Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 29 de novembro de 2015

Permitir o enfraquecimento do ego...


Recomendo que faça esta experiência de tempos a tempos. Por exemplo, quando alguém o criticar, o acusar ou o ofender, em vez de retaliar imediatamente ou de se defender - não faça nada. Deixe a sua auto-imagem permanecer diminuída e fique alerta ao que sente lá no fundo quando procede desta forma. Durante alguns segundos, é capaz de se sentir desconfortável, como se tivesse encolhido de tamanho. Depois, é provável que sinta uma grandeza interior que parece intensamente viva. Você não foi de todo diminuído. Na realidade, ficou maior. Pode então chegar a uma conclusão espantosa: quando você é, de alguma forma, aparentemente diminuído e permanece numa não-reação absoluta, ao tornar-se menos acaba por se transformar em mais.

Quando deixa de defender ou tentar reforçar a forma de si próprio, você dá um passo para fora da identificação com a forma, através da sua auto-imagem mental. Ao tornar-se menos (segundo a percepção do ego), você passa de fato por uma expansão e dá espaço ao Ser para este tomar a dianteira. O verdadeiro poder, quem você é para além da forma, pode então brilhar através da forma aparentemente enfraquecida. É isto que Jesus quer dizer nas afirmações que se seguem: Nega-te a ti próprio, ou Dá a outra face.

Eckhart Tolle 
(Um Novo Mundo, pág. 177)
imagemdaqui




3 comentários :

  1. Boa tarde.
    Um bom pensamento e esta é a melhor postura que podemos ter,mas existem pessoas que são extremamente más e embora nos pese elas precisam de receber uma resposta enérgica porque a sua maldade continuará face ao nosso silêncio.

    ResponderExcluir
  2. Ola dona Sheila sempre leio suas postagens essa de hj me tocou pois vivo sendo pisoteada de palavras de ofensas mais me sinto tao pequena sem forcas de me levantar e tenho a imensa vontade de morrer sumir etc mas nao consigo fazer assim como vc escreveu.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)