Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 22 de março de 2015

Tem medo de ser machucado?


"Milhões de pessoas decidiram não ser sensíveis. Elas desenvolveram grossas peles à sua volta apenas para evitar serem feridas por alguém. Mas isso se dá a um grande custo. Ninguém pode feri-las, mas também ninguém pode fazê-las felizes.

Quando você começa a se abrir, duas coisas ficam disponíveis: às vezes haverá nuvens e às vezes haverá sol. Mas, se você ficar trancado em sua caverna, não haverá nuvem nem sol também. É bom sair, dançar com o sol e, sim, às vezes também se sentir triste com as nuvens – e às vezes haverá muito vento. Quando você sai da caverna, todas as coisas são possíveis, e uma delas é que as pessoas podem feri-lo... mas essa é somente uma das possibilidades.

Não pense demais nisso, ou se fechará novamente. Existem milhões de possibilidades; pense também nas outras possibilidades. Você ficará mais feliz, mais amoroso, mais disponível, e as outras pessoas ficarão mais disponíveis a você. Você será capaz de rir, será capaz de celebrar. Existem mil e uma possibilidades. Por que escolher somente uma, a de que as pessoas o machucarão?"

Osho

4 comentários :

  1. Sheila, gosto muito dos ensinamentos de Osho. Esse particularmente é muito bom.bjs

    ResponderExcluir
  2. O negócio é sair da caverna e esperar essas mil e uma possibilidades...seja qual for,vale a pena viver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é!
    Vou até publicar esses dias uma crônica que escrevi sobre essa proteção e felicidade congênitas que nada agregam
    Beijos, meu carinho e cantos de passarinhos

    ResponderExcluir
  4. lindo. sua mente é uma caixinha bem decorada

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)