Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O Tio do Jardim...


Amo livros...

Algumas pessoas adoram o cheiro de um livro novo ( e cá pra nós...não vou dizer que é ruim...)
Mas um livro usado tem lá sua poesia.
Fico imaginando.. quem será que folheou essas páginas e leu essas palavras? O que será que sentiu? Em que momento da vida estava?
Um livro usado carrega consigo uma história não contada, que está impregnada nas suas páginas... na capa, na contracapa, nos rabiscos, nas assinaturas, no amarelado do tempo...
E hoje ao receber um livro de um Sebo on-line onde faço minhas compras regulamente...fiquei extremamente emocionada com o que li em uma singela dedicatória...
Era uma letra um pouco trêmula, típica de alguém com mais idade.
Uma dedicatória tão sincera, que a energia das palavras ditas naquela data...dia 28 de março de 1983...ainda vibravam na contracapa daquele pequeno livro.
Essa gentil dedicatória era para um jovem que estava de aniversário na época e foi escrita por um Senhor que assinou humildemente como "Tio do Jardim".

Clique na imagem para ampliar

Quanto carinho e delicadeza em algumas palavras...
Era um desejo sincero que esse rapaz fosse muito feliz , que realizasse seus sonhos...e expressasse toda sua capacidade ao mundo!
Não sei quem era o Tio do Jardim...nem quem era esse jovem rapaz... 
Mas espero que ele tenha lido este livro com todo o carinho e que este tenha feito a diferença em sua vida...
E que o Senhor, tenha cumprido sua missão...e semeado...
Bom, pelo menos é isso que os "Tios dos Jardins" fazem por aí...

Beijos poéticos...

Sheila Costa
do Blog Passarinhos no Telhado

4 comentários :

  1. Amo sentir cheiro de livros,tanto os novos quanto os antigos e eu também penso dessa forma de que os livros antigos carregam uma história e eu sempre fico curiosa para saber que foi seu último dono e quão importante aquele livro foi pra ela no momento.É incrível quando leio uma dedicatória na contracapa,pois consigo sentir o que a pessoa estava transmitindo naquele momento e esse Tio do Jardim deveria ser uma pessoa encantadora!

    ResponderExcluir
  2. Querida Sheila, que texto delicioso. Bençãos de Luz para o tio do Jardim e para você. Á propósito querida qual o título do livro que continha essa adorável dedicatória? estes dias li um omance maravilhoso chamado "Camilo Mortagua", de Josué Guimarães. Belissímo, fica aí de sugestão. Vcs encontram nos sebos da vida. Grande bj para todos, Fátima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima!
      O livro é o Dinamize sua capacidade, da Seicho no ie.
      Grata pela dica, vou procurar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Que lindo!! também sou apaixonada por livros de papel e gente, amo saber quem são, de onde, para onde vão, o que carregam, quais são seus sonhos.

    Maravilhoso seu texto, parabéns menina passarinha.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)