Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 28 de novembro de 2015

Tudo é perfeito e está como deveria estar...


Vem cá, presta super atenção: tudo é perfeito e está como deveria estar e é como é e você só sofre porque acha que as coisas deveriam ser diferentes pra sofrer menos. Ponto. Todo o resto é blablabla e resistência da mente em sair do centro do Universo de achar que tudo tudo tudo tem que acontecer do jeito que ela acha que tinha que ser. Sabe o nome disso? Arrogância. Prepotência. Egocentrismo. E sabe o que mais? Existem infinitas possibilidades além das duas ou três que a sua mente te diz serem as únicas. Preocupe-se mais em se limpar do blablabla mental do que perder tempo focando a sua atenção no que você gostaria que estivesse acontecendo e não está.
Porque tudo é amor, e o que não é amor é medo. E medo e fé são exatamente a mesma coisa: acreditar em algo que ainda não existe. No que você escolhe acreditar? Escolhe de novo. Escolha o amor.

Flávia Melissa
imagemdaqui

Concordo com tudo! Mas comparar medo com fé...fiquei um pouco incomodada.
Não acho que é a mesma coisa...bem pelo contrário! 
Até entendo o que ela quis dizer...pois seria no sentido de acreditar em algo que "ainda" não existe...olhando por este lado...até pode ser. 
Mas a meu ver a fé é um grande neutralizador do medo! 
As pessoas só sentem medo...quando a fé está enfraquecida.
Mas quando a fé está forte...quando acreditamos de verdade que somos filhos de Deus...perfeitos e maravilhosos...e merecemos tudo de bom que o Universo tem para oferecer...ah meu amigo...
com essa energia...o medo não tem força para crescer...e morre de fome!

Bom final de Semana! :)

5 comentários :

  1. Concordo com você, Sheila!
    Era muito medrosa, só consegui me livrar do medo, a partir do momento que passei a buscar na fé, a força para viver!
    Gosto muito dos seus textos e mensagens, muito obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi maria tereza nao sei como fazer tenho medo de tudo mais nao foi sempre assim era corajosa fazia as coisas e so pensava que tudo era belo mais depois nao sei o que me aconteceu sinto um aperto no peito vontade de nao viver mais nao consigo ver e sentir essa fe q todos falam ate procuro vou na igreja oro peco a deus mais no meu pensamento mesmo orando tenho esse mesmo pensamento uma dia quem sabe se nao for tarde encontro essa fe

      Excluir
    2. Quando olhamos muito para fora...achando que
      Deus está muito longe de nós...nossa fé realmente fica enfraquecida. Mas quando percebemos a força de Deus dentro de nós...no bater do nosso coração, no ar que respiramos...e em toda a perfeição que nos cerca...passamos a nos sentir integrados novamente...e é essa conexão com Deus...que eu chamo de fé.

      Excluir
    3. Gosto muito dessa filosofia...quem sabe te agrada tbm! :)
      https://www.youtube.com/watch?v=a2AuxBywmMo
      Fique bem!

      Excluir
  2. Seja a fé do tamanho que for, nunca deve faltar na vida de ninguém.Bom findi.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)