Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 11 de agosto de 2015

O vazio interior...


Eu sei como é se sentir vazio por dentro. Todos um dia sentimos isso, quando você sente aquela tristeza profunda, desânimo com a vida, uma vontade de sumir, andar sem rumo, a noite parece melancólica, a solidão invade a alma; parece que estamos sem direção, tudo tão estranho, realmente um vazio profundo.

Mas, no fundo, esse vazio está repleto, está mais cheio do que imaginamos; estamos abarrotados de decepções, frustrações, mentalizações negativas. Parece que definitivamente você não se importa, a vida perdeu o sabor. Mas isso, por pior que seja, é um ótimo sinal, é um despertar do sono profundo: você começa a abrir os seus olhos para algo que até então não havia percebido.

Insatisfação é sinônimo de que existe algo errado e que queremos algo novo. A maioria das pessoas sente esse vazio aos 40 anos, mas pelo que venho observando há anos, esses efeitos estão começando muito mais cedo; não diria que é um despertar, mas que estamos começando a dar alguns passos em direção a esse momento.

Não fique tão preocupada assim; isso tudo é natural. O vazio interior é sentido por pessoas que querem algo mais, que querem fugir do caminho do rato. Isso mesmo, o caminho do rato. Lembra-se de quando compramos aquele ratinho, um hamster, e o colocamos numa pequena gaiola, onde ele se diverte em ficar andando sobre uma roda que gira e gira, e ele continua em busca de nada? Bem, assim somos nós: estamos correndo nessa roda, indo em direção a nada, apenas correndo em círculos; estamos dormindo, mas quando vislumbramos dentro de nós que existe algo melhor, você quer pular dessa roda. Como estamos acostumados a correr em círculos simplesmente ficamos completamente perdidos.

O que precisamos, então? O que você precisa hoje? Eu sei, nós precisamos de uma direção, um rumo, parece que estamos perdidos, mas temos a escolha de seguir adiante, de nos encontrarmos. Milhares de pessoas ainda estão nos trilhos da roda, mas você está insatisfeita; quer fugir sem rumo, isso é um sinal, mas você precisa de um rumo, uma bússola que aponte o norte, que aponte para aquele lugar aonde quer chegar, um objetivo, um ideal.

O que você quer da sua vida? Para onde você quer ir? Qual o seu ideal? Calma, essas perguntas podem deixar você mais confusa agora, mas são essenciais para um rumo fiel em direção àquilo que você necessita. Pare um minuto, respire, tente se encontrar, dentro de si, sem pressa; as respostas estão aí dentro. Chega uma hora que nossos ideais são maiores do que imaginávamos e saiba que nós podemos realizar esses ideais, pois eles são os nossos objetivos mais fiéis. O vazio interior é o primeiro passo que traz uma mensagem a você: existe algo errado.

Depois, com essas questões virão a indecisão e é nesse momento especial que você precisa avaliar o que quer da vida; despertar os seus ideais de fé, de coragem, de amor, ou você prefere uma vida de dor e de sofrimento? 

Nós podemos escolher. Se você quer algo profundo, busque a fé na religiosidade, não estou dizendo religião, mas na comunhão com Deus; busque a fé no amor, no auxílio ao próximo; busque o equilíbrio, mas antes, desperte a força que vai gerar tudo isso, a sua criatividade. A criatividade é um potencial divino guardado em nós; somente você tem esse Dom. 

Pense comigo, somos quase 5 bilhões de pessoas, cada um com uma digital diferente, cada um com um DNA (Deus é Nosso Autor) diferente. Você é especial, todos somos especiais, todos carregamos um Dom de fazer algo pelo mundo, pela vida, mas você não acredita. Eu quero que você acredite; mostrei isso a muitas pessoas que hoje estão rumo aos seus ideais, sejam lá quais forem, colocando em prática os seus potenciais para auxiliar o próximo, para estar perto de Deus. Não importa qual seja o seu Dom, até escutar é um Dom maravilhoso, escrever, fazer, pintar, amar, lutar por algo, com fé e coragem, com determinação, expandir seu Dom para que todos escutem o quanto Deus é importante em nossas vidas, através do seu exemplo de amor.

Saiba que isso não tem nada a ver com religião, tem a ver com o seu contato íntimo, com o despertar da sua consciência, com um novo rumo, com trazer a luz para um mundo que está necessitando do brilho de sua alma.

O Vazio interior é a oportunidade de você mudar a sua vida. Pense nisso e desperte a sua criatividade, a sua potencialidade, caminhe ao lado de Deus, peça a ele Luz, entendimento e sabedoria e esta bússola vai lhe mostrar o caminho para sua evolução.

Muita paz em sua jornada.

De: Paulo Valzacchi
Fonte: STUM
imagemdaqui

2 comentários :

  1. Estou nesse vazio...
    Obrigada por me mostrar a saída!
    Beijos querida Sheila.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da explicação, as vezes este vazio é importante, mudanças são bem vindas...bom dia Sheila!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)