Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A importância de perdoar os pais e os antepassados.


Boa parte dos nossos conflitos emocionais surgem da nossa relação como os pais. Acredito que isso não seja nenhuma novidade. Mas por que surgem esses conflitos? Porque os nossos pais também guardam conflitos mal resolvidos com nossos avós, e acabam passando, de forma inconsciente, seus problemas para os filhos através de exemplos, atitudes e palavras. Se os nossos avós têm problemas de autoestima, se sofreram problemas de rejeição, ou se têm qualquer tipo de questão emocional, é claro que isso irá afetar a relação com os nossos pais. Os nossos avós, por sua vez, também tiveram lá suas questões com os nossos bisavós. Os nossos bisavós influenciam os nossos avós, que influenciam nossos pais, que nos influenciam. E eu, você, iremos passar boa parte da negatividade adquirida que veio das gerações passadas para os nossos filhos, que por sua vez, irão passar para seus filhos... Creio que deu para perceber a dimensão maior e mais profunda dos problemas que carregamos e que vão passando de geração em geração. 

Temos uma imagem dos pais como seres que têm o dever de ser maduros e responsáveis. Essa é a nossa ótica na perspectiva do filho. E nessa perspectiva, é como se fôssemos crianças. Uma parte de nós, cobra dos nossos pais coisas que eles deveriam ter feito ou que deixaram de fazer, o carinho e a atenção que não recebemos da forma que queríamos etc.. No entanto, não vemos que nossos pais também são filhos. Sabemos disso racionalmente, mas não conseguimos enxergar isso em uma dimensão mais profunda, nos colocando no lugar deles de forma verdadeira.

(...)Faça um teste e comece a observar pessoas que têm relações problemáticas com os pais. Perceba como são essas pessoas estão em todas áreas. Estão prosperando? Relacionam-se bem com amigos? Tem relacionamentos amorosos saudáveis? Como é autoestima dessas pessoas?  É possível que você detecte que, quanto piores as relações familiares, maiores as chances de se observar problemas em outras áreas. 

(...)Ficar em paz com os pais e antepassados é um excelente remédio para curar relacionamentos, saúde física, todo tipo de questão emocional e melhorar a prosperidade.


Trechos de um Texto escrito por André Lima - EFT


Bom, acredito que nossa vida é como a vida de uma árvore...
Para que permaneça em pé, viçosa e abundante...precisa que suas raízes estejam fortes e fixas na terra. Se nossas raízes ( relação com nossos pais e antepassados) não estão em harmonia...isso irá refletir sobre todos os aspectos da nossa existência.
Faça um teste, mesmo que você não tenha uma mágoa consciente do seus pais...pense neles com um profundo sentimento de gratidão. Agradeça a "vida" que eles te deram. Agradeça aos seus antepassados...pois graças a eles você está aqui hoje! Vibre por alguns minutos nesse sentimento. Se você tem filhos, pense...que graças a essas pessoas você tem seus filhos! Você vai ver que muitas coisas começarão a mudar. Pois suas raízes estarão ganhando Luz...e fixando-se na terra. Naturalmente os nutrientes necessários começarão a fluir, os galhos que estavam doentes ganharão uma nova vitalidade, as folhas ficarão mais verdes...e tudo irá fluir...assim como na natureza! 
Mas se você tem alguma mágoa viva dos seus pais...cure isso! Não deixe que essa água podre 
( mágoa = má+ água) apodreça suas raízes! Esse fato compromete todo um sistema... 
Por mais difícil que seja perdoar, por mais horrível que seja os motivos...pense nos seus pais como crianças, que passaram por situações semelhantes com os pais deles. 
Imagine-os crianças e faça esse oração diariamente ( escolha a que mais te toca: clique aqui ou essa em vídeo clique aqui)...até você sentir que esse sentimento ruim foi embora...com o vento...

Tenho certeza que muita coisa irá mudar na sua vida! Experimente!
Paz e Luz no seu caminhar...

Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado




4 comentários :

  1. Obrigada Sheila, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila.

    Lecionei por 4 anos, neste tempo percebi que os alunos mais problemáticos tenham maiores problemas e mágoas com os pais.
    Também percebi, que mesmo inconscientemente, todos nós temos alguma frustração com os nosso.
    Saber perdoar é muito importante para seguir a vida em paz.

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  3. Agradecida por tanta generosidade e compaixao!

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda Sheila!
    Fantástica postagem!
    Obrigada!
    Neste ano, passei por uma experiência muito gratificante, fiz tratamento terapêutico através da "Constelação Familiar", foi Fantástico! Não imaginava que poderia me ajudar tanto!
    Recomendo a todos!
    Beijos em teu coração, linda passarinha!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)