Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Seja seletivo...


“Ser seletivo nas amizades, em princípio, não é uma questão de orgulho. Toda pessoa tem o direito de evitar, por exemplo, relacionamentos perniciosos. Muitas vezes, é um dever. Evitar não significa inimizade. Trata-se do uso pleno da sua liberdade em ficar com as pessoas que deseja. Onde fica o princípio espiritual do amor, da bondade e da compaixão? Esse principio ensina que aceitação não significa engolir o que é maléfico à saúde física e mental. Muitos padecem porque foram ensinados a apresentar esse ego do “bonzinho”. Passe por cima do medo de parecer o ego “mauzinho”, e não tema purificar os seus relacionamentos. Sim, pode haver um relacionamento pesado, que você não pode, não sabe, não deve ou não consegue dar as costas, ou nem mesmo este seria o caso. Um relacionamento assim deve servir para aprimorar as suas habilidades e desenvolver as suas virtudes, caso esteja interessado na evolução da sua inteligência. Se a sua observação for profunda, passará a discernir quem é quem em sua vida. Deixe ficar quem te ama e respeita, pois amor sem respeito vai exigir a sua coragem para efetuar mudanças. Ainda que alguém não te ame, porém, respeite, poderá haver diálogo. Faltando respeito, o diálogo é perturbador. Antes de conversar com um desrespeitoso, caso decida-se por afastá-lo, envie uma “cartinha astral” para ele. É bem simples. Feche os olhos, traga a imagem dele em sua tela mental, diga tudo o que sente, e vibre para que o respeito e a harmonia prevaleçam. Você pode fazer isso uma vez, sete vezes ou setenta e sete vezes. Acredite, a onda mental é a forma mais segura, discreta e penetrante para enviar uma mensagem. Mas, se você achar que não vale a pena fazer pela pessoa nem mesmo isto, faça sempre o que o seu coração pedir.”

Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon
imagem: google

terça-feira, 28 de abril de 2015

Há que se ter...


"A vida pode ficar muito pequena quando olhamos para ela com o olhar estreito.
O tédio acontece quando nos afastamos da capacidade de nos encantarmos com as coisas mais simples do mundo.
Porque para se estar aqui com um pouco que seja de conforto na alma há que se ter riso.
Há que se ter fé.  Há que se ter a poesia dos afetos.
Há que se ter um olhar viçoso.
E muita criatividade."

Ana Jácomo
imagem:google


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Um desafio pra hoje...


Durante todo o dia de hoje, abstenha-se de julgamentos. Resista ao impulso maluco de categorizar absolutamente tudo o que te acontece instantaneamente entre bom e ruim. Tão logo um julgamento aparecer, tome nota mental de que um julgamento se formou em sua mente. Não permita que ele se estabeleça, apenas se dê conta e repita, mentalmente: "um julgamento foi feito". E, logo em seguida, respire profundamente e lembre-se de que coisas são coisas, bom ou ruim são apenas percepções motivadas pelo quanto você está resistindo a elas.

Quem topa?? Se quiser, anote todos os julgamentos que você fez e, ao final do dia, faça um levantamento de suas zonas de conforto (o que inicialmente julgou como bom) e de suas resistências (o que achou ruim). Mas LEMBRE-SE: se abstenha de julgar se é bom ou ruim, certo ou errado, normal ou esquizofrênico ter suas resistências e zonas de conforto.
É o que é. E hoje é dia de deixar que todas as coisas sejam como são...

Flávia Melissa
imagem:google

Bom Final de Semana! :)

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Que decepção...



Certamente você já disse:


Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...

Na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude. O problema maior está em nossos valores e na forma de como queremos que as pessoas sejam ou nos vejam.

Primeiro vamos analisar a palavra decepção. Para mim ela é formada por decepa a ação. Eu quero vê-la assim; eu a sinto assim. Cada um pode encontrar a sua verdade na comunicação que faz com as pessoas. As palavras são verdadeiros torpedos de energia potencializadas pelo que estamos vivenciando e, portanto, sentindo naquele momento. Se a energia é boa a palavra fica suave. Se for ruim pode funcionar até como uma verdadeira pedrada.

Decepção, para mim, conforme frisei acima, determina o final de uma etapa ou da maneira de se ver a mesma coisa. Depois de muito estudar, eu fico com a segunda hipótese. Não é recomendável sofrer pelo que causamos a nós mesmos. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Trata-se da quebra de um conceito criado pela nossa mente, invariavelmente não verdadeira. Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade. Ninguém é igual a nós.

O outro só fez a parte dele. Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos nós que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior. As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato.
Muitas vezes me decepcionei. Em algumas, fiquei irritado, mas não sabia ler a vida como sei hoje.

Saul Brandalise Jr
Trecho de um texto publicado no site STUM

De olhos fechados...


"E que sejamos capazes de amar as pessoas... muito além de precisarmos delas. Muito além do bem que possam nos fazer. Amar apenas... de olhos fechados."

Gi Stadnicki
imagemdaqui

terça-feira, 21 de abril de 2015

Quem disse que...


"A sua vida depende de onde você escolhe colocar seu foco. Sim, coisas desagradáveis acontecem. Não, nem sempre tudo sai como o esperado. Mas quem disse que o que você esperava seria o melhor pra você a médio e longo prazo? Escolha onde colocar seu foco. Escolha onde colocar sua atenção. No que te falta ou no que te abençoa? Todos nós temos motivos para nos sentir gratos. Escolha um e coloque nele todo o seu foco. Qual é o seu?"

Flávia Melissa
imagemdaqui

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Torne-se...


Tudo depende do que você dá atenção.
Para toda a vibração existe uma experiência equivalente.
Tudo depende do nível de confiança ou insegurança que você está emitindo.
É impossível que alguém que se sente doente encontre a cura.
É improvável que aquele que se sente miserável, enriqueça.
É injustificável que aquele que se sente só, encontre o amor.
Torne-se aquilo que você mais deseja. 
Não existe nada que o force a ver a vida com cores cinzas.

Daisaku Ikeda
imagemdaqui

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Flor do dia


“Num relacionamento, quando o outro diz não para você, ou seja, quando ele não atende as suas expectativas, você logo fica magoado. Você se fecha e passa a agir com indiferença. Essa é sua defesa. Você finge que nada está acontecendo, mas fica remoendo por dentro. No fundo, você quer chamar a atenção do outro; quer que ele peça desculpas e faça você se sentir importante. Assim age o orgulho dentro de nós. Ele é um guardião que está a serviço de manter a identificação com o eu inferior. Enquanto não puder aceitar que o outro não pode fazer como você quer, trabalhe para se desidentificar do orgulho. Ao percebê-lo atuando pergunte: ‘Será que eu sou só isso? Eu sou o orgulho?’ Assim você pode voltar ao seu centro e abrir mão desse jogo.” 

Sri Prem Baba

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Libertando-se de pensamentos obsessivos e negativos em três passos...

Exercício de Libertação...

Basta um dia para você provar a si mesmo a eficácia desse exercício.  Uma ferramenta que poderá ser utilizada com grandes resultados para o resto da sua vida e que, na verdade, ilustra muitos dos conceitos fundamentais deste livro. Entre eles, o de que nosso ego é nosso desejo de estarmos sós, que a experiência de estar conectado ou em comunhão com alguém ou alguma coisa neutraliza o nosso ego. E de que a sinceridade ( o foco, o compromisso) é a chave para nos desapegarmos com sucesso de qualquer coisa.

* Primeiro: Identifique uma linha de pensamento que esteja atormentando-o.

Isso é fácil. Talvez as duas preocupações mais comuns sejam algo que vive nos incomodando ou alguém com quem discutimos até em pensamento. A primeira diz respeito ao futuro: um medo do que pode acontecer. A segunda diz respeito ao passado: angustia em relação ao comportamento de alguém ou em relação à maneira como algum acontecimento se desdobrou.
É importante observar que as reações dos outros são o centro de nossa preocupação; Nossa mente não prende a situações. Se fazemos algo realmente tolo enquanto caminhamos, podemos até rir disso, mas não vira uma ideia fixa.- a menos, é claro, que o erro fique evidente quando retornamos. Nosso ego funciona de forma repetitiva, aumentando a distância entre nós e os outros.

* Segundo: Da próxima vez que você notar que está entrando na linha de pensamento que já identificou, interrompa-a ( simplesmente não o complete).

* Terceiro: Pense em qualquer coisa que tenha a ver com amor e união.

Pense no seu cachorro, no jardim, nos filhos, em amigos queridos, num parente carinhoso, ou mesmo em Deus. Abençoar, rezar ou mentalizar na pessoa que é objeto de sua preocupação também é uma energia muito forte. Contudo, se os seus pensamentos estiverem muito perturbados, você não terá forças para isso- neste caso, identifique o pensamento, interrompa-o e desvie o foco para alguma imagem amorosa. Faça isso e você verá como é fácil desconectar uma linha de pensamento perturbadora. Em geral, um pensamento qualquer de união também resolve a questão.

Uma vez que você já sabe que qualquer pensamento perturbador pode ser dissipado, o problema então se desloca para o fato de que daqui a três minutos, uma hora, ou um dia, o pensamento obsessivo vai voltar. De onde ele vem? Ora...ele é produto de nossa mente poluída, que daqui pra frente chamarei de EGO. Seu objetivo é colocar à parte, ser diferente e particular- o ego considera a união uma inimiga mortal.

Pensamentos de preocupação e ou de agressividade levam à sensação de isolamento. Quanto mais os buscamos, mais isolados nos sentimos, e assim saciamos o principal objetivo do nosso ego. Portanto, para abandonar permanentemente um pensamento negativo, temos de estabelecer um objetivo de união e integridade mental.  

Planeje a resposta para a próxima vez que o seu Ego apresentar essa linha de raciocínio.
Sua resposta precisa ser breve e direta. Interrompa o pensamento e inunde de luz a pessoa sobre a qual mantinha fantasias de vingança. Substitua por um pensamento pacífico e amoroso, isso será o suficiente já que seu ego não quer que você se dedique a esse sentimento.

Repita mentalmente: não importa quantas vezes meu ego repetir este pensamento, resistirei. Se ele trouxer mil vezes, responderei mil e uma vezes como planejei. Quando o ego perceber que você mentalizará a pessoa na luz sempre que algum pensamento perturbador surgir, ele mudará a linha de raciocínio. Ele ainda vai testar sua sinceridade algumas vezes, mas vai acabar desistindo, acredite! 


Do Livro: Não leve a vida tão a sério, de Hugh Prather
página 32, 33 e 34.
Livro este que estou lendo e adorando, e tive que digitar essa trecho para compartilhar com meus amigos de jornada. Uma mente mais leve, uma atmosfera mais amorosa...pessoas mais iluminadas! 
Que assim seja! Pra todos nós! o/




terça-feira, 14 de abril de 2015

A utilidade...



"A utilidade é uma coisa muito cansativa. A utilidade é um território muito perigoso.
Muitas vezes a gente acha que o outro gosta da gente, mas não, ele está é interessado no que a gente faz por ele.
Só nos ama, só vai ficar até o fim, aquele que depois da nossa utilidade, descobrir o nosso significado.
Se você quiser saber se o outro te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade. 
Quer saber se você ama alguém? Pergunte a si mesmo. Quem nessa vida já pode ficar inútil pra você, sem que você sinta o desejo de joga-lo fora? 
É assim que nós descobrimos o significado do amor.
Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim."


Pe. Fábio de Melo
imagemdaqui



Mente Próspera!


Olá amigos!!

Hoje quero dar uma dica bem legal! 
Recebi um link do André Lima para assistir seu Webnário Mente Próspera!
Estará no ar por pouco tempo...depois tem que pagar para assistir! hã!
Então pegue um cafezinho, umas bolachas...senta na frente do computador e de um play!
Vamos trabalhar nossas crenças sabotadoras que limitam nosso crescimento e dar um salto na vida! Que tal?

Vem comigo! :)

Clique AQUI!

*obs: Quando você clicar no vídeo 2, vai aparecer o vídeo onde ele ensina a técnica na prática. 
É um vídeo pequeno que está logo abaixo do vídeo grande! ok 
Se não entendeu nada, espia lá...que você vai entender! rsss

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Sobre a nossa força interior...


"Quando assumimos um verdadeiro compromisso, toda a energia que vem de níveis superiores da nossa consciência fica disponível para nos ajudar. A atitude comprometida é aquela que nos liberta da necessidade de fazer coisas por dever ou obrigação porque passamos a confiar inteiramente no nosso potencial. Quando podemos assumir uma atitude comprometida é porque já atingimos o ponto de maturidade no qual percebemos que sem vocação e doação nenhum projeto, poderá tomar corpo no plano físico. Quando alguém se compromete com a sua força interior ou com o princípio Único que move e vive por trás de tudo que existe, todos os Anjos de Deus estão a postos para ajudar no que for necessário."

O Livro das Atitudes
imagemdaqui


Só por hoje, seja pleno.


Você já viu passarinho voar com ninho nas costas? A lei que rege o Universo é da abundância e passarinha não voa com ninho nas costas porque simplesmente não precisa. Não há porquê carregar peso extra na ausência de necessidade, já que tudo de que ele precisa para fazer um novo ninho, quando precisar, está lá fora em quantidade abundante e à sua disposição. Na natureza os animais se apropriam da abundância que existe disponível para eles e compartilham entre si aquilo de que não precisam mais. Na natureza quase não há medo ou senso de ameaça. Depois que um leão caça um veado, os demais do bando ficam por ali à solta, sem se preocupar, porque sabem que estarão a salvo - só por hoje. Só por hoje, temos tudo de que necessitamos. Só por hoje, a vida se faz plena. Só por hoje, temos o suficiente para nós mesmos e para os outros e, ao dividirmos nossas bênçãos, injetamos mais e mais energia de abundância à nossa volta. Só por hoje - mas quem vive no hoje?
Agradeça, receba, compartilhe, repita. Alinhe-se com a abundância que rege o Universo. 
Só por hoje, seja pleno.

Flávia Melissa
imagemdaqui

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Flor do dia


“O perdão é uma fragrância do Ser. Ele é como um raio de luz, que encontra-se encoberto por capas de mágoas e ressentimentos. Por mais que você não esteja podendo identificar esses sentimentos, eles existem, e a prova disso é a separação, tanto do outro como de si mesmo. Você pode estar magoado com o outro ou consigo mesmo, mas independentemente disso, o fato é que algo ainda não foi compreendido e aceito. Por alguma razão, você se recusa a aceitar. Mas, a aceitação não pode ser forçada, assim como o perdão não pode ser imposto de fora para dentro. Ela é um fruto da árvore da compreensão.” 

Sri Prem Baba

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Para quem tem filhos pequenos...


Tudo vai passar. 
Eles vão crescer e dispensarão nosso colo. 
Vai chegar a fase em que os amigos serão mais importantes que os pais. 
Que nossas demonstrações de afeto em público serão consideradas um grande ‘mico’. 
Que em vez de torcermos para que eles durmam, torceremos para que cheguem logo em casa. 
Que não se interessaram mais pelos velhos brinquedos. 
Que o alvoroço na hora do almoço vai dar lugar a calmaria. 
Que os programas em família serão menos atrativos que os churrascos com a turma. 
Que dirão coisas tão maduras que nosso coração irá se apertar. 
Que começaremos a rezar com muito mais frequência. 
Que morreremos de saudade dos nossos bebês crescidos...
Por isso…
Viva o agora. 
Releve as birras. 
Conte até 10. 
Faça cosquinhas. 
Conte histórias. 
Dê abraços de urso. 
Deite ao lado deles na cama. 
Abrace-os quando tiverem medo. 
Beije os machucados (sim, beijo de mãe cura de verdade). 
Solte pipas. 
Brinque de boneca. 
Faça gols, comemorem, divirtam-se. 
Acordem cedo nos domingos para aproveitar mais o dia. 
Rezem juntos. 
Estimule-os a cultivar as amizades. 
Faça bolos. 
Carregue-os no colo.
Faça com que saibam o quanto são amados. 
Passem o máximo de tempo possível juntos… 
Assim, quando eles decidirem partir para seus próprios vôos, você ainda terá tudo isso guardado no coração.” 

Cinthia Moralles
imagem: google
Colaboração: Jéssica Sureto, leitora amiga do blog.


Lindo! Emocionante e reflexivo! Amei! ;)

Cuidado com suas promessas...


Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos o que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar,  fica solto ao nosso lado.
Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente...
Ficamos amarrados às nossas próprias palavras.
Por isso os nativos tem o costume de "por-as-palavras-a-andar" que significa agir de acordo com o que se fala.
Isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao" Caminho da Beleza"onde há harmonia e prosperidade naturais.

Sabedoria Xamânica
imagemdaqui




Se precisa tomar uma decisão...


"Se precisa tomar uma decisão mas não sabe o que fazer, espere. Fique atenta, porque a vida se encarregará de lhe dar uma dica, um sinal, e você poderá agir com mais segurança. É através do sentir que seu espírito fala e sua intuição se manifesta. A intuição é a verdade do espírito." 

Zibia Gasparetto
imagemdaqui

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dia do nascimento revela seus potenciais!


Numerologia aponta possíveis dons e ensina a aproveitá-los!

Você gosta de comemorar seu aniversário ou faz parte do time de pessoas que prefere não receber parabéns?
Independente de qual for sua resposta, você recebeu um presente quando nasceu.
Talvez não se lembre, mas foi a primeira dádiva que ganhou: seus potenciais.
Sim, cada pessoa foi presenteada com um tipo de talento quando nasceu. Quando este potencial é desenvolvido e expressado, poderá proporcionar um prazer e tanto em sua jornada. Para saber qual foi o seu presente, você precisa abrir o papel que o cobre. E a Numerologia pode ajudar você nesta tarefa. No Mapa Numerólógico, o algarismo do dia do seu aniversário representa seu Número de Aprendizado. Essa simbologia revela possíveis dons, além de ensinar como usufruir o que lhe foi ofertado.

Então, deixe-me fazer parte desta festa e lhe mostrar qual é o seu presente. Veja abaixo o significado do dia do seu nascimento.

  • QUEM NASCEU NO DIA 1, 10, 19 OU 28

Essa pessoa foi presenteada com o dom do dinamismo, da originalidade e da criatividade. É possível que tenha uma inquietação fora do comum para se expressar de um jeito único e buscar cada vez mais sua independência. Também pode exercer um papel de liderança ou ser inovador em alguma área. Seu lado rebelde, individualista e competitivo tende a incitar essa pessoa a constantemente crescer, progredir e se destacar.

  • QUEM NASCEU NO DIA 2, 11, 20 OU 29

Você tem o talento de conciliar pontos de vista, conhecimentos, pessoas e ambientes aparentemente divergentes. É uma habilidade conciliadora que lhe propicia apaziguar, confortar, curar e apoiar as pessoas. Ou simplesmente ser um colo reconfortante, que com sua simples presença ampara e oferece segurança emocional aos outros. Além disso, tem uma predisposição a estabelecer parcerias, acordos e alianças que influenciarão sua vida significativamente. Você nasceu para formar duplas e brilhar em conjunto com o outro.

  • QUEM NASCEU NO DIA 3, 12, 21 E 30

Você ganhou de presente da vida a força das palavras. Sua capacidade de se comunicar com versatilidade, encanto e criatividade é notória. E poderá influenciar bastante as pessoas ao se expressar por meio de diversas formas, seja falando, escrevendo, cantando ou pintando. Ou seja, você deve sempre buscar se comunicar e entrar em contato com várias pessoas, pois poderá alcançar um nível impressionante de popularidade. Possivelmente sua voz será ouvida por muitos.

  • QUEM NASCEU NO DIA 4, 13, 22 OU 31

Você nasceu com uma disposição considerável para ser um porto seguro na vida das pessoas. Seu talento para trabalhar, perseverar e assumir muitas responsabilidades é digno de nota. Tanto que tem produtividade suficiente para cuidar simultaneamente de deveres profissionais, familiares e domésticos bem exigentes. As outras pessoas sabem que podem contar com você para o que der e vier. Com um jeito prestativo e dedicado, valoriza a segurança familiar, a credibilidade social e a estabilidade financeira.

  • QUEM NASCEU NO DIA 5, 14 OU 23

Você recebeu de presente da vida uma curiosidade acima do normal, além de um inconformismo com o tédio e as convenções sociais repressoras, já que gosta de viver experiências diversificadas, seja fazendo vários cursos, viajando bastante ou se interessando por diversas áreas. Na verdade, você tem a aptidão de buscar sempre algo novo, diferente e estimulante. Seus olhos brilham por ter uma disposição jovial, uma mente ávida por conhecimentos e um desejo sincero de gerar mudanças na vida das pessoas.

  • QUEM NASCEU NO DIA 6, 15 OU 24

Você tem o dom de ser fiel às suas amizades e de se dedicar à família, pois sente necessidade de criar vínculos repletos de companheirismo, harmonia e união. E ainda possui o talento de servir e de ser útil, especialmente aos familiares e às pessoas que mais necessitam de ajuda. Quer contribuir de alguma maneira para a comunidade e o bem social. Também gosta de viver cercado pela beleza e pela arte, além de ter uma aptidão toda especial para se reunir com pessoas que possuem os mesmos ideais que os seus. Ao fazer parte de um grupo, terá mais oportunidades de proporcionar melhores condições de vida às pessoas.

  • QUEM NASCEU NO DIA 7, 16 OU 25

Você certamente foi presenteado com o dom da investigação, da pesquisa e da disposição em buscar constantemente conhecimentos especializados. Além disso, tende a se tornar uma autoridade na área que escolher se envolver. Com isso, terá condições de atuar como um expert ou mesmo um professor, ensinando de forma didática e com embasamento teórico o que descobre, percebe e coloca em prática no seu dia a dia. Também é uma pessoa muito seletiva, reflexiva e voltada para a qualidade de vida.

  • QUEM NASCEU NO DIA 8, 17 OU 26

Você nasceu com o dom da perseverança e da praticidade, e é capaz de concretizar metas pessoais e do grupo. Consegue esse feito ao colocar seu talento executivo para ordenar, administrar e reestruturar o que for necessário no processo de realização. Ao mesmo tempo, tem um forte poder de influenciar os outros, caso decida assumir responsabilidades filantrópicas. Nesse caso, poderá se colocar de forma ainda mais útil às pessoas ao assumir seu poder pessoal e desempenhar com justiça uma posição de liderança e autoridade.

  • QUEM NASCEU NO DIA 9, 18 OU 27

Você recebeu de presente um carisma considerável e um desejo de se doar humanitariamente aos outros. Faz parte de sua missão fazer significativos sacrifícios pessoais em prol do bem de poucas ou muitas pessoas. Afinal, o seu dom artístico, professoral ou sua presença sensível tendem a ajudar muita gente. Por meio desses potenciais, você tende a conseguir diminuir o sofrimento dos outros ou inspirá-los de alguma forma a viver a vida com mais intensidade e entrega. E, também, graças ao seu exemplo de auto superação, poderá ser bastante percebido pelos outros, exercendo naturalmente esse tipo de liderança compassiva.

Agora que sabe – ou relembrou – a dádiva que recebeu da vida, valerá a pena celebrar seu aniversário não apenas em uma data específica do ano, mas sim todos os dias. Aproveite também para compartilhar com as pessoas seus potenciais. Parabéns!

Por: Yubertson Miranda 
Fonte: Site Personare
imagem:google



domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa 2015


Páscoa é isso...
Um ressuscitar de nós mesmos, um virar a página, um recomeço.
É andar sobre a terra conscientes e conectados com nossa verdadeira essência.
É o perdoar...é o se perdoar...

Feliz Páscoa Amigos!

Ufa...quase que não deu tempo! :)

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O caminho...


"Não existem muitos caminhos.
 Existem muitos nomes para o mesmo caminho.
 E esse caminho é a consciência."

Osho
imagemdaqui

quarta-feira, 1 de abril de 2015

O querer agradar a todos...


Faz parte da nossa natureza humana querer que todos gostem de nós. Em algum grau, grande ou pequeno, todos desejamos ser aprovados, elogiados ou simplesmente amados. Esse desejo, no entanto, se não for controlado, pode se tornar uma força destrutiva em nossas vidas. Ele pode nos fazer dizer coisas que não necessariamente gostaríamos de dizer, pode nos levar a fazer coisas que sabemos serem erradas para nós. Em resumo, pode nos tornar seguidores em vez de líderes.
A necessidade de agradar é uma das maiores formas de ego, que o manterá afastado do seu propósito de vida.
Rav Brandwein, o mestre do meu pai Rav Berg, disse uma vez: “Quando chegamos ao céu, nos pedem para enumerar as grandes realizações em nossas vidas. Às vezes, as pessoas dizem: ´Todo mundo gostava de mim!´. Mas essas pessoas estão profundamente enganadas. Elas estão dizendo que não fizeram nada em suas vidas, exceto o que os outros quiseram que elas fizessem. E o que quer que fosse, elas tiveram a vontade de fazê-lo”.
Mais importante do que fazer os outros felizes é fazer o que você sabe, em seu coração, ser certo para você.

Yehuda Berg
imagemdaqui