Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Uma frase que faz mudar relacionamentos!


Uma mulher começou a usá-la com o seu marido, e o resultado obtido foi assustador. Ela trabalhava em uma empresa que costumava usar certas frases para promover harmonia no local de trabalho, e no início não acreditava muito nisso, achava besteira.
Até que achou uma que poderia servir muito bem para o seu marido, e esta descoberta aconteceu por acaso.
Seu marido andava irritado, incomodado e esgotado com o seu trabalho e enquanto ela escutava toda a sua reclamação,  veio-lhe à mente uma frase que usavam no seu trabalho: 
“Como eu posso te ajudar?”.
Assim que ela fez essa pergunta, imediatamente ele ficou mais relaxado, pediu desculpas por como estava falando e prometeu que o seu trabalho não iria afetar tanto a sua vida particular novamente.
Desde então ela ficou obcecada em usar a frase mágica.
A partir deste momento, toda vez que seu marido está estressado, chateado ou mesmo irritado com ela, ela usa a frase: “como eu posso te ajudar?”, e ao contar aos seus amigos, eles passaram a usar esta frase regularmente, e claro, funcionou com todos.
Tanto o seu marido como os(as) parceiros(as) dos seus amigos passaram a ficar mais tranquilo e usar essa frase com frequência.
De acordo a esposa, ela se sente até como se estivesse “burlando o sistema”, já que ela passou a “pular” a parte em que eventualmente diria algo que poderia magoar ainda mais o seu parceiro, para a parte de que pode ajudar em questão de segundos. 

O que tem de tão maravilhoso nesta frase que pode mudar seu relacionamento como mágica?
O mágico desta frase que pode mudar o seu relacionamento é que ela tem praticamente tudo o que você precisa para mostrar ao seu parceiro que se importa, o que é algo crucial na hora que ele está chateado, diz a especialista em relacionamento de Nova York, Jane Greer, Ph.D.


Ela diz que a frase “como eu posso te ajudar?” transmite três coisas importantes:
* Você está sintonizada com o seu parceiro, atenta ao que ele está passando, considerando seus sentimentos e necessidades, empatia com a situação, e procurando uma maneira para ajudá-lo dando suporte de maneira concreta.
* Ainda melhor é que essa frase, de acordo a Greer, dá às mulheres um roteiro exato do que tem que fazer em seguida, já que o que normalmente irá escutar é algo tão simples como “apenas me escute”. Pronto! Mas caso ele precise de algo mais profundo, agora é a chance dele falar, caso ele não faça, você perguntou!
* A melhor parte, de acordo a especialista, é que essa frase evita que você fale algo que possa piorar ainda mais a situação. “Muitas vezes a gente acha que está ajudando ao dar conselhos, o que normalmente é a última coisa que alguém quer escutar ou irá achar útil no momento”, disse Greer.

Essa esposa era uma grande fã dos “conselhos”, achava que ao dá-los estava oferecendo ajuda mesmo sem ter a mínima ideia de como resolver o problema, e viu que estava fazendo tudo errado.
Assim que seu marido, que é chefe de cozinha, vinha reclamar de coisas como que “sua faca de desossar quebrou”, ela sugeria concertá-la, o que era aparentemente a resposta errada.
Agora ela diz apenas “como eu posso te ajudar?”, e tudo melhora. A resposta normalmente é “nada”, mas ele aprecia o fato dela ter se preocupado e tentado.
“Como eu posso te ajudar” é uma frase mágica que pode melhorar qualquer relacionamento como um passe de mágica, basta apenas tentar.

Fonte: O Segredo - Facebook
imagens: google

Hum interessante... :)

3 comentários :

  1. Sou dessas que adora dar conselhos. Muitas vezes pioro as coisas com isso. Engraçado que nunca tinha parado para pensa que quem fala só quer que vc escute. Boa hora para começar a vigiar minha boca e abrir mais os ouvidos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A criança faz isso sempre! Ao ver alguém que ela gosta, triste, vai logo perguntando: - por que você tá assim? Fica não!
    Deveríamos observar mais nossas crianças e aprender com elas que vivem o "como posso te ajudar", sempre!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mágica
    Transformadora
    Diz que ama e atrai amor

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)