fique como o ninho abandonado no alto da palmeira…
Mas, o que eu queria, mesmo, era poder fazê-los de novo dormir no meu colo…
Existem muitos jeitos de voar. Até mesmo o vôo dos filhos ocorre por etapas. O desmame, os primeiros passos, o primeiro dia na escola, a primeira dormida fora de casa, a primeira viagem…
Desde o nascimento de nossos filhos temos a oportunidade de aprender sobre esse estranho movimento de ir e vir, segurar e soltar, acolher e libertar. Nem sempre percebemos que esses momentos tão singelos são pequenos ensinamentos sobre o exercício da liberdade.
Mas chega um momento em que a realidade bate à porta e escancara novas verdades difíceis de encarar. É o grito da independência, a força da vida em movimento, o poder do tempo que tudo transforma.
É quando nos damos conta de que nossos filhos cresceram e apesar de insistirmos em ocupar o lugar de destaque, eles sentem urgência de conquistar o mundo longe de nós.
É chegado então o tempo de recolher nossas asas. Aprender a abraçar à distância, comemorar vitórias das quais não participamos diretamente, apoiar decisões que caminham para longe. Isso é amor."

Rubem Alves
imagem: google



4 comentários :

  1. Sheilinha
    Rubem Alves foi feliz na sua colocação...!!!...mas vivenciamos em família uma realidade até então só era conhecida em textos psicológicos "Síndrôme do Ninho Vazio"e com um final muito triste................Sinto Muito...

    ResponderExcluir
  2. Venho todos os dias ao seu blog. É muito fofo e traz uma sensação boa! Gosto muito dos seus posts. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. É tudo lindo aqui! É tudo mágico e me sinto muito bem neste espaço! Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)